Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DomEu percebo mas havendo a possibilidade de isso acontecer, eu mantinha essa hipótese em cima da mesa.


    Pois, percebo e até pode ter razão. Mas sem qualquer tipo de prova que isso possa ter acontecido era especulação que em nada serviria ao meu caso. Os factos são que o carro entrou lá com 4 jantes novas e iria sair de lá com 4 jantes estragadas. O que levou a isso nem me interessa, mas deve ter sido incompetência, pois voltaram a fazer o mesmo depois desta última reparação. Foi menos grave, é certo, mas vê-se bem a jante raspada no rebordo (estas fotos são de agora). Os danos originais (alguns) estão na primeira página desta discussão. Comparando com as de agora pode ver-se que nem a cor original usaram!
    • hangas
    • 24 janeiro 2022 editado

     # 82

    Colocado por: pcspinheiromas deve ter sido incompetência, pois voltaram a fazer o mesmo despois desta última reparação.


    Sim.. isso foi inexperiência ou falta de formação do operador, e/ou maquina mais low cost.

    Aquilo tem uma "lança" que é preciso colocar junto à borda mas sem tocar.
    Algumas maquinas têm até uma proteção de nylon que se pode por, mas é um consumível e alguns não as usam.
  2.  # 83

    Sim, eu já vi o processo muitas vez, até costumo ficar a ver. Desta vez não estive presente porque tinha mais que fazer, mas nunca vi jantes a serem estragadas assim, nem minhas nem de outros... Já conduzo há mais de 20 anos, já troquei muitas vezes de pneus. A minha Opel Astra com 20 anos e quase 400.000 km já levou uma boa dose de pneus e nunca sofreu nada assim.

    Estou a denunciar no FB deles, sem insultar nem nada, mas fazendo saber que os meus 3 carros já lá não voltam a pôr a rodas. E os dos meus conhecidos por aqui a quem contei o caso também lá não voltam. Imagino quantos de lá saíram com jantes estragadas sem saberem...
  3.  # 84

    Reparar isso em Braga custava-lhes 140€. Não percebo como aceitam perder clientes para não gastar 140€.
  4.  # 85

    Colocado por: ricardomendesReparar isso em Braga custava-lhes 140€. Não percebo como aceitam perder clientes para não gastar 140€.

    Porque há muita malta que não presta atenção a detalhes, e no final ainda lhes acenam com um vale de desconto de X% numa próxima compra, etc...
    Eu não aceitava as jantes nesse estado e nem levantava o carro da oficina sequer enquanto o problema não estivesse resolvido.
  5.  # 86

    O carro levantei. A minha amiga advogada disse que era melhor, mas deixando reclamação no livro. Até porque lá abandonado ainda mo estragavam... E parece-me que, apesar do óbvio da situação, vão fazer finca-pé eu não ia lá deixa-lo meses. Vamos ver, também já denunciei no FB deles e amanhã segue e carta para a sede. Não me vou ficar, isso é certo.
  6.  # 87

    Colocado por: ricardomendesReparar isso em Braga custava-lhes 140€. Não percebo como aceitam perder clientes para não gastar 140€.


    Não me vão perder só a mim, que tenho 3 carros em casa. Contei a situação a muitos amigos e conhecidos aqui da zona e ficaram todos de pé atrás, alguns até costumavam trocar lá de pneus ou fazer outros serviços pequenos. Vão perder muito mais do que achem que estão a ganhar...
  7.  # 88

