Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 25 setembro 2021

     # 41

    .
      indice_calor.jpg
  1.  # 42

    Então, os expert já vieram explicar porque é normal (por anormal que seja querer aquecer uma divisão nesta altura) a "fisica" que envolvente na humidade subir na divisão para ficarmos todos um bocadinho mais inteligentes?

    Já testou outro AC e já ligou com o técnico?
  2.  # 43

    Colocado por: espt.
      indice_calor.jpg

    tabela muito gira de facto, portanto num dia de inverno com 10 graus na rua e 100% de humidade a temperatura sentida é à volta de 20graus? era bom era.
  3.  # 44

    Colocado por: rjmpires
    Quando vier o frio vai querer aumentar a humidade interior porquê?
    porque com temp próximas de zero (na localização do espt isso acontece durante o dia)a humidade cai a pique coisa que no seu caso nunca em tempo algum acontecerá.

    Portanto o que é normal e expectável num caso no outro é exactamente o oposto.
    Concordam com este comentário: espt
  4.  # 45

    Mas não liguem muito ao que digo pois não percebo nada disto.
  5.  # 46

    Eu não consegui entender como é que um AC consegue aumentar a humidade interior com o aumento da temperatura do espaço!
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 47

    O ar quente retém mais água que o frio
  7.  # 48

    Sim, mas se não houver entrada de ar novo. A humidade absoluta é a mesma e a humidade relativa é mais baixa com o aumento da temperatura

    Colocado por: RicardoPortoO ar quente retém mais água que o frio
  8.  # 49

    Colocado por: jorgealvesporque com temp próximas de zero (na localização do espt isso acontece durante o dia)a humidade cai a pique coisa que no seu caso nunca em tempo algum acontecerá.

    Portanto o que é normal e expectável num caso no outro é exactamente o oposto.

    Mas não faz sentido humidificar a casa em Portugal no inverno, não acredito que na zona do espt seja necessário.
    E a premissa que com mais humidade em tempo frio a sensação térmica ou o conforto aumenta, é mentira.
    • espt
    • 25 setembro 2021

     # 50

    Ok
  9.  # 51

    Colocado por: RicardoPortoO ar quente retém mais água que o frio


    Não se trata de "reter água". Alguém evapora água com frio? Alguém congela água com quente? Tem mais a ver com a pressão atmosférica e a temperatura.

    É mais nesse sentido.

    O ar quente do ac, pode aumentar a humidade, mas para tal é preciso que ela venha de algum lado... Defendem com a humidade do ar da rua, mas o ar não vem de fora. Por algum motivo o ar seca facilmente com AC frio e nos começa a irritar as vias respiratórias, a uns mais que outros. Alguns usam humidificador por isso.

    O argumentado, não faz sentido para o tempo que demoram aqueles valores a aparecer, para acontecer em duas divisões, nem para os valores de temp que foram configurados... Eu defendi que se colocasse o AC frio, e depois quente, podia ter algum problema no processo de descongelação, e ao aquecer, estar na pratica a descongelar o que estaria acumulado para o ar ambiente e dai também o cheiro quando trabalham as maquinas de secar a roupa... O utilizador já confirmou que não é o caso porque deixa o AC parado muito tempo antes do teste, logo fica a hipotese descartada.

    Estou à espera da justificação desta situação "normal" de ter ar saturado só por aumentar a temperatura do AC em casa no verão para uns estonteantes 24 graus... Casas a temp normal interior estariam saturadas a 90 se fosse verdade. 70 já é muito, e sinal que se deve circular o ar em casa.
  10.  # 52

    Colocado por: rjmpiresMas não faz sentido humidificar a casa em Portugal no inverno,
    Portugal não é só litoral nem tem só temperaturas amenas.
    Concordam com este comentário: espt
  11.  # 53

    Colocado por: angelicousdefendi que se colocasse o AC frio, e depois quente, podia ter algum problema no processo de descongelação, e ao aquecer, estar na pratica a descongelar o que estaria acumulado para o ar ambiente e dai também o cheiro quando trabalham as maquinas de secar a roupa
    quando se mistura tudo sem saber nem entender os princípios físicos inerentes ao funcionamento dos sistemas e respectivos impactos e consequências ambientes só pode gerar estas confusões.

    Estes equipamentos estam concebidos para conforto humano e como tal têm uma faixa de operação perfeitamente defendida e pouco flexível, opera-los fora dessa faixa
    • eu
    • 25 setembro 2021

     # 54

    Colocado por: angelicousO ar quente do ac, pode aumentar a humidade, mas para tal é preciso que ela venha de algum lado...


    Exatamente. Há aqui alguma coisa muito estranha.

    Nunca os meus AC (nem no apartamento nem na vivenda) aumentaram a humidade interior.
  12.  # 55

    Colocado por: jorgealvesPortugal não é só litoral nem tem só temperaturas amenas.

    Nisso concordo, mas os conceitos aplicam-se em todo mundo.
  13.  # 56

    Colocado por: jorgealvesquando se mistura tudo sem saber nem entender os princípios físicos inerentes ao funcionamento dos sistemas e respectivos impactos e consequências ambientes só pode gerar estas confusões.

    Estes equipamentos estam concebidos para conforto humano e como tal têm uma faixa de operação perfeitamente defendida e pouco flexível, opera-los fora dessa faixa


    Diz você com mais uma mão cheia de nada. Fala em princípios físicos como se fosse muito difícil entender um AC ou como se comporta a humidade em ambiente quente ou frio. O exemplo que citou do meu comentário, de mistura não tem nada. É dos problemas mais comuns as falhas/avarias de componentes nos processos de descongelação/evaporação. É aliás um problema que já vi acontecer numa instalação de um AC de 6000€ numa casa de um amigo.

    Esclarecimentos dos tais princípios é que já à uns dias se pedem... Mas está dificil. Eu de expert não tenho nada, percebo o básico, mas já disse 3x que queria e gosto de aprender com quem sabe. Mas se quem tanto sabe só sai que os outros não sabem nada e não passe dos 22 graus....
  14.  # 57

    Colocado por: angelicousDiz você com mais uma mão cheia de nada


    Colocado por: angelicousÉ aliás um problema que já vi acontecer numa instalação de um AC de 6000€ numa casa de um amigo.
    pois sim, é mesmo isso.

    aliás eu nem percebo nada disto.


    Colocado por: angelicousÉ dos problemas mais comuns as falhas/avarias de componentes nos processos de descongelação/evaporação
    isso é mesmo muito chato,

    atão nas bombas de calor ar\agua que fazem isso 10 a 12 vezes ao dia é um corropio de avarias.

    ou talvez nem seja nada disso....

    Colocado por: angelicousEsclarecimentos dos tais princípios é que já à uns dias se pedem... Mas está dificil


    Colocado por: jorgealvesEstes equipamentos estam concebidos para conforto humano e como tal têm uma faixa de operação perfeitamente defendida e pouco flexível,
  15.  # 58

    Continuo a mesma...

    Colocado por: BigmouseEu não consegui entender como é que um AC consegue aumentar a humidade interior com o aumento da temperatura do espaço!
    Concordam com este comentário:eu
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
  16.  # 59

    Humidades das alvenarias?
    Retida nas estruturas e que se libertam para o ar com o aumento da temperatura?
    Nas fotos as paredes exteriores tem um aspecto "não muito saudável em termos de humidade/verdetes"
  17.  # 60

    Até se nota o padrão dos tijolos
 
0.0247 seg. NEW