Colocado por: PickaxeNão se preocupe com essas pintelhices.
Colocado por: Pickaxe
Pois não, quem decidiu foi o engº da térmica, escolheu o mínimo regulamentar, cada um depois pode melhorar a solução.
Colocado por: Pickaxese a legislação fosse alguma coisa de jeito até fazia sentido, mas como é mais uma coisa para inglês ver…
Pois não, quem decidiu foi o engº da térmica, escolheu o mínimo regulamentar, cada um depois pode melhorar a solução.
Colocado por: marco1Se calhar 6 de "capoto" chega, o assunto desvia-se facilmente, a questão está em fazer aquele remate com tijolo normal quando a parede é para ser feita com bloco termico toda ela.nada que um sistema de aquecimento não resolva :)
por outro lado ainda será que não se consegue fazer uma parede de alvenaria sem tantos buracos no bloco?
Colocado por: DR1982se a legislação fosse alguma coisa de jeito até fazia sentido, mas como é mais uma coisa para inglês ver…
Colocado por: marco1não resolva o quê? aquele remate superior da parede? os buracos no bloco?os 6cms de isolamento…
Colocado por: NostradamusA legislação térmica nacional está bem feita.pois deve estar, quando os projetos passam mesmo carregados de pontes térmicas como se vê por ai fora…
Colocado por: NostradamusA legislação nacional obriga a corrigir as pontes térmicas onde elas efectivamente influenciam as trocas térmicas, tendo em consideração, claro, o nosso clima.com base na legislação atual, no projeto termico ou certificado energético consegue saber quais serão os consumos de uma casa em fase de projeto? Pois…
Também não há casas PH a passar com pontes térmicas? Usando a mesma falácia, então a metalógica não vale nada.
Também não há pneus no mercado de classe A e D? Electrodomésticos classe A e E? No final a fatura da luz entre um frigorífico A e E são 15€.
Aqui é igual. São tudo compromissos e a exigência e o excesso de zelo para alcançar a "perfeição" tornava a construção fora do alcance da maioria dos mortais.
Colocado por: DR1982com base na legislação atual, no projeto termico ou certificado energético consegue saber quais serão os consumos de uma casa em fase de projeto? Pois…
Colocado por: marco1Se calhar 6 de "capoto" chega, o assunto desvia-se facilmente, a questão está em fazer aquele remate com tijolo normal quando a parede é para ser feita com bloco termico toda ela.
por outro lado ainda será que não se consegue fazer uma parede de alvenaria sem tantos buracos no bloco?
Colocado por: ruibvremoverem o tijolo e colocarem bloco,
Colocado por: NostradamusA classe do certificado energético, no minimo deveria significar que uma casa A por exemplo consome no máximo X KWh por m2, mas segundo sei não é nada disso que acontece…
A classe do certificado energético não é nada mais que um rácio das necessidades globais primárias.
E existem cálculos para isso sim.
Necessidades de aquecimento, arrefecimento, AQS. Ganhos solares, perdas devido à ventilação, etc. Isso é tudo calculado.
Colocado por: DR1982A classe do certificado energético, no minimo deveria significar que uma casa A por exemplo consome no máximo X KWh por m2, mas segundo sei não é nada disso que acontece…
Colocado por: NostradamusAs temperaturas amenas anuais não obrigam isolamentos na ordem dos 12, 14, 16 cm etc.Engana-se eu tive de levar com essas espessuras…
Colocado por: NostradamusE mesmo que as pontes térmicas lineares não tenham essa obrigação,lá está, qual a diferença entre uma
Colocado por: DR1982Engana-se eu tive de levar com essas espessuras…
Colocado por: DR1982Uma precisa de ser corrigida e outra não, é isso que me faz confusão
Colocado por: marco1
por outro lado ainda será que não se consegue fazer uma parede de alvenaria sem tantos buracos no bloco?