Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo instalar uma bomba de calor de 270L num apartamento que estava preparado para receber esquentador.
    A minha pergunta é, a BC pesa cerca de 115kg, considerando os 270L(kg) de água, este peso é perigoso para a estrutura?
    Estamos a falar de 380kg em cerca de 60x60cm.
    O que me disseram é q é muito comum hoje em dia a instalação de Bombas de Calor (270-300L) em prédios mais antigos e que nunca houve problema.
    Obrigado.
  2.  # 2

    E precisa de 270 litros? 200litros não chegam? Coloque num sítio estratégico que não seja a meio da laje, ou de forma que apanhe 2 vigotas, ou um estrado em madeira para repartir cargas.. tantas maneiras
  3.  # 3

    Sim, é para 4-5 pessoas.
    Não tenho outra hipótese se não a colocar num canto do apartamento, que é em tijoleira (lavandaria).
    A ideia poderá passar então por um estrado ou uma chapa por exemplo para repartir as cargas. Sem isso é melhor não arriscar?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Depende da estrutura do apartamento

    4 a 5 pessoas 200l é suficiente
  5.  # 5

    Mas esses 70kg fará muita diferença? Mesmo 200+115kg não é muito?
  6.  # 6

    A partida 300kg aguentara, quase 400kg pode ter problemas como rachar o tecto do vizinho de baixo
  7.  # 7

    Bom dia
    Bomba de calor AQS mural 150 litros EDEL AUER
    As bombas de calor AQS de 200 e 300 litros devem ser posadas no chão
  8.  # 8

    Outra questão sobre isto.
    Comprei a LG WH27S. No manual diz que o espaço a instalar a BC deve ter no minimo 20m2. Mas vou instalar num espaço com uns 5m2.
    Quais as consequencias disto? e mesmo não cumprir a 100% as distancias minimas à volta?
  9.  # 9

    Acho curioso q no site da marca aparece a bomba de calor toda bonita no interior das casas, nas cozinhas, casas de banho, embutida... na verdade isso n é possivel. é completamente publicidade enganosa.
    reclamei com a LG a resposta foi q agradecem o alerta e vao ter em conta em proximas promocoes de produtos. so da para rir.
    Obrigado.
    • SrR
    • 23 março 2022

     # 10

    Colocado por: jpms84Outra questão sobre isto.
    Comprei a LG WH27S. No manual diz que o espaço a instalar a BC deve ter no minimo 20m2. Mas vou instalar num espaço com uns 5m2.
    Quais as consequencias disto? e mesmo não cumprir a 100% as distancias minimas à volta?
    desde que garanta a ventilação nao vejo problema
  10.  # 11

    Colocado por: SrRdesde que garanta a ventilação nao vejo problema


    esta divisao tem zona com grelha para o exterior com cerca de 1m por 0,5m
    se for so aumento do consumo do aparelho, posso eu bem
  11.  # 12

    Colocado por: jpms84esta divisao tem zona com grelha para o exterior com cerca de 1m por 0,5m

    Convém ter um tubo para a saída do ar arrefecido directamente para o exterior.
  12.  # 13

    Colocado por: Bruno.Alves
    Convém ter um tubo para a saída do ar arrefecido directamente para o exterior.


    a minha ideia era abrir o teto falso e que mandasse o ar para cima do tecto. É razoavel?
  13.  # 14

  14.  # 15

    Vai sempre arrefecer o interior da casa. No verão é capaz de ser giro, mas de Inverno nem por isso :-)

    Com uma grelha tão grande não deve ser difícil conseguir colocar um tubo daqueles flexíveis das chaminés de esquentador directamente para o exterior. Idealmente ficaria um pouco afastado da grelha, mas se o bom for inimigo do óptimo será sempre melhor do que ter a saída de ar frio dentro da casa.
  15.  # 16

    Colocado por: jpms84

    a minha ideia era abrir o teto falso e que mandasse o ar para cima do tecto. É razoavel?


    Nada razoável... porque não manda para a rua? Ou quer deixar uma arca frigorífica dentro de casa?
  16.  # 17

    eu n queria mandar para a rua por ali, porque ao lado da bomba de calor queria colocar um movel e uma pia.
  17.  # 18

    Colocado por: jpms84eu n queria mandar para a rua por ali, porque ao lado da bomba de calor queria colocar um movel e uma pia.


    Pois, mas tem mesmo de mandar para a rua...
  18.  # 19

    esta BC não obriga. recomenda pelo espaço ser pequeno, correto?
  19.  # 20

    Colocado por: jpms84esta BC não obriga. recomenda pelo espaço ser pequeno, correto?


    Certíssimo... o frio que isso manda fora, recomendo mesmo que seja direccionado para a rua...
 
0.0205 seg. NEW