Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Andei a cobrir um pátio com brita grada (nº2), e como imaginava, devido ao declive em alcatrão que há uns metros antes desse pátio, a chuva acaba por se acumular numa espécie de lago, entre o chão de alcatrão e o nível acima do pátio de brita; estando o terreno por baixo da brita (acima 15cm onde acaba o alcatrão e começa a terra) mais do que saturado.

    A ideia passa por pôr dois canais/canaletas com grelha, selados dos lados, em jeito de caixa coletora, e um com uma abertura traseira para unir tubo de pvc que passará por uma vala (~10m), por baixo do pático com brita - depois coberta.

    ex

    Dúvidas:

    Devo ter alguma atenção especial ao material dos canais-grelha? Sei que há umas normas sobre carga suportada, mas não conheço as referências adequadas.
    A zona não é de passagem de veículos, mas todos os invernos uma carrinha de caixa aberta passa lá 2-3 vezes para descarregar 1T de lenha de cada vez.

    Por detrás dos canais, ou seja: entre as grelhas (cota 0cm) e o pátio de brita (cota 15cm) irei fazer uma lomba, reforçada com umas varas de ferro. Que traço me aconselham? 1C+2A+3B?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Não fazer lomba e colocar o canal e a grelha do canalete rampeado a fazer a transição

    Coloque grelhas e canais d400
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ostraz
  3.  # 3

    Bom, já tenho os canais.

    Deparei-me foi com uns problemas - as it, inevitably, should be...

    Junto ao passeio, do lado direito (imagem do 1º post), tenho um tubo de pvc a passar. Não há rede que indique nada, mas será de água - tem pouco diâmetro para outra coisa.
    Já do lado esquerdo, junto ao outro passeio, por baixo do que se via, há uma especie de derrame de alcatrão. Uns 5cm de altura, e avança (20cm) ao ponto de não me caberem os dois canais.

    Já ando há algum tempo para arranjar um martelo elétrico. Para esse tipo de trabalho ocasional, não preciso de nada profissional que se vá usar o dia todo numa obra.
    Conseguiam-me indicar algum tipo de referência que deva ter em conta, quando for comprar dito equipamento? Além desse bocado de alcatrão que tenho de partir, terei de furar um pequeno debrum (+/-10 cm de altura) de betão mais à frente, onde se chumbou postes de uma rede, para passar o tubo de pvc que virá dos canais.
  4.  # 4

    Um martelo combinado de 250 chega bem... Veja no site ferramentas.

    Senão martelo demolidor do Lidl
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ostraz
 
0.0107 seg. NEW