    Boas,
    levei o carro ontem à Skoda para verificar umas pequenas coisas (ainda está dentro de uma extensão de garantia) e, como iam alinhar a direcção, mostrei os danos nas jantes, que ficaram registados na folha de recepção da viatura e da qual pedi uma cópia. Fica mais uma prova de que as jantes têm danos visíveis da nova montagem de pneus, apesar de todas terem defeitos de má pintura ou de má reparação. Entretanto seguiu a reclamação escrita com aviso de recepção a dar um prazo de 30 dias para devolverem as jantes ao estado original, nem que seja por substituição completa por novas. Se negarem sigo mesmo com o processo pelas vias legais todas, pois não aceito que não assumam responsabilidade completa pelos problemas que causaram. As jantes eram absolutamente novas, agora qualquer cego vê que foram (mal) retocadas, qual reparadas qual quê... Quando olho para elas ainda me custa a crer que alguma casa de reparação de jantes deixe aquilo assim. Eu já vi vídeos de reparação de jantes com danos algo semelhantes e não andaram a limar rebordos para disfaçar! Decaparam com jacto de areia até ao metal, soldaram o metal em falta e depois foram pintadas ou "powder coated" e curadas em estufa. Se tivesse acesso a umas originais até seria fácil mostrar que não usaram o mesmo acabamento...
    Concordam com este comentário: SMBS
  8.  # 89

    Novo update: para iniciar o processo seguindo o caminho legal, efectuei reclamação por escrito à Norauto. A resposta foi epicamente idiótica... Aparentemente a loja em questão tirou fotos (bem de longe e de ângulo oportuno) onde se vêem jantes que parecem novas. Se isto não é também desonestidade, não sei o que é! Depois usam como argumento que tentaram marcar 4 vezes comigo a segunda reparação, como se eu não tivesse mais que fazer na vida. Depois, alegam que, como o carro já tem mais de 60.000 km, "é seguro e isento de dúvidas" que as jantes estão agora em muito melhor estado! E terminam mais uma vez a dizer que eu tento obter benefício ilegítimo ao exigir que as jantes sejam substituídas, já que não as reparam adequadamente.

    Isto tudo respondido por um palerma em Lisboa que nunca viu as jantes, apenas fotos tiradas na loja e que mostram o que eles querem: nada! E que, mais, ignorou o facto de que mas estragaram de novo (algo que convenientemente AS FOTOS DELES NÃO MOSTRAM, mas que as minhas tiradas na hora de levantar o veículo documentam bem). A atitude deles está a ser absolutamente lamentável, podiam simplesmente admitir que o que foi feito foi uma "reparação" de m**** e dizerem, sim senhor vamos garantir que ficam bem reparadas. As fotos que aqui coloquei (e que lhes enviei) mostram bem o estado lamentável da reparação, mas agora até usam do argumento que as jantes agora estão certamente em melhor estado do que quando lá entraram???? Que grandes ****... Nem sei que diga, nunca pensei que fossem tão sacanas. E como, convenientemente, não fazem ficha de recepção dos veículos, não há prova de que havia ou não danos anteriores. Mas na Skoda fazem, e desta vez anotaram danos nas jantes, algo que nunca fizeram antes. Está documentado na folha de recepção do veículo.

    Entretanto, estou a interceder directamente junto da casa que supostamente efectuou a reparação, porque isto também não abona a favor deles. Se não resolver por aqui vou mesmo seguir contra a Norauto pelas vias legais disponíveis. Eles acham que tem a faca e o queijo na mão e que podem mandar os clientes à m*** mas comigo vão ter azar. Não sou pessoa de nenhuma necessidade económica (podia comprar 2 conjuntos de jantes com 1 mês de salário, caramba) e irei agir por estar a ser injustiçado (e acusado de me aproveitar da situação, wtf??). Tem funcionários incompetentes e eventualmente equipamentos defeituosos e eu, cliente, é que fico com o prejuízo??? A minha voltade, se não tivesse vida, era plantar-me na loja e pedir aos clientes todos que lá fossem trocar pneus que inspeccionassem as jantes depois do serviço. Nem imagino quantos de lá saem com elas estragadas e depois pensam que bateram em passeios... A mim estragaram-mas outra vez de pois de as "arranjarem"!!!

