Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Parabens
    Divida a diferenca...
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      MRui
    • 20 dezembro 2010

     # 202

    Na minha opinião, se não tivesse colocado tão simétrico, teria obtido melhor resultado estético.
  2.  # 203

    Colocado por: MRuiNa minha opinião, se não tivesse colocado tão simétrico, teria obtido melhor resultado estético.


    Como assim ?
    •  
      MRui
    • 20 dezembro 2010 editado

     # 204

    As juntas deveriam ficar mais desencontradas. O CIMENTO colocou uma-sim, uma-não, uma-sim, uma-não que lhe dá um aspecto muito simétrico.
    Deixo-lhe umas imagens para ilustrar o que digo...
      DSCN1201_thumb.jpg
      CVBeSmcY2zzyMZ385HnO.jpeg
  3.  # 205

    Colocado por: MRuiAs juntas deveriam ficar mais desencontradas. O CIMENTO colocou uma-sim, uma-não, uma-sim, uma-não que lhe dá um aspecto muito simétrico.
    Deixo-lhe umas imagens para ilustrar o que digo...
      DSCN1201_thumb.jpg


    Ah ok, já percebi.

    Sim talvez fique mais bonito assim, mas isso já é para prós;)De qualquer forma acho que não fica mal...(talvez mais normal)
  4.  # 206

    Esqueci-me de vos dizer o esquema que optei, foi o C (acompanha as águas do telhado e o lambrim).
  5.  # 207

    Não tenho tido oportunidade de dar avanço aos trabalhos, no entanto já tenho uma divisão com o chão quase todo colocado.

    Ficou com bom aspecto!Deixo algumas Fotos.
      Image1.jpg
      Image2.jpg
  6.  # 208

    Boas

    Bom trabalho
  7.  # 209

    Boas

    É bom vermos o nosso trabalho realizado com êxito, tb tenho uma casa de campo, com alguma dimensão e a maioria das coisas que cá tenho, são quase todas feitas por mim, pavimento, azulejo, piscina, placas, enfim, muito trabalho mesmo, o tempo tb é pouco e vamos fazendo sempre que podemos e é agradável e é uma boa sensação, termos orgulho, porque fomos nós que fizemos, é muito bom mesmo, para além das quantias avultadas que conseguimos, para concretizar outros sonhos, nada se consegue, pelo menos para o ser humano normal, sem esforço e dedicação.
    Li e tirei muitas ideias e o amigo, para quem não tinha feito estas coisas, tem muito jeito e gosto, que é o essencial.
    Tenho agora aqui que fazer uma obra numa sala e precisava de uma ajudinha???
    Tenho uma sala com chapa em espuma, por baixo tenho vigas a suportar as mesmas, distanciadas de 1,18, 2,04, 2,26 e 2,16, conforme anexo e tenho de largura 3,83 Mts.
    O que quero e vou fazer, é colocar lambrim no tecto, tinha pensado colocar ripas de madeira com uma distância entre 60 ou 1,25, dimensão do roofmate que vou colocar por cima do Lambrim, após ripas, colocarei então em toda a largura ripas aparafusadas a estas, por forma a que depois possa colocar o lambrim nelas, só que não sei se o vão será um pouco grande e se poderá dar problemas? Dai o meu pedido de ajuda e sugestões. Em anexo tenho imagem um pouco pré-histórica do esquema.
    Tinha pensado tb colocar tecto em pladour, mas como é casa de campo, o lambrim fica melhor e assim não tenho que fazer como o Cimento de andar com a vassoura, embora tenha um desses extensores do Lidl, que são práticos.
    O objectivo é para além, como é óbvio de ficar bonito, também tornar o sitio mais confortável, uma vez que é um pouco húmido.

    Gostaria que me indicassem um bom agrafador para colocar grampos no lambrim e nos diversos trabalhos
    Agradeço desde já a vossa ajuda, para ver se começo a arrancar com mais uma fase

    Um Abraço a todos, Faça Você Mesmo :)
      tecto_Sala.jpg
  8.  # 210

    Olá fazpaginas

    Obrigado pelo apoio.

    Quanto ao agrafador, inicialmente tinha um do Lidl +-30€ e era bastante bom, funcionava com uma grande variedade de agrafos e pregos e pouco encravava, entretanto emprestei a um amigo e avariou, devolveram o dinheiro porque não tinham mais.

