Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia,
    Preciso de comprar uma máquina de secar roupa. Nunca comprei nenhuma, quais os cuidados a ter? Opções?
    Condensação e bomba de calor é a mesma coisa?
    Qual devo escolher?
    • hangas
    • 16 dezembro 2022 editado

     # 22

    Colocado por: taunusCondensação e bomba de calor é a mesma coisa?


    Tem aqui uma explicação/sumario comparativo de um dos fabricantes.
    https://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/aparelhos/roupa/maquinas-de-secar-roupa/secador-condensacao-bomba-calor

    Geralmente o modelo equivalente com bomba de calor e mais caro, e a diferença só é amortizada durante o período de garantia se fizer mais de 2-3 ciclos por semana. Se fizer um ciclo por semana, por exemplo a poupança energética não é significativa é ao fim dos 3 anos do período de garantia não compensa o custo extra.
      Screenshot 2022-12-16 at 09.57.40.png
  2.  # 23

    Colocado por: taunusBom dia,
    Preciso de comprar uma máquina de secar roupa. Nunca comprei nenhuma, quais os cuidados a ter? Opções?
    Condensação e bomba de calor é a mesma coisa?
    Qual devo escolher?

    Eu comprei uma Samsung DV80TA020TE há cerca de um ano, embora só lhe tenha começado a dar uso nos últimos 2 a 3 meses. Até agora muito satisfeito. Não tenho termo de comparação com máquinas de condensação mas realmente o consumo de energia da máquina com bomba de calor é baixo. Um ciclo de secagem com a máquina cheia (com 8kg que demora umas 2h), tem tido um consumo abaixo dos 1.5kWh. Muitas vezes, sobretudo agora no inverno, usamos para acabar de secar a roupa que ficou estendida dentro de casa e na maioria das vezes 30min são suficientes.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  3.  # 24

    Colocado por: taunusbomba de calor


    Todos os locais em que procurei me referiram a bomba de calor ser muito mais económica, parece que tb tem diferença na secagem da roupa, parece que estraga menos. mas percebo pouco do assunto.
  4.  # 25

    Colocado por: NTORION

    Todos os locais em que procurei me referiram a bomba de calor ser muito mais económica, parece que tb tem diferença na secagem da roupa, parece que estraga menos. mas percebo pouco do assunto.


    E qual comprou?
  5.  # 26

    Colocado por: taunus

    E qual comprou?


    Veja o comentário #6 e seguintes, tem a foto e o modelo. Comprei uma com defeito estético por menos de metade do preço.
  6.  # 27

    Alguém recomenda algum site online para eletrodomésticos?
  7.  # 28

    Eu comprei a SAMSUNG - DV90T5240TW/S3 e até agora estou bastante satisfeito. Mas nunca tirei da máquina de lavar e coloquei lá. Deixo sempre 1 dia a secar num anexo e no dia a seguir ponho 30 minutos.
    Comprei na youget por 609€. Ligaram no dia seguinte para marcar a data e hora de entrega e correu tudo bem.
  8.  # 29

    Colocado por: André PimentaAlguém recomenda algum site online para eletrodomésticos?


    Já comprei uma TV(Samsung 50Q60AAU) na Aquário Electrónica e uma maquina de secar roupa(AEG T8DEE842) na Castro Electrónica. Por transportadora e correu tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  9.  # 30

    Colocado por: André PimentaAlguém recomenda algum site online para eletrodomésticos?

    Todos! É ver no KuantoKusta e mandar vir de onde for mais barato. Gostei da facilidade de falar com a digisul e dos preços da Castro eletrónica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  10.  # 31

    Colocado por: Casa da Horta
    Todos! É ver no KuantoKusta e mandar vir de onde for mais barato. Gostei da facilidade de falar com a digisul e dos preços da Castro eletrónica.
    as vezes ainda ha melhores preços fora do kuantokusta, eu primeiro também só procurava no kuantokusta
  11.  # 32

    Se eu tiver uma máquina de lavar roupa de 8kg, por exemplo, posso deduzir que comprando uma máquina de secar de 8 kg esta será equivalente e que posso secar a roupa toda que lavei de uma vez?
  12.  # 33

    Acho que normalmente as maquinas secam menos Kg's que lavam. Por exemplo a minha é lavar 8Kg e secar 5Kg, o que obriga a gerir a roupa, no entanto, na secagem convém que a maquina não esteja muito cheia, caso contrario pode não secar bem e/ou ficar tudo vincado. A roupa para secar tem de andar a "tombar" livremente dentro do tambor.
    •  
      taunus
    • 30 dezembro 2022 editado

     # 34

    A marca Beko tem alguma qualidade?

    Estava a pensar neste modelo, as características são muito boas.

    Máquina de Secar Roupa Beko DS8512CX
  13.  # 35

    Bom dia,
    Venho aqui deixar o meu feedback.
    Acabei por comprar a Máquina de Secar Roupa Beko DH9532GAO - 9kg A+++ por 469€.
    Não podia estar mais satisfeito, muito bom preço, super económica (consumo < 200w) e super eficiente com óptima capacidade.
    A acrescentar tem um design muito porreiro.
    Quanto à fiabilidade o tempo o dirá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, carolina martins
  14.  # 36

    Taunus posso questionar onde comprou a sua máquina por esse valor? Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
    •  
      taunus
    • 3 novembro 2023 editado

     # 37

    Colocado por: carolina martinsTaunus posso questionar onde comprou a sua máquina por esse valor? Obrigada


    Claro, foi na https://www.mhr.pt/

    Agora está a 495,90€ pode ser que haja desconto na Black Friday

    Após 10 meses de uso não podia estar mais contente.
  15.  # 38

    Nós aqui em casa também temos uma máquina de secar da Beko A++ e foi uma muito boa surpresa. É mesmo muito económica e funciona muito bem. Mudou completamente a nossa vivência com a roupa.
  16.  # 39

    Cá em casa temos uma ORIMA não sei das quantas. Custou acho que ~250€ no Castro Eletrónica e desde então nunca mais pusemos a secar roupa no estendal, tirando uma ou outra peça mais sensível.
  17.  # 40

    Comprei o ano passado a Samsung DV90T5240TW/S3 e até agora estou super satisfeito. A parte do filtro é que parece-me pouco durável. Os consumos pela aplicação da samsung parecem excelentes mas tenho duvidas que batam certo com os reais.
    Ainda no domingo roupa directa da maquina de lavar para a maquina de secar, programa algodão demorou 1.30h e ficou quase tudo impecável, 1 das meias do rapaz estava toda dobrada e ficou meia molhada.
    Nesta 1.30h segundo a app gastou apenas 0.5 kwh🤣🤣
 
0.0220 seg. NEW