Colocado por: Beto1980palas, com cortes do arq.
Colocado por: Beto1980A equipa de eng ainda está a trabalhar isto em proj de execução
Colocado por: DjdasaAqui na zona alemã da Suíça utilizam muito para fazer pequenas varandas
Colocado por: DR1982Por ca nunca me lembro de alguem ter publicado algo tipo, “ Estimava-se que as pontes térmicas do meu projeto aumentassem as necessidades das casas em X, gostava de ver um cálculo desse género, de outra forma é complicado para o DO decidir se nem os técnicos se entendem em relação ao assunto.
Colocado por: DR1982Ou seja, tem isto ?
Colocado por: pguilhermeNão mostre isso, pois parece que todo o isolante tem de ser com células de ar :)
Colocado por: gil.alvesA séria que em pleno século 21 com a escassez e custo de energia a aumentar dia-a-dia está-se a discutir se é aceitável perder energia por pontes térmicas?!
Estava enganado! Portugal merece a construção que tem… :/
Abr.
P.S. - mas piscina tem de haver… mas 15/20k para resolver conforto e gastos energéticos é caro. … …
Colocado por: DjdasaEm Portugal ainda sofre muito do problema que os olhos também comem, preferem gastar 1000 e tais numa banheira xpto ou alguns milhares numa banca de pedra italiana do que se calhar num isolamento um pouco melhor, um aquecimento mais eficiente, etc. Lá está o problema das mentalidades, a banheira, a pedra, etc da mostrar e gabar se aos amigos e familiares já o isolamento nem por issoJa sabemos isso, nao acontece só em Portugal e nao é geral em Portugal.
Colocado por: VarejoteFalam no problema das pontes térmicas, por outro lado, com a ventilação natural (sem VMC), temos na mesma o calor no verão e o frio inverno a entrar pela cada dentro.
Tapa a cabeça, destapa os pés.
Colocado por: DR1982Serão isto as tais pintelhices?
Que problemas podem estes detalhes causar ? Condensações por tao pouco?
Colocado por: rjmpires
É melhor ventilar a casa naturalmente que ter a casa sempre fechada, a renovação do ar não é a causa de uma casa estar quente ou fria.
Colocado por: Beto1980Eu tambem nao sou técnico, mas duvido que uma casa com bastante massa aquecida arrefeça assim tanto por abrir as janelas uns minutos
Não sendo eu técnico, assim à primeira vista não consigo concordar consigo
Colocado por: SMBSLá esta, custa a qualquer pessoa mentalizar se a gastar 18knpara resolver uma ponte termica, sobretudo que é algo que nao se sente
só simulando em relação ao clima da sua zona que tem uma resposta concreta...
o que eu lhe posso dizer é que a minha casa vai ter uma varanda à volta e eu vou deixar a ponte e nem me tira um segundo de sono.
se fosse isolar a varanda com consolas das mais baratas gastava 18000€, se fosse com XPS em cima e em baixo gastava mais de 5000€.
qualquer uma destas soluções faria com que não pudesse instalar PRH/VMC.
para mim faz sentido assumir a ponte.
Colocado por: Beto1980
Não sendo eu técnico, assim à primeira vista não consigo concordar consigo