Colocado por: DjdasaTem também está solução mas a pala terá de ser em estrutura metálica, sendo a junção por pontos e não linear como a solução em betão!Qual?
Colocado por: gil.alvesA séria que em pleno século 21 com a escassez e custo de energia a aumentar dia-a-dia está-se a discutir se é aceitável perder energia por pontes térmicas?!
Estava enganado! Portugal merece a construção que tem… :/
Abr.
P.S. - mas piscina tem de haver… mas 15/20k para resolver conforto e gastos energéticos é caro. … …
Colocado por: pguilhermeirrelevanteQuando os preços de energia estiverem impraticáveis deite-se na piscina…
Colocado por: pguilhermeNao diria melhor, a ideia é precisamente essa.
Calma. Gastar 20k para ter piscina é uma coisa. Gastar os mesmo 20k para resolver uma ponte térmica irrelevante de poucos W/m.K numa pequena extensão é outra. Se não for irrelevante, a conversa é outra, mas esse é justamente o cerne da questão.
Colocado por: gil.alvesQuando os preços de energia estiverem impraticáveis deite-se na piscina…Acha mesmo que commo rumo que os paineis FV levam será esse o futuro? Duvido.
Colocado por: DR1982Acha mesmo que commo rumo que os paineis FV levam será esse o futuro? Duvido.O FV sem bateria vai adiantar-lhe muito no inverno…
Colocado por: gil.alvesO FV sem bateria vai adiantar-lhe muito no inverno…
Cada um faz como quer tem as prioridades que quiser.
Eu prefiro não perder energia.
Abr.
Colocado por: gil.alvesQuando os preços de energia estiverem impraticáveis deite-se na piscina…
Colocado por: pguilhermeO problema dos extremismosSem dúvida. Daí ter dito cada um faz como quer. Liberdade e prioridades.
Colocado por: DjdasaDesculpe não reparei que falhou o carregamento da imagemIsso são consolas isolantes, sao é carotas:)
Colocado por: pguilhermePor ca nunca me lembro de alguem ter publicado algo tipo, “ Estimava-se que as pontes térmicas do meu projeto aumentassem as necessidades das casas em X, gostava de ver um cálculo desse género, de outra forma é complicado para o DO decidir se nem os técnicos se entendem em relação ao assunto.
Se toda a ponte térmica é relevante independentemente da sua transmissão e se os preços de energia estiverem impraticáveis, então quem é que se irá safar?
O problema dos extremismos é que rapidamente se tornam tão simplistas que se desassociam da realidade, que é muito mais complexa e elaborada do que convém ao argumento.
Colocado por: DR1982O ETICS não contornou a pala? As palas realmente são difíceis de resolver as pontes termicas mas dão um jeito do caraças, nao é só opção estetica como alguns dizem...
Colocado por: pguilherme
Para poupar no isolamento? Ou por razões técnicas de execução?
Colocado por: rjmpiresOu seja, tem isto ?
A minha é parede dupla, não é etics.
Ainda esteve preconizado um teto falso na zona exterior da pala para isolar por baixo com xps, mas acabámos por não fazer.
No inverno passado não se revelou um problema, com o passar dos anos logo vejo.