Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma questão em relação ao restauro de uma fachada.
    Casa antiga de familiares, com algumas rachas, e pretende-se dar um jeito, ou seja endireitar as paredes.
    Aconselharam a meter “fibra de vidro, por causa das rachas, eles endireitam isso tudo, fica impecável”
    Ora bem, aparece um senhor para primeiro orçamento (que ainda não deu) e diz que a fibra de vidro não é uma rede, é uma massa que endireita logo tudo.
    E fala que não é preciso pintar porque leva um weber branco (não chegaram a perceber se era já a tal massa), portanto, não precisa de ser pintado.
    E que nem é preciso picar as massas antigas podres…
    Ora, eu não percebo nada do assunto mas fiquei desconfiada, por isso recorro a este forum para me darem umas luzes?
  2.  # 2

    Colocado por: catcatcate diz que a fibra de vidro não é uma rede, é uma massa que endireita logo tudo.
    endireita como? vai encher com reboco? explique melhor o que vão fazer
    Colocado por: catcatcatOra, eu não percebo nada do assunto mas fiquei desconfiada
    eu percebo qq coisinha e só pelo que diz tb fico desconfiado
    Concordam com este comentário: catcatcat
  3.  # 3

    sim, a casa é rebocada, mas a superfície não está direita e pretende-se que fique com um aspeto mais nivelado…
  4.  # 4

    Certamente estão a propor-lhe um barramento armado.
    Basicamente são duas camadas de "massa" com uma rede no meio. No final leva uma outra camada já com cor.
    As paredes antigas têm que estar limpas e os rebocos soltos ou podres retirados.
    Se as paredes estiverem muito tortas este método não as vai endireitar pois não pode ter 10 cm de massa de um lado e 1cm do outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catcatcat
  5.  # 5

    portanto, leva mesmo uma rede? é que o homem diz que a rede de fibra é uma massa…

    quanto ao weber branco que ele falava, estou aqui a pesquisar, será que se refere a isto? https://consumertrends.pt/weber-apresenta-nova-solucao-de-pintura-para-revestimento-e-renovacao-de-paredes-e-fachadas/
  6.  # 6

    Colocado por: catcatcatserá que se refere a isto?

    Isso é uma tinta, não endireita as paredes nem tapa as rachas
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaAs paredes antigas têm que estar limpas e os rebocos soltos ou podres retirados.
    exactamente
  8.  # 8

    O que lhe estão a propor é a solução de capoto mas sem aplicar as placas de esforovite. É só as massas e a rede
  9.  # 9

    Colocado por: catcatcatportanto, leva mesmo uma rede? é que o homem diz que a rede de fibra é uma massa…
    pode levar uma rede se a parede estiver mais ou menos.. mas pelo que descreve deve ser reboco misturado com fibra solta acho eu.. mas pergunte aos aplicadores
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemospode levar uma rede se a parede estiver mais ou menos.. mas pelo que descreve deve ser reboco misturado com fibra solta.


    e isso é eficiente, para prevenir futuras rachas?
  11.  # 11

    Colocado por: catcatcate isso é eficiente, para prevenir futuras rachas?

    Depende da causa das rachas. Se for um problema estrutural, pode não resolver
    Se tiver que levar muito enchimento para endireitar as paredes pode causar ainda mais rachas
  12.  # 12

    mas será que a pessoa percebeu que os clientes querem endireitar a parede?
    ehehhee
  13.  # 13

    em quanto andaria o valor justo só para massas de regularização + rede + pintura da fachada, por metro quadrado?
  14.  # 14

    Colocado por: catcatcatem quanto andaria o valor justo só para massas de regularização + rede + pintura da fachada, por metro quadrado?
    dificil de dizer nao sabemos quanto tem de encher.. um metro quadrado leva quantos m3 de massa?.. ao menos mostre lá uma foto das paredes para se ver
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 15

    Colocado por: antonylemosdificil de dizer nao sabemos quanto tem de encher.. um metro quadrado leva quantos m3 de massa?.. ao menos mostre lá uma foto das paredes para se ver
    Concordam com este comentário:zedasilva


    nao queria colocar a foto da casa no forum, a casa nem é minha. Tomei a liberdade de lhe enviar por email, espero que não haja problema.

    Mas não está muito mal…
  16.  # 16

    EDIT MODERAÇÃO)

    LEIA AS REGRAS DE PUBLICIDADE: mais outra e será banido
 
0.0172 seg. NEW