Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: zedasilva

Ó homem você decida-se que ainda nos dá uma coisinha má.
    É para levar ou não?
    Leva só nas paredes e nas palas não?

Etics, com acabamento de barramento armado gosto pouco, primeiro poraue capoto com 15cms nao ha muitos habituados a ele, segundo a beira do monte aquilo ainda derrete tudo…
    Nas paredes é fácil, leva um revestimento por cima pronto, nas palas é que é mais difícil, por isso disse segurar as palas por pontos, assim o isolamento ia direto até à cobertura
  2.  # 622

DR
    Confesso que já não percebo nada das suas intenções
    Acho que vou desistir
  3.  # 623

Colocado por: zedasilvaDR
    Confesso que já não percebo nada das suas intenções
    passar o isolamento para fora da estrutura sem ter grandes pontes térmicas de modo a aproveitar a inércia térmica. Simples :)
  4.  # 624

Colocado por: DR1982eu sei, que é para o isolamento por dentro, mas pode-se fazer o mesmo com isolamento por fora. Nao gosto de etics, queria evita-lo, principalmente porque tenho monte a 10-15m de distância.

Com o que economiza a nao fazer 2 paredes de betao, mete capoto em la de rocha e esta resolvido...
  5.  # 625

Colocado por: marcocar

Com o que economiza a nao fazer 2 paredes de betao, mete capoto em la de rocha e esta resolvido...
    se é para gastar o que economizo fico quieto e deixo como está :)
    Capoto em la de rocha de 15cms era coisa para custar pra cima de muito dinheiro, por esse preço peto XPS e pedra provavelmente
  6.  # 626

Tenho preço, ja com tudo incluido, com la rockwool, dupla densidade, 14cm argamassas e acabamento, buchas etc.. 15mil ja com iva, para 300m2
    Material somente claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  7.  # 627

Colocado por: marcocarTenho preço, ja com tudo incluido, com la rockwool, dupla densidade, 14cm argamassas e acabamento, buchas etc.. 15mil ja com iva, para 300m2
    Material somente claro.
    É puxadito e acima de tudo requer mão de obra especializada. São escolhas
  8.  # 628

Resolvam lá a questão ao homem, para isto passar rapidamente a reservado aos membros VIP.
  9.  # 629

Colocado por: marcocar14cm

Parece um pouco exagero. Isso é na Covilhã ou quê?
  10.  # 630

Colocado por: ricardo.rodrigues

Parece um pouco exagero. Isso é na Covilhã ou quê?

Aqui para viana, andam a usar 12cm eps..
    Eu sempre quis a volta de 14 para obter um R equivalente ao que tinha em frança e me dava o conforto que quero
  11.  # 631

Eu sempre quis a volta de 14 para obter um R equivalente ao que tinha em frança e me dava o conforto que quero

Da net:

Em Viana do Castelo, o verão é agradável, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é fresco, com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8 °C a 24 °C e raramente é inferior a 4 °C ou superior a 29 °C.
  12.  # 632

Quem anda a usar 12? O normal é 6/8...
    Eu ainda tive aqui um caramelo no outro dia a ver o telhado que me disse que regra geral só coloca 4cms... no telhado. E que os clientes ficam todos contentes
  13.  # 633

Colocado por: manelvcEu ainda tive aqui um caramelo no outro dia a ver o telhado que me disse que regra geral só coloca 4cms
    va la, por aqui ja me aconselharam a meter o boltherm entre duas paredes de betão, que equivalia a 10cms de isolamento
  14.  # 634

Nas obras por onde andei ultimamente era isto, 10/12 cms.
    As que faziamos com 5/6 em etics, levavam por dentro tambem 6 cms de la mineral e la botava para os 12...
    Mas isso de isolar por dentro e por fora acho mal, ou é carne ou é peixe!
  15.  # 635

Colocado por: marcocarMas isso de isolar por dentro e por fora acho mal, ou é carne ou é peixe!
    a maioria das casas que vao aparecendo ate por aqui pelo forum leva isolamento por cima e por baixo da laje de teto, nas paredes por fora, e no chao por cima da laje… ou seja uma salada de fruta, aliás até acho que esse será o normal nos dias de hoje…
  16.  # 636

Casas de milhões 😂
      40A8683D-3555-4DE8-98EC-11EE4743950F.jpeg
  17.  # 637

Colocado por: DR1982Casas de milhões 😂

Tem as pontes térmicas corrigidas?
  18.  # 638

Colocado por: zedasilva
    Tem as pontes térmicas corrigidas?
    olhe para a foto :)
    Não tem consolas térmicas
    • SrR