Colocado por: zedasilvaParedes em betão no interiorserá ? O que acha?
Será que é uma ponte térmica assim tão significativa que ponha em causa o conforto ou a existência de patologias?
Colocado por: DR1982mas la se ia a inércia térmica que o betão oferece…
Colocado por: DR1982E lá está, refazer o projeto de estabilidade do zero.
Colocado por: DR1982será ? O que acha?
Colocado por: zedasilva
Acho que o DR está a fazer tempestades em copos de água.
Enquanto exercício académico, a sua postura perante o projeto está correta.
Enquanto alguém que pretende construir uma casa dentro de um orçamento limitado, não me parece que seja a postura mais correta para levar isso a bom porto
Colocado por: zedasilvaQuais os ganhos que essa inércia lhe trás em relação a uma parede em bloco?sei la:), mas mais é melhor :)
Colocado por: zedasilvaE por 500€ está disposto a gastar 20k ou 30k a mais?andam muito baratos os projetos por ai:)
Colocado por: DR1982andam muito baratos os projetos por ai:)
Colocado por: zedasilvaja lhe tinha dito que nem sempre é por falta de ovos, mas adiante…
Pagou mais de 500€ por um projeto do CYPE?
Colocado por: zedasilvaDesvão em alvenaria, só tem ponte térmica na zona dos pilares.mas estar a colocar paredes de betão em cima de pilares é como uma batata em cima de dois palitos 😂
Solução barata e que o deixar dormir sem o temor de ser assaltado pelo pesadelo das pontes térmicas
Colocado por: DR1982Calcular uma parede estrutural em betão apoiada por pontos é asdim tão difícil ?
Colocado por: NostradamusExistem tabuleiros de pontes de varias toneladas e dezenas de metros de comprimento que são simplesmente pousados nos pilares.
Eu acredito que aquilo não ande para la deslizar quando há terramotos...
adicionado: aquilo la deve ter uns encaixes macho fêmea, mas não deixa de ser uma solução "pousada"
Colocado por: zedasilvaJá agora, a gorda do 11º B tinha os seus encantos …
Colocado por: zedasilvaO DR acabou de me fazer recuar quarenta e muitos anos, e recordar o CHICO.dava lhe razão se eu estivesse a equacionar soluções caríssimas ou complicadas de aplicar, mas nao é o caso.
O Chico foi meu colega no 10º e 11º ano. Eramos uma turma de creio que 10 gajos e 2 gajas.
Logo a seguir às gajas, o CHICO era o aluno mais feio. Não bastava sermos conhecidos por trolhas (curso de construção civil) o CHICO ainda acumulava com o facto de ser mais feio que as botas da tropa.
O CHICO parecia ter sido feito com restos. Aquilo era uma peça de cada nação, revestidas com uma espessa camada de acne e decoradas com uma cabeleira de rato augado há mais de três quinze dias.
Como devem imaginar, aquela era uma idade em que as hormonas andavam todas aos saltos. O facto de frequentarmos uma escola de betos e betas, a nossa condição (e aspeto) de trolhas não ajudava muito ao acalmar das hormonas.
Resumindo, para nós, a fasquia mínima era a gorda do 11ºB. Tudo o que fosse acima da gorda do 11ºB era uma vitória.
Tinha-mos perfeita noção da nossa condição de trolhas e que na realidade não estaríamos mais que 2 ou 3 pontos acima do CHICO.
Já o CHICO tinha um ego do tamanho mundo. Ele até reconhecia que não devia nada à beleza e que provavelmente até deveria ter sido encontrado pelos pais no caixote do lixo, mas isso não era impedimento para sonhar com altos voos.
Tudo o que gravitasse menos de 500m em redor da gorda do 11ºB não era opção de escolha para o CHICO
Para o CHICO, nada menos que uma Angelina Jolie. Em 2 anos de curso, não se conheceu ao CHICO nenhuma companhia feminina mas isso não lhe fez baixar a fasquia.
Será que o CHICO é que estava certo?
Que será feito do CHICO?
CHICO, se estiveres a ler isto, diz coisas. Temos umas mines para deitar abaixo e muita conversa para colocar em dia.
Já agora, a gorda do 11º B tinha os seus encantos …
Colocado por: RUIOLIDada a complexidade de resolver as pontes térmicas, preferia fazer isolamento por dentro e arranjar solução para a inércia, há várias casas PH feitas em ICF, portanto é possível.Eu tenho algo deste género pensado atualmente, nao tem pontes térmicas e tem a inércia termica das paredes interiores de 15cms em betão, posso também aproveitar a inércia térmica da laje de teto caso faça como na imagem em baixo,
Não estou arrependido de ter construído com o conceito PH, o conforto é notável, mas quando não se consegue 100%, 99,5% já é muito melhor que as casas novas que se fazem por aí sem grandes cuidados e que no fim o CE tem lá A+... a minha só tem A...
Colocado por: DR1982Contudo se este corte termico em baixo da parede estrutural fosse possível
Colocado por: zedasilva
Será?
Colocado por: zedasilvamas isso não vai dar ao mesmo de uma parede em betão apoiada por pontos?
E não é porque?
Fica interrompido apenas na zona dos pilares.