Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 1

    Gostava de saber até que ponto o Fórum da Casa ajudou as pessoas que aqui vieram.
    Falo também com os profissionais para saber se conseguiram ou não trabalho por aqui. Recentemente alguém me disse que tem tido alguns contactos originados aqui e eu gostava de saber até que ponto isso se tem verificado com outros membros.

    Eu acredito que em muitos casos tenha ajudado mas, gostava de recolher testemunhos, se os puderem dar, agradeço. :)
  1.  # 2

    Ajuda sem dúvida, já tive contactos e já precisei contactos daqui.
    Algumas pessoas vieram pedir-me opinião ou orçamentos, a maior parte talvez com pouca determinação pedindo só orçamentos, outra parte mais empenhada e que me agradou imenso pela clareza, forma de estar, e honestidade que mostraram, espero que tenham sentido o mesmo ou algo semelhante da minha parte também :).
    Em saldo...muito positivo, encontrei aqui pessoas muito interessantes.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  2.  # 3

    Este é sem dúvida o Forum que profissionalmente mais me tem ajudado.
    Muito tenho aprendido aqui( confesso que na maioria dos casos com os erros e/ou problemas dos outros) mas que muito