    Enfim, desabafo feito, as fotos que postei atestam bem a qualidade da reparação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 90

    Boas,
    lamentavelmente volto a este assunto porque ainda não resolvi nada. Feita nova reclamação no livro electrónico, agora com fotos onde só um cego não vê os defeitos e novos danos da última montagem de pneus (uma das jantes já tem a pintura a descascar!) a Norauto continua a "chutar para canto" e não assumem nova reparação das jantes!!! Só me apetece espetar o carro em frente à porta da oficina, chamar-lhes nomes e tirar-lhes a clientela. Que atitude absolutamente lamentável! Já deixaram bem claro que, a bem, não assumem os danos que me causaram. É mesmo um bando de incompetentes protegidos pelo facto de que eu já paguei o que lhes devia e que as nossas leis não prestam... Só o fazem porque, certamente, sabem que tem a vantagem de o sistema ser lento e ineficaz.

    Uma amiga advogada disse-me que agora é preciso reclamar no tribunal arbitral automóvel mas, pelo que entendi, só lá vão se quiserem caso não sejam aderentes (que a Norauto não é)? Parece que é o mesmo com os julgados de paz, só vão se quiserem? Só me apetece dizer WTF??? Então e agora, vou reclamando para "orelhas surdas" até me cansar??? Já alguém teve um litígio contra uma empresa com este tipo de atitude? E como resolveu? Não consigo aceitar ficar com as jantes neste estado! Se fosse eu a estragar ou arranjava ou aceitava que estivessem estragadas. Mas foram eles caramba!

    Agradecido!

    Não me deixa anexar imagens... mas fica aqui a que já está a descascar. Lindo serviço, e eu é que me lixo...
    https://photos.app.goo.gl/rFsbLhC7xKCWVZVY7
  10.  # 91

    Centro de arbitragem da sua área de residência
  11.  # 92

    Mas pelo que percebi eles só lá vão se quiserem... É verdade?
    •  
      Dom
    • 28 abril 2022

     # 93

    É ligar para a CM TV a explicar a situação eheheh
    Mesmo que seja verdade e o centro de arbitragem não envie alguém, ao menos risca essa hipótese.
  12.  # 94

    Eu queria dizer a Norauto, parece que não são obrigados a comparecer. Mas num vídeo que vi depois no site dos Centros de arbitragem dizia que em litígios até 5000€ os comerciantes eram obrigados. Já nem sei o que pensar, parece tudo tão complicado para um consumidor se defender...

    O livro de reclamações é muito bonito mas não server de nada. O comerciante pode sempre responder que não, e a entidade reguladora (ASAE) faz o quê? Investiga a situação? Nada! Eles só servem para andar na caça à multa, as queixas do consumidor não lhes dizem nada...

    Se eu tivesse a oportunidade de decidir não pagar os pneus até me resolverem esta m*** a história seria talvez diferente. Aliás, se eu tivesse visto a porcaria que fizeram antes de pagar não sei se não me recusaria a pagar até me resolverem o estrago. Mas como já tem o dinheiro em caixa é-lhes simples mandar o cliente passear e desamerdar-se na justiça, porque imagino que muitos desistam. Mas eu não estou para aí virado.
    • SMBS
    • 28 abril 2022

     # 95

    expor tudo aos media, pode ser que algum pegue
    • smst
    • 28 abril 2022

     # 96

    A sua amiga advogada sabe como tratar das coisas, não vai ser num fórum que lhe vão resolver a situação.
    A Norauto já deixou bem clara a posição deles, por isso no minimo já devia ter solicitado à sua advogada que lhes enviasse uma carta registada com aviso de recepção a expor os factos, mediante a resposta deles avançar com uma acção em tribunal.
    Contacte o CASA-Centro de Arbitragem do Sector Automóvel https://www.arbitragemauto.pt/
  13.  # 97

    Sim, e ela já me disse para avançar para o tribunal arbitral. Aliás, tenho seguido a sequência de trâmites que ela me indicou. Mas não é a área dela. A carta registada já enviei eu a expor os factos. Na resposta, só faltou chamarem-me de aldrabão (o que até lá está implícito)
    Penso que a única solução é o litígio. Por isso vou mesmo avançar com a queixa e já contactei o CASA com pedido de informação. Estou só à espera de resposta deles antes de submeter o pedido, para fazer a coisa como deve ser.

    Na Norauto, nem mais uma lâmpada!
 
0.0275 seg. NEW