    Depois comprei um na Leroy +-15€ e em cada 10 agrafos encrava uns 5, mas para o quero funciona bastante bem;)
  9.  # 211

    Boas

    De nada, sei o que é penar para ter algo e sabes às vezes fico sem força porque tenho levado a vida a trabalhar para ter aquilo que tenho, mas, quando olho e vejo o que fiz, fico contente comigo e com aquilo que os outros podem usufruir feito por mim, enfim tem muitas compensações, também é assim, eu nestas coisas sou muito terra a terra, quando estou a fazer enquanto não acabo, não descanso, só que tenho de ser mais comedido e ir fazendo aos poucos, enfim, penso que fazemos muito bem, é uma boa maneira de se passar o tempo e estamos sempre também em pleno raciocino, pensando como ficará, o que levará, como se fará....

    Obrigado pela resposta estou a pensar talvez comprar um agrafador eléctrico da bosh, sabes nestas coisas das ferramentas gosto e primo por ter bom material, boas plainas, bomberbequim, boas betoneiras, enfim, porque além de renderem, compensam o que se faz.
    Só que não sei qual a opinião do pessoal em relação aos eléctricos.

    Gostava de saber a tua opinião, sobre o esquema que apresentei. Dá-me ideias :) Pois quero arrancar para a semana, e amanhã vou comprar lambrim com fartura :)

    Abraço e Força, está Optimo Muito Bom
  10.  # 212

    Uma questão, qual o número dos agrafos que utilizaste e de que material? Tens alguma imagem de como colocas/prendes o lambrim com o agrafo?
  11.  # 213

    Boas fazpaginas

    fiquei com a impressão que irias fazer um ripado e depois um contra ripado para receber o lambrim, é assim ?

    Se assim for, porque não fazes como eu fiz e aplicas apenas o ripado e roofmate perpendicular às vigotas para receber o lambrim (pela seguinte ordem : vigota, roofmate, ripado que serve para receber o lambrim e prender o roofmate às vigotas e por fim lambrim).

    Quanto aos agrafos sinceramente já não sei nem tenho a caixa, mas acho que são dos mais pequenos, mas se o lambrim que vais pôr é de madeira, então é provável que tenhas de utilizar pregos para o agrafador e não os agrafos.

    A forma de aplicação dos agrafos podes ver na página 6, está lá uma foto.

    Um abraço
  12.  # 214

    Boas Tardes

    Obrigado pela tua opinião

    Não achas que o vão de +- 2 mt com as ripas na perpendicular, seriam de 2mt, e depois o lambrim aplicado nas mesmas, não teria tendência com o tempo a ir cedendo?

    A solução que tu propunhas era aparafusar as ripas nas vigas, na parte inferior das mesmas, correcto?
    O que eu estava a pensar é colocar nas vigas, fazem um t na parte inferior e era então nesse T que eu colocava as Ripas na horizontal em relação às vigas e depois colocava a uma distância de 60 cm na horizontal em relação às rias, mais ripas para reforçar e receber o Lambrim, não sei se entendes a ideia? Faria, como se faz nas paredes e reforçava a mesmas, porque tenho receio do peso.

    Abraço e Cont de um bom fim de semana
  13.  # 215

    Ou seja, ias colocar ripas entre as vigotas e na face inferior das mesmas, mais ripas ? Sem furar as vigotas ?Agarradas onde ? às ripas ou às vigotas ?

    O vão não me parece ser muito grande, os meus andam à volta de +- 3,..m e o maior tem 4,...m.

    As minhas ripas são de 1,5cm de espessura, mas também estou a usar lambrim de pvc (mais leve), se o teu lambrim for de madeira então as ripas devem ser de maior espessura, talvez 3cm?
  14.  # 216

    Boas

    No teu caso o "vão" embora seja grande, mas tens as ripas em parafusadas às vigas, que no teu caso têm a distância normal de uma placa, o tal esferovite de 33,3 entre elas, enquanto que eu aqui tenho entre cada viga uma distância de 2,26 e para não fazer uma cantoneira à volta em Madeira para aproveitar a estrutura existente teria de colocar as ripas entre as vigas, ou seja onde colocaste o teu esferovite, eu teria de colocar as ripas e por cima delas o roofmate no meu caso, e nessas ripas visto o comprimento ser de 2,26, teria de colocar talvez em toda a largura, horizontal à viga, mais ripas distanciando talvez 60 cm uma das outras, uma vez que o roofmate que irei utilizar será de 60cm de largura, para irem assentando em cima da madeira. O lambrim neste caso, até talvez vá ver a solução para Pvc, uma vez que tenho humidades por aqui no campo e tb porque é mais leve, embora vá utilizar em madeira para as paredes.
    Mas, talvez como a distância é de 60 entre as ripas, embora tenha um comprimento de 2,26, depois de devidamente agrafado o lambrim de 60 em 60 talvez a estrutura fico robusta por si só.
    Neste caso ficavam as vigas à mostra e o lambrim entre as mesmas, tendo eu posteriormente que arranjar uma forma de tapar as vigas.
    Penso que deva dar resultado, pelo menos assim espero.
      tecto_Sala1.JPG
  15.  # 217

