Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sempre tivemos a chave da casa da minha mãe para entrar e poder cuidar dela que tem alzaimer e morava sozinha. Há 2 meses meu irmão casado e com 2 filhos, decidiu ir morar dentro da casa dela para cuidar melhor da minha mãe e decidiu trocar a fechadura das portas para que os filhos não pudessem mais entrar sem bater campanhia. Temos a chave da casa pois todos nós filhos cuidávamos dela semanalmente, um filho ficava cuidando dela.

    Pergunto: Ele é obrigado a entregar cópia da chave da porta para todos irmãos e pode trocar a fechadura?
  2.  # 2

    Colocado por: gleici..
    decidiu trocar a fechadura das portas para que os filhos não pudessem mais entrar sem bater campanhia. Temos a chave da casa pois todos nós filhos cuidávamos dela semanalmente, um filho ficava cuidando dela.

    Pergunto: Ele é obrigado a entregar cópia da chave da porta para todos irmãos e pode trocar a fechadura?

    À falta de respeito à privacidade. E porque não batem à porta antes de entrar ? E porque usam a chave para entrar se sabem que está alguém em casa para abrir a porta ?
    Concordam com este comentário: gleici
  3.  # 3

    Colocado por: callinasfalta
    obviamente que ao ser colocada a questão num forum publico denuncia existir mau ambiente entre os irmãos, a partir daqui é tudo suposições, mas a falar é que as pessoas se entendem ou por vezes não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gleici
  4.  # 4

    Bom Dia Calinas e jorge Alves,

    Jorge Alves: Sim, existe um conflito familiar.Muito triste mas é verdade. Mas o que gostaria de saber juridicialmente se ele tem o direito de não entregar cópia da chave para todos os irmãos?

    Calinas: Sim, existe falta de respeito à privacidade de uma das irmãs. Usamos a chave porquue depois que ela adoeceu, uma vez por semana um filho ficava na casa dela para apoiar e cuidar. Então cada filho tem a chave. Depois que ele passou a morar lá com minha mãe, passamos a tocar a campanhia para avisar que estamos entrando.

    O que eu preciso saber é se ele tem direito de trocar a fechadura da porta e não entregar chave para os irmãos, porque a casa não é dele, é de todos nós. Outra coisa, não seria melhor ele conversar individualmente com essa irmã para que respeite a privacidade dele, ao invés de entrar sem bater? Ele sempre foi muito autoritário, só comunica as coisas com a gente.

    Gostaria de saber juridicialmente se ele tem o direito de não entregar cópia da chave para todos os irmãos? Porque não concordo com essa atitude dele
 
0.0062 seg. NEW