Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: DR1982mas isso não vai dar ao mesmo de uma parede em betão apoiada por pontos?

Vai.
    Será que 2 ou 3 ponto de 25x25 são assim um ponte térmica tão significativa?
    Ainda para mais que advém de um estrutura que está enterrada e que por esse facto tem uma temperatura bastante moderada
  2.  # 602

Colocado por: zedasilva
    Vai.
    Será que 2 ou 3 ponto de 25x25 são assim um ponte térmica tão significativa?
    Ainda para mais que advém de um estrutura que está enterrada e que por esse facto tem uma temperatura bastante moderada
    ja tinha pensado nisso mas por cima, ou seja fazer estrutura de pilares no piso e entre os pilares podia fazer na mesma parede em betão mas não estrutural, ja fiz assim em obras, onde essas paredes não estruturais nem ferro levava
  3.  # 603

Colocado por: DR1982ja tinha pensado nisso mas por cima, ou seja fazer estrutura de pilares no piso e entre os pilares podia fazer na mesma parede em betão mas não estrutural

Era isso que referia.
    No desvão faz parede em alvenaria que isolam mais
    De fácil execução dentro do seu orçamento e a cumprir quase a 100% os seus requisitos PH
  4.  # 604

Era isso que referia.
    No desvão faz parede em alvenaria que isolam mais
    De fácil execução dentro do seu orçamento e a cumprir quase a 100% os seus requisitos PH
    neste caso o isolamento por cima da laje de desvão, para ver se tamos a falar do mesmo
  5.  # 605

Colocado por: DR1982neste caso o isolamento por cima da laje de desvão,

Sim, para passar debaixo das paredes de betão
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 606

Colocado por: DR1982neste caso o isolamento por cima da laje de desvão

Ou então no teto do desvão, nesse caso já não necessita de o isolamento aguentar com o peso das paredes
    Concordam com este comentário: DR1982
      CASA42.JPG
    • DR1982
    • 20 setembro 2023 editado

# 607

Ou então no teto do desvão, nesse caso já não necessita de o isolamento aguentar com o peso das paredes
      CASA42.JPG
    sim, e se quiser ir ao pormenor ainda arranjo maneira do isolamento descer pelos pilares a baixo até à sapata e esta o caso arrumado.
    A única desvantagem é que isolamento por cima o teto do desvão fica acabado, de outra forma não.
    ambas as possibilidades são válidas…
    afinal sempre ha alternativas baratas “à gorda do 11B” :)
  7.  # 608

Que grande confusão…

Pontes térmicas.
    Facto! Há que evitar minimizar. Sempre pela melhor possível.

Pontos a considerar.
    Pontes térmicas pontuais. A existirem que seja porque não há hipótese e “ninguém morre”.

Acções primordiais que permitem mais tolerância a pontes térmicas. VMC simples ou fluxo cruzado!
    Isto porque uma ponte térmica em combinação com má ventilação dá fezes. Toda e qq patologia (humidade) vai manifestar-se no ponte de transferência quente-frio.
    Com boa ventilação e a quantidade de humidade controlada a manifestação de patologias nas pontes térmicas será minorada/anulada.
    DR.
    Pára de pensar PH.
    Usa esta solução do zedasilva e ventila o desvão à bruta!!

Segue em frente que terás um conforto acima da média e manténs os dois rins.

Abr.
  8.  # 609

Colocado por: gil.alvesUsa esta solução do zedasilva e ventila o desvão à bruta!!
    essa solução para alem do custo, tem a desvantagem de não deixar as paredes nem teto de desvão acabados, só isso.
    Essa ponte térmica nessa situação não me tirava o sono como é óbvio
  9.  # 610

Colocado por: gil.alvesPára de pensar PH.
    o objetivo não é pensar PH é

Colocado por: gil.alvesPontes térmicas pontuais. A existirem que seja porque não há hipótese

Custa-me fazer alguma coisa menos bem,
    Sabendo que era possível por pouco mais ou as vezes até pelo mesmo fazer bem ou melhor.
  10.  # 611

O isolamento a descer nos pilares do desvao era algo que ia propor a seguir.
    O que é preciso é o DR começar a definir estratégias e fechar assuntos.
    A solução de isolamento irá certamente interferir com outras soluções pelo que tem que começar a fechar assuntos para passar aos próximos.
    Enquanto andar com indefiniçoes não consegue avançar.
    Vai andar como o CHICHO dois anos a seco.
    • DR1982
    • 20 setembro 2023 editado

# 612

Colocado por: zedasilvaO isolamento a descer nos pilares do desvao era algo que ia propor a seguir.
    O que é preciso é o DR começar a definir estratégias e fechar assuntos.
    A solução de isolamento irá certamente interferir com outras soluções pelo que tem que começar a fechar assuntos para passar aos próximos.
    Enquanto andar com indefiniçoes não consegue avançar.
    Vai andar como o CHICHO dois anos a seco.

Sim, ainda não mudei para essa solução porque obriga a refazer um projeto todo de novo… mas sim, é uma possibilidade!

Ja tinha pensado nisso, nisso e nas palas deixar tambem apenas seguras por pontos, de forma a nao ter de contornar tudo.
    Tenho é de ter a cabeça que não levo com aquilo na testa 😂

A diferença é que eu nao ando a seco, tenho casa portanto posso escolher com tempo 😂
  11.  # 613

Colocado por: DR1982Sim, ainda não mudei para essa solução porque obriga a refazer um projeto todo de novo…

Praquê?
    O empreiteiro faz isso com uma perna às costas. Você e as suas picuinhices.

Colocado por: DR1982nas palas deixar tambem apenas seguras por pontos

Nun inbente homem que a casa é para si
  12.  # 614

Colocado por: zedasilvaPraquê?
    O empreiteiro faz isso com uma perna às costas. Você e as suas picuinhices.
    faz, tirar um desvão e fazer uma casa apoiada em palitos à Zé da carrinha, as costas fico eu com o barraco.
  13.  # 615

Isto é considerado imbençom?
      2973DBE5-F2B3-4542-B397-5E32B1E1CCBD.jpeg
  14.  # 616

Isso é para quem quer varandas e que o isolamento seja por dentro.
    Com etics nao precisa disso
  15.  # 617

Colocado por: marcocarIsso é para quem quer varandas e que o isolamento seja por dentro.
    Com etics nao precisa disso
    eu sei, que é para o isolamento por dentro, mas pode-se fazer o mesmo com isolamento por fora. Nao gosto de etics, queria evita-lo, principalmente porque tenho monte a 10-15m de distância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  16.  # 618

Colocado por: DR1982Nao gosto de etics, queria evita-lo

Mau!
    Mas então estive o dia todo a tentar ajudar com a ideia que era para ter ETICS por fora e agora o DR vem dizer que não senhora?
    Então voltamos à estaca zero?
  17.  # 619

Mau!
    Mas então estive o dia todo a tentar ajudar com a ideia que era para ter ETICS por fora e agora o DR vem dizer que não senhora?
    Então voltamos à estaca zero?
    Nada disso. Posso perfeitamente colocar o isolamento por fora e depois colar-lhe pedra de 1.5cm ou colocar pedra em autoportante, isso faço eu…
  18.  # 620

Colocado por: DR1982Nada disso. Posso perfeitamente colocar o isolamento por fora

Colocado por: DR1982Nao gosto de etics, queria evita-lo

Ó homem você decida-se que ainda nos dá uma coisinha má.
    É para levar ou não?
    Leva só nas paredes e nas palas não?

0.1192 seg. NEW