Colocado por: gil.alvesVi este comentário aqui à dias por um técnico de térmica e certificação energética...Nao sera porque são de tal forma insignificantes que nem sequer consideram ponte térmica para o nosso clima?
"soleiras nao é uma ponte térmica na engenharia civil, ponte térmica sao caixas se estore, pilares, vigas...e uma casa com inércia forte tem menos infiltrações que uma leve, pois o tipo de construção assim o faz ser."
nem sei bem fazer algumas ligações de lógica nisto...
Colocado por: DR1982Nao sera porque são de tal forma insignificantes que nem sequer consideram ponte térmica para o nosso clima?
Colocado por: DR1982Nao sera porque são de tal forma insignificantes que nem sequer consideram ponte térmica para o nosso clima?
Colocado por: DR1982Já ha PH certificadas com pontes termicas portanto :)
Colocado por: zedasilvaA certificação PH é uma marcaNão é bem assim… ou que te faz dizer isso?
Colocado por: gil.alvesas últimas que foram certificadas, uma delas tem ponte térmica na base dos muros da cave, outra tratando-se de uma reabilitação e tendo Etics, duvido que tambem tenha cumprido a regra do lápis.
Onde viste isso DR?
Colocado por: DR1982uma delas tem ponte térmica na base dos muros da caveacho que te disse uma altura que há pontes e pontes. :)
Colocado por: gil.alvesQuanto a ter ETICS não vejo porque não!sendo uma reabilitação como iam passar isolamento por baixo das sapatas? :)
Colocado por: DR1982sendo uma reabilitação como iam passar isolamento por baixo das sapatas? :)
Colocado por: gil.alvesok, contada, mas não poderá igualmente causar bolores apesar de ser contada?
Etics por fora, isolamento no chão por dentro...
Na zona de transição parede exterior poderá existir e contada.
Colocado por: DR1982ok, contada, mas não poderá igualmente causar bolores apesar de ser contada?o diferencial de temperatura no chão não é tão elevado.
Colocado por: Dias12Já agora questiono qual o melhor método de fazer quando se trata de parede dupla.pode ser com um pre-aro a dar continuidade ao isolamento…
Colocado por: gil.alveso diferencial de temperatura no chão não é tão elevado.eu vou ter uma dessas, ponte térmica por baixo da parede estrutural mas por baixo é um desvão ventilado o que piora a situação… mas acho que mesmo assim dá para dormir bem de noite:)
Poderia acontecer mas existe controlo de humidade com a VMC.
Será um ponto fraco. Sem dúvida mas daí a chegar a ponto de orvalho…
Colocado por: gil.alvesPonte térmica é. Mas de facto a relevância cumprindo esse isolamento “enfiado” na terra ajuda substancialmente.sim tem de ser bem ventilado por causa do gás radão até… Sim já tinhas dito,sim.
Tens mesmo de manter isso bem ventilado. Mas o diferencial de temperatura não vai ser tão significativo! Também já to tinha dito.
Se fosse em Mirandela, Bragança… zonas altas poderia ser mais significativa. Mas sim podes dormir descansado. ;)
Colocado por: gil.alvesFoamglass debaixo daquela parede e estavas resolvido. …nada disso, é uma parede em betão estrutural pelo que o Foamglas não serve para isso:) quem me dera que fosse assim simples.
Colocado por: DR1982Ja tentei tudo e mais alguma coisa e o melhor é aceitar a ponte térmica