Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Tenho um apartamento no terceiro andar de um predio antigo de 3 andares que tem acesso pela sala ao sotao. O sotao esta dividido em duas "salas" com a area total de 74m2.
    O Sotao tem tecto falso de madeira que ja estava instalado quando eu comprei. Uma das condicoes impostas pelo meu condominio para poder utilizar o sotao do predio e' que preciso de dar 2 demaos de Cuprinol nos barrotes e vigas do telhado de 3 em 3 anos. Na ultima vez um senhor retirou as telhas do telhado para poder ter acesso as vigas e barrotes para aplicar o cuprinol. Isto nao e' pratico.... ou economico...
    Eu estou a pensar retirar o tecto falso de madeira e substitui-lo por tecto falso de facil remocao. Nao sei como se chamam, aqueles tectos de grelhas de aluminio com quadrados/rectangulos que sao leves e faceis de remover. O objectivo e' que no futuro eu propria consiga remover os quadrados de forma a ter acesso aos barrotes para poder pincelar o cuprinol sem ter de contratar alguem para ir ao telhado e remover telhas.
    Esta ideia soa rasoavel? E' ridicula? Alguem tem outra sugestao? Eu ficaria muito contente de ouvi-la! E' uma pena remover o tecto de madeira :(

    Senao, alguem tem recomendacoes ou faz este tipo de trabalho na area de Sintra? Estou a procura de alguem que:
    -remova o tecto falso de madeira (deve ser mais ou menos 100m2) e de preferencia recicle ou reutilize a madeira para evitar desperdicio...
    - Trate as vigas/barrotes com duas camadas de cuprinol
    - Veja se a insulacao presente e' adequada e se nao for, adicionar isolamento - la de vidro? O que sugere?
    - Aplique tecto falso de facil remoção
    - Dependendo do custo, instale uma janela de sotao

    Tenho medo de quanto isto vai custar! Alguem tem ideia de orcamento aproximado?? Estou a pensar pedir credito para obras e juntar ao emprestimo para fazer isto mas preciso de uma ideia do preco para saber se e' possivel...
    Agradeco imenso qualquer contribuicao!
  2.  # 2

    Colocado por: ssemog2 demaos de Cuprinol nos barrotes e vigas do telhado de 3 em 3 anos.

    Se está tudo bem, para que raio é necessário isso!? 3 em 3 anos!!?
    meta fotos por dentro e como es´ta atras das telhas.

    Acho uma palemrice voce ir meter tecto modular.
    Se a forra de tecto é inclinado, esqueça isso.
  3.  # 3

    Eu sei, tambem acho, mas e' um requisito.....
    As vigas no passado tiveram caruncho e deterioraram-se e causaram infiltracao de agua. Entretanto as vigas e barrotes afectados foram substuidos acho que em 2013 mas a condicao de autorizacao do uso do sotao esta dependente das demaos de cuprinol serem dadas de 3 em 3 anos... Votado por todos os inquilinos do predio.
    De momento nao estou no pais e nao tenho acesso ao sotao para tirar fotos. So no fim de outubro, mas seria bom ter uma ideia das hipoteses e custo.

    Sim, o tecto 'e inclinado, nao da para aplicar?
  4.  # 4

    Colocado por: ssemogmas seria bom ter uma ideia das hipoteses e custo.

    isso é um trabalho que so alguém que vá ver as condições ao local.
    Instalar uma janela de sotão implica licenciamento e autorização do condominio.
  5.  # 5

    Sim, imagino que sim,brigado.
    Encontrei esta foto antiga. O sotao tem autorizacao para a janela, ja teve uma. Foi removida durante os arranjos em 2013 e nao foi reposta, da para ver o lugar da janela nessa foto.
    Eu posso pedir ao administrador do predio para mostrar o sotao se encontrar alguem bem recomendado.
      sotao.jpg
 
0.0113 seg. NEW