Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar comprar uma casa num condomínio em Aveiro. Posso comprar uma usada com três anos ou uma ainda em construção - idêntica mas um pouco maior - que deverá estar pronta em Julho. O vendedor da primeira casa e o construtor pedem praticamente o mesmo valor. A casa pronta pode ser já habitada, enquanto a segunda implica que eu fique vários meses a pagar uma casa arrendada, uma vez que acabei de vender a minha casa. A minha questão é: quando falamos de valores na ordem dos 500 000 euros, uma casa com três anos vale muito menos do que uma nova? No meu lugar, acham que esperariam pela conclusão da casa nova?

    Obrigada
  2.  # 2

    Só o próprio pode equacionar tudo.
    Valorizar não valoriza.
    Aveiro mesmo no seu auge imobiliário nunca valorizará muito comparativamente a outras localidades no segmento gama alta.
    Ponha a situação na mesa. Diga que oferece 450 mil pelo já pronto(quanto teria custado o imóvel há 3 anos?). A ver se aceitam. Caso contrário opte pelo novo se não lhe descontarem pelo menos 20k.Pois provavelmente ainda pode escolher acabamentos ao seu gosto no apartamento brand new.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjcastro
  3.  # 3

    Se puder contrate uma avaliação técnica aos 2 imóveis.
    Com isso fica a perceber as características técnicas e construtivas de cada um que certamente serão diferentes.
    Essa diferença pode pesar na sua decisão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjcastro
  4.  # 4

    Qual tem as melhores vistas?
    Vizinhança?
    E gastos com o condomínio?
    Previsibilidade de gastos com manutenção de fachadas/coberturas...etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjcastro
  5.  # 5

    Colocado por: PalhavaAveiro mesmo no seu auge imobiliário nunca valorizará muito comparativamente a outras localidades no segmento gama alta.


    Você não sabe do que fala.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilva

    Você não sabe do que fala.


    Comparativamente com Lisboa...duvido que haja subidas tão altas.

    Além disso por 500k deve haver muito mais possibilidades de investimento em Aveiro.
  7.  # 7

    Colocado por: mjcastrouma casa com três anos vale muito menos do que uma nova?
    ~
    Depende, aqui ao lado tem uma discussão bastante interessante https://forumdacasa.com/discussion/81956/2/pontes-termicas-quem-as-nao-tem-/
    É algo que não se vê e como tal nem sempre se dá valor. Uma casa com mais ou menos pontes térmicas pode ser a diferença no maior ou menor gasto em manter algum conforto térmico. Pode ser a diferença entre ter ou não patologias resultantes dessas pontes termicas
  8.  # 8

    Colocado por: Palhava

    Comparativamente com Lisboa...duvido que haja subidas tão altas.

    Além disso por 500k deve haver muito mais possibilidades de investimento em Aveiro.


    Se o homem quer comprar uma casa para morar em Aveiro, porque vem você falar em Lisboa e em investimento? Todos sabemos que é desprestigiante morar fora da capital, mas há quem não se importe.
    Concordam com este comentário: mica
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilva

    Se o homem quer comprar uma casa para morar em Aveiro, porque vem você falar em Lisboa e em investimento? Todos sabemos que é desprestigiante morar fora da capital, mas há quem não se importe.


    Pronto já ganhou a bicicleta 😀
  10.  # 10

    Não é desprestigiante morar fora da capital!

    Que ideia!?

    Desprestigiante é não saber o que fazer com a vida.
  11.  # 11

    Colocado por: PalhavaDesprestigiante é não saber o que fazer com a vida.

    O que interessa isso para a questão colocada?
  12.  # 12

    Colocado por: nielsky
    O que interessa isso para a questão colocada?

    Porque começaram a implicar com a minha opinião!?

    Acho que a minha opinião é válida.

    Se não for, rebatam-na com dados e não com base no ataque pessoal.
  13.  # 13

    Colocado por: PalhavaQual tem as melhores vistas?
    Vizinhança?
    E gastos com o condomínio?
    Previsibilidade de gastos com manutenção de fachadas/coberturas...etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mjcastro


    Ambas as casas são no mesmo condomínio e o construtor é o mesmo em ambas, embora me pareça que esteja a poupar nos materiais na casa em construção. Não tem cozinha equipada nem alguns equipamentos que foram já adicionados à que esteve habitada três anos.
  14.  # 14

    Pois, quem sabe se neste altura poderão estar a poupar nos materiais. Em 3 anos também dá para ver se surge alguma patologia.

    Ainda assim, tudo o resto sendo igual, novo tem mais tempo de garantia ( vale o que vale) e talvez ainda possa escolher materiais.

    Como sugeriram, é analisar bem os detalhes que as diferenciam e ver se pendem para um dos lados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjcastro
 
0.0148 seg. NEW