    Estou com dúvidas, para quem está ainda em fase de construção, que é o meu caso, tenho a hipótese de escolher entre colocar uma lage inclinada ou deixar a telha e as vigas á vista para prosteriormente colocar tecto falso. Qual é a melhor solução visto que posso escolher?
  16.  # 218

    Caro CIMENTO,

    Estou a pensar em copia-lo(uma vez mais) e isolar eu o meu sotão uma vez que está nas mesmas condições que o seu estava inicialmente, como já fiz o isolamento para o tecto da minha garagem(baseado no seu tópico, com a mesma solução, esferovite, roofmate e PVC) penso que conseguirei fazer também o isolamento do sotão. Contudo tenho uma dúvida;
    Aquela espuma branca com que segurou/colou as placas de esferovite entre as vigotas é exactamente o quê, massa, cola? Quando fiz o tal isolamento do tecto da minha garagem cortei as placas de esferovite com cerca de 0.5 cm mais do que o espaçamento entre as vigotas e assim com um pouco de pressão meti-as entre as vigotas e elas seguraram-se bem, é claro que como era para a garagem não me preocupei com a possibilidade existirem pequenas perdas de calor/entradas de frio/humidade uma vez que a garagem só serve mesmo para guardar o carro e as ferramentas, de todo o modo a diferença de temperatura é tão grande após ter feito esse isolamento que até daria para lá dormir;). Assim sendo resolvi aventurar-me e planeio iniciar o isolamento do meu sotão.
    Já agora, qual o nr as buchas que utilizou para aparafusar as ripas ás vigotas?
    Antecipadamente grato.
  17.  # 219

    Colocado por: fazpaginasBoas

    No teu caso o "vão" embora seja grande, mas tens as ripas em parafusadas às vigas, que no teu caso têm a distância normal de uma placa, o tal esferovite de 33,3 entre elas, enquanto que eu aqui tenho entre cada viga uma distância de 2,26 e para não fazer uma cantoneira à volta em Madeira para aproveitar a estrutura existente teria de colocar as ripas entre as vigas, ou seja onde colocaste o teu esferovite, eu teria de colocar as ripas e por cima delas o roofmate no meu caso, e nessas ripas visto o comprimento ser de 2,26, teria de colocar talvez em toda a largura, horizontal à viga, mais ripas distanciando talvez 60 cm uma das outras, uma vez que o roofmate que irei utilizar será de 60cm de largura, para irem assentando em cima da madeira. O lambrim neste caso, até talvez vá ver a solução para Pvc, uma vez que tenho humidades por aqui no campo e tb porque é mais leve, embora vá utilizar em madeira para as paredes.
    Mas, talvez como a distância é de 60 entre as ripas, embora tenha um comprimento de 2,26, depois de devidamente agrafado o lambrim de 60 em 60 talvez a estrutura fico robusta por si só.
    Neste caso ficavam as vigas à mostra e o lambrim entre as mesmas, tendo eu posteriormente que arranjar uma forma de tapar as vigas.
    Penso que deva dar resultado, pelo menos assim espero.
      tecto_Sala1.JPG


    Não tinha percebido que a distância de 2m era entre as vigotas, mas estou a perceber o teu problema, não faças isso, isolar só entre as vigotas é um erro, vai criar bastantes pontes térmicas e vais perder muito calor e deixar entrar muito frio.

    Estava aqui a pensar nos perfis de pladur, será que não davam para pôr entre as tuas vigotas, dado que são resistentes e não vergam ?

    Assim podias aplicar a minha solução, sendo que as ripas/roofmate iriam aparafusar aos perfis de pladur colocados entre as vigotas.
  18.  # 220

    Colocado por: CelesteBatistaEstou com dúvidas, para quem está ainda em fase de construção, que é o meu caso, tenho a hipótese de escolher entre colocar uma lage inclinada ou deixar a telha e as vigas á vista para prosteriormente colocar tecto falso. Qual é a melhor solução visto que posso escolher?


    Acho que a lage inclinada é melhor, mas mais cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
 
0.0724 seg. NEW