Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Para aquecimento da minha moradia tenho instalado piso radiante hidráulico com controladores da marca CALEFFI em casa divisão, conforme imagem abaixo.
    Acontece que estes controladores são bastante limitados a nível de configuração de horários de inicio do aquecimento, dias da semana para aquecimento, controlos de temperaturas máximas e mínimas, etc.
    Pretendia substituir estes controladores por outros que permitam mais configurações e, como tenho em casa o Google Home, que tenham wifi e compatibilidade com o Google Home.
    Alguém que tenha instalado ou saiba onde adquirir controladores deste género?
    Obrigado.
      20210916_095836.jpg
      20210916_095633.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: fbrites1904são bastante limitados a nível de configuração de horários de inicio do aquecimento, dias da semana para aquecimento
    Porque quem mete PRH não faz programações. Liga e pronto. Esse sistema de climatização para ter mais eficiência deve trabalhar 24/7.
    Concordam com este comentário: fbrites1904
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
  3.  # 3

    Isso, o PRH, não é para andar a ligar/ desligar... De certeza que o termostato 622 que tem chega e sobeja.

    Mas pronto se quer gastar mais massa:
    KIT CRONOTERMÓSTATO Wi-Fi GERIDO POR APP da Caleffi. (738)
    Veja na marca...
    https://www.caleffi.com/sites/default/files/file/catalogo_caleffi_2021_pt.pdf
    Secção 11..
    Também não sabemos como tem o sistema montado.
    Concordam com este comentário: fbrites1904, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
  4.  # 4

    Obrigado Belhinho.
    Sim, não deixa de ter razão de quem mete PRH não faz programações mas só depois de habitar a moradia é que temos real noção do comportamento térmico da mesma.
    Também acontece que actualmente estou fora por períodos de 3 dias pelo que não faz sentido estar o PRH ligado 24H durante estes 3 dias quando a casa se encontra desocupada.
    O que me disseram aquando a instalação do PRH é que o piso e consequentemente a habitação demoraria várias horas e talvez até 1 dia até ficar com a temperatura pretendida mas o mesmo não e real. Após ligar o PRH, a habitação fica com a temperatura pretendida no período que ronda as 2H/3h.
    Devido a estes aspectos é que me faz sentido ter controladores programáveis e mais ainda conseguir fazê-lo à distância via Google Home.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  5.  # 5

    Obrigado Pedro Barradas.
    Já verifiquei as características do cronotermóstato da Cafelli e realmente seria isso mas o preço... Pelo que vi, só o kit (1 cronotermóstato + 1 smartbox) andará rondar próximo dos 400€. Depois é adquirir mais cronotermóstatos para cada divisão (mais 6).
    A única característica que não existe nesse kit é não ter ligação ao Google Home. Já verifique se existia algum API desenvolvido pela Cafelli para isso mas nada.

    Ao pesquisar, encontro alguns equipamentos a preço mais acessível que, em teoria, dariam para o efeito mas como a minha área é informática e não instalações elétricas/aquecimentos, também não quero estar a inventar...
    Por exemplo, este equipamento não daria para o pretendido?


    https://www.joom.com/pt/products/5f3650913e43830106108528
  6.  # 6

    experimente com um!! são 27€. tem de escolher o modelo de 5A. para PRH.
    depois diga qq coisa.
    Concordam com este comentário: fbrites1904
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
    • SrR
    • 16 setembro 2021

     # 7

    https://youtu.be/i5lkuOW6EmM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
    • SrR
    • 16 setembro 2021 editado

     # 8

    Veja o klimadomotic da giacomini, tem um interface para utilizador e conexão via wifi em tudo igual ao vídeo que postei, para alem de uma panóplia de funcionalidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
    • SrR
    • 16 setembro 2021

     # 9

    https://www.moehlenhoff.de/oem-alpha-2-system veja estes tambem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
      Screenshot_20210916-125639_Chrome.jpg
  7.  # 10

    O meu PRH este ano vai ser ligado em finais de outubro início de novembro e lá para março desligo.. também andei a ver formas de controlo wifi.. mas já vi que é ligar, definir set-point e deixar estar.
    Andar a mexer não trás poupança ou estabilidade.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
  8.  # 11

    Colocado por: fbrites1904Obrigado Belhinho.
    Sim, não deixa de ter razão de quem mete PRH não faz programações mas só depois de habitar a moradia é que temos real noção do comportamento térmico da mesma.
    Também acontece que actualmente estou fora por períodos de 3 dias pelo que não faz sentido estar o PRH ligado 24H durante estes 3 dias quando a casa se encontra desocupada.
    O que me disseram aquando a instalação do PRH é que o piso e consequentemente a habitação demoraria várias horas e talvez até 1 dia até ficar com a temperatura pretendida mas o mesmo não e real. Após ligar o PRH, a habitação fica com a temperatura pretendida no período que ronda as 2H/3h.
    Devido a estes aspectos é que me faz sentido ter controladores programáveis e mais ainda conseguir fazê-lo à distância via Google Home.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Belhinho

    Se tivesse fora 1 semana 7-10 dias ainda acredito que valha a pena andar a mexer no sistema.
    Mas 2-3 dias não compensa.. eu fiz diversas experiências e o que se poupa em 2 dias desligado, gasta no terceiro a "arrancar", isto dependendo de vários fatores, o principal a temperatura exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
  9.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Se tivesse fora 1 semana 7-10 dias ainda acredito que valha a pena andar a mexer no sistema.
    depende de como foi efectuada a instalação,

    Saliento que o espaço ao não ser habitado também não tem grandes perdas nem ganhos pelo que não faz qualquer sentido andar no liga desliga.

    No entanto se a instalação for daquelas feitas a pontapé isto não se aplica.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbrites1904
  10.  # 13

    Colocado por: jorgealvesse a instalação for daquelas feitas a pontapé isto não se aplica

    Pois, neste aspecto também não sei, apenas relatei a minha experiência.
    Como a realidade do meu trabalho é também controlo e automação achei interessante fazer algumas experiências, mas cheguei à conclusão que o controlo é mais bem feito se for constante.
 
0.0183 seg. NEW