Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou dono de um prédio em Lisboa e contratei uma empresa especializada para proceder à substituição integral do telhado e respetiva estrutura, obra que foi já concluída. O prédio é antigo, o tecto do último andar é composto de vigas de madeira e, entre elas, apenas um ripado coberto com estuque. No decorrer dos trabalhos, um dos trabalhadores pisou o tecto fora das vigas e caiu até à sala do último andar, deixando um buraco enorme no tecto. Para agravar a situação, a sala é usada como quarto pelo inquilino.

    Isto passou-se há 7 semanas. Só há 2 ou 3 dias atrás falaram com o inquilino no sentido de proceder à reparação do tecto. Ora, o inquilino trabalha e não está sempre em casa, mas mostrou sempre disponibilidade total para estar em casa fora do horário de trabalho (que é variável - mas tem dias que só entra às 15h, portanto perfeitamente compatível com o avanço da reparação). O responsável da empresa em questão basicamente tem barafustado, dizendo que trabalha até às 18h e, portanto, sair às 15h não é opção. Ainda teve a lata de apresentar uma proposta ridícula à inquilina, no sentido de deixar o tecto tal como está em troca de dinheiro.

    Gostaria de saber o que posso fazer nesta situação. Posso mandar reparar o tecto por minha conta e abater o valor pago por mim no valor a pagar à empresa? Ainda me falta pagar 1/4 do valor total da obra.

    Obrigado.
  2.  # 2

    pede um orçamento e apresenta a conta ao empreiteiro ( no fundo é quase como deixar como está e receber o dinheiro da reparação)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPCosta
    •  
      RRoxx
    • 23 setembro 2021

     # 3

    Entao e porque não vai o jpcosta para o apartamento para conseguirem fazer a reparaçao?

    nao havia plataformas? como caiu o funcionário? voce como dono de obra zelou pela segurança da mesma?
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradaspede um orçamento e apresenta a conta ao empreiteiro ( no fundo é quase como deixar como está e receber o dinheiro da reparação)

    Parece-me a opção mais correta, até porque o valor sugerido pelo empreiteiro não cobre, certamente, a reparação em causa. Vou esperar mais uns dias para ver como evolui a situação. Obrigado.

    Colocado por: RRoxxEntao e porque não vai o jpcosta para o apartamento para conseguirem fazer a reparaçao?

    Porque também trabalho. Quando liguei ao responsável da empresa para tentar encontrar uma solução, ele desligou-me o telefone na cara. Como disse, nas últimas 7 semanas houve diversos dias em que a inquilina esteve o dia todo em casa, mas nunca houve interesse da parte deles em realizar o trabalho.

    Colocado por: RRoxxnao havia plataformas? como caiu o funcionário? voce como dono de obra zelou pela segurança da mesma?

    O funcionário estava a usar arnês corretamente, ficou pendurado na sala. Mas, em nome da pessoa em causa, agradeço a sua preocupação.
 
0.0100 seg. NEW