Colocado por: DR1982mas isso não vai dar ao mesmo de uma parede em betão apoiada por pontos?
Colocado por: zedasilvaja tinha pensado nisso mas por cima, ou seja fazer estrutura de pilares no piso e entre os pilares podia fazer na mesma parede em betão mas não estrutural, ja fiz assim em obras, onde essas paredes não estruturais nem ferro levava
Vai.
Será que 2 ou 3 ponto de 25x25 são assim um ponte térmica tão significativa?
Ainda para mais que advém de um estrutura que está enterrada e que por esse facto tem uma temperatura bastante moderada
Colocado por: DR1982ja tinha pensado nisso mas por cima, ou seja fazer estrutura de pilares no piso e entre os pilares podia fazer na mesma parede em betão mas não estrutural
Colocado por: zedasilvaneste caso o isolamento por cima da laje de desvão, para ver se tamos a falar do mesmo
Era isso que referia.
No desvão faz parede em alvenaria que isolam mais
De fácil execução dentro do seu orçamento e a cumprir quase a 100% os seus requisitos PH
Colocado por: DR1982neste caso o isolamento por cima da laje de desvão,
Colocado por: DR1982neste caso o isolamento por cima da laje de desvão
Colocado por: zedasilvasim, e se quiser ir ao pormenor ainda arranjo maneira do isolamento descer pelos pilares a baixo até à sapata e esta o caso arrumado.
Ou então no teto do desvão, nesse caso já não necessita de o isolamento aguentar com o peso das paredes
Colocado por: gil.alvesUsa esta solução do zedasilva e ventila o desvão à bruta!!essa solução para alem do custo, tem a desvantagem de não deixar as paredes nem teto de desvão acabados, só isso.
Colocado por: gil.alvesPára de pensar PH.o objetivo não é pensar PH é
Colocado por: gil.alvesPontes térmicas pontuais. A existirem que seja porque não há hipótese
Colocado por: zedasilvaO isolamento a descer nos pilares do desvao era algo que ia propor a seguir.
O que é preciso é o DR começar a definir estratégias e fechar assuntos.
A solução de isolamento irá certamente interferir com outras soluções pelo que tem que começar a fechar assuntos para passar aos próximos.
Enquanto andar com indefiniçoes não consegue avançar.
Vai andar como o CHICHO dois anos a seco.
Colocado por: DR1982Sim, ainda não mudei para essa solução porque obriga a refazer um projeto todo de novo…
Colocado por: DR1982nas palas deixar tambem apenas seguras por pontos
Colocado por: zedasilvaPraquê?faz, tirar um desvão e fazer uma casa apoiada em palitos à Zé da carrinha, as costas fico eu com o barraco.
O empreiteiro faz isso com uma perna às costas. Você e as suas picuinhices.
Colocado por: marcocarIsso é para quem quer varandas e que o isolamento seja por dentro.eu sei, que é para o isolamento por dentro, mas pode-se fazer o mesmo com isolamento por fora. Nao gosto de etics, queria evita-lo, principalmente porque tenho monte a 10-15m de distância.
Com etics nao precisa disso
Colocado por: DR1982Nao gosto de etics, queria evita-lo
Colocado por: zedasilvaNada disso. Posso perfeitamente colocar o isolamento por fora e depois colar-lhe pedra de 1.5cm ou colocar pedra em autoportante, isso faço eu…
Mau!
Mas então estive o dia todo a tentar ajudar com a ideia que era para ter ETICS por fora e agora o DR vem dizer que não senhora?
Então voltamos à estaca zero?
Colocado por: DR1982Nada disso. Posso perfeitamente colocar o isolamento por fora
Colocado por: DR1982Nao gosto de etics, queria evita-lo