Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Resido no estrangeiro há muitos anos e estou a pensar investir em terrenos urbanos e urbanizáveis em Portugal.

    Sou da zona de Aveiro por isso estou a procurar mais no Distrito de Aveiro, mas tambémn noutras zonas do País, como Castelo Branco(a família do meu pai é de Pedrógão Grande), Figueira da Foz e todo o litoral até ao Algarve e todo o Algarve.

    Tenho pesquisado bastante no Idealista.pt, e até agora tenho uns 100 terrenos nos meus favoritos.

    Onde é que os meus caros e caras colegas de Fórum acham que é melhor comprar terrenos numa perspectiva de mais alta e mais rápida rentabilidade?


    Outra questão.

    Encontrei alguns loteamentos que me parecem que já foram feitos hà muito tempo, mas parece que nem um lote foi vendido até agora e os arruamentos parecem estar ao abandono.

    Um exemplo é este loteamento em Alfarelos, Soure: https://www.idealista.pt/imovel/30350855 ou este em Valongo do Vouga, Águeda: https://www.idealista.pt/imovel/31293869

    Os precos sao ridiculamente baixos, do meu ponto de vista, mas apesar disso não se vendem.

    Têm alguma idea sobre o que aconteceu nestes casos? Porque é que lotes tão baratos não se vendem quando aparentemente o loteamento foi feito há muitos anos? Eu acho estranhíssimo.

    Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada e pela ajuda que me entenderem prestar.
  2.  # 2

    Um bocado estranho os valores de facto...
    Ja pediu alguma informação sobre o plano de urbanização, PDM e afins?

    Localização pode ser um factor. Se não tiverem nada à volta não são muito atractivos.
    Averigue se tem ligações a saneamento efectivamente feitas ou so infra-estruturas também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BigSerge
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesUm bocado estranho os valores de facto...
    Ja pediu alguma informação sobre o plano de urbanização, PDM e afins?

    Localização pode ser um factor. Se não tiverem nada à volta não são muito atractivos.
    Averigue se tem ligações a saneamento efectivamente feitas ou so infra-estruturas também.


    Falei mesmo agora com a imobiliária e já sei o que se passou no caso dos terrenos de Valongo do Vouga. O loteamento foi feito hà muitos anos por uma empresa que faliu, e o banco penhorou tudo.

    O caso arrastou-se muito tempo nos Tribunais e só agora é que se estao a vender. Eram 87 lotes e 47 já estao vendidos. Tinham lotes para moradias geminadas, em banda e isoladas. Para isoladas só sobra 1 lote. Área de implantacao de 150 m2, área bruta de 300 m2.

    Têm todas as infraestruturas excluindo gás.

    Nao tem projecto aprovado. O projecto para as moradias isoladas é livre.

    Estou tentado a comprar alguns lotes para vender daqui a uns 10 anos.

    P.S. - O meu teclado nao tem o til nem a cedilha.
 
0.0090 seg. NEW