Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria de pedir informaçoes aos tec, resp (Triesp) como, quando e quem vos questiona ou vos controla sobre o seguro de responsabilidade civil, seja no inicio da obra a quando da entrega da ficha ou na entrega do termo ?
    Eu sou tecnico industrial ha mais de 40 anos, mas comecei como eletricista de manutençao e montagem e como biscate ajudava um ou outro amigo. Nos anos 90 fiz algumas instalaçoes e acabei por me submeter a um exame teorico e pratica da DGE que me facultou a passar ser tec. resp., como disse anteriormente fiz varias instalaçoes residenciais , umas inspecionadas e outras nao, por nessa altura era por sorteio pq nao haviam profissionais suficiente para inspecionar todas as instalaçoes, mas felizmente nunca tive problemas. Mas voltando ao assunto do seguro, nunca tive que fazer qq seguro, alias nunca ouvi falar disso e muita gente diz que o segro sempre foi obrigatorio só que ninguem tinha, eu realmente nunca tive e nunca ninguem me questionou. deixo aqui a duvida que tenho, alguém ja foi questionado para apresentar esse seguro ou comprovativo da existência do seguro de resp civil ? Obrigado e bem haja a todos
  2.  # 2

    Fazendo parte de uma ordem profissional, por exemplo OE ou OET, tem seguro de responsabilidade civil.
    Se está inscrito na DGEG como Técnico Responsável de Instalações Elétricas de Serviço Particular (TRIESP), concerteza que lhe foi solicitado declaração da OE ou OET.
  3.  # 3

    Bom dia, pois aí é que está a questao. E além disso nao conheço ninguém pessoalmente que tenha seguro. Será que tem haver alguma coisa com o estatuto em si, pois em todos estes anos sempre executei as instalaçoes elet. mas nunca como 1ª atividade nem como Emp. em nome individual nem outro estatuto, sempre como se fossem biscates for da minha atividade. Por isso é que gostaria de perguntar aos Triesp em geral se ja foram aguma vez abordados (como , quando e por quem ) ? Ou em que situação.
    bem hajam
  4.  # 4

    Esqueci-me de salientar um ponto. Nao faço parte nem da OE nem OET, sou eletricista industrial de carreira há mais de 40 anos apenas tenho a mina carteira profissional e estou inscrito da DGE desde os anos 90.
  5.  # 5

    Nesse caso tem de contratar o seguro profissional, tal como acontece com os topógrafos.
 
0.0078 seg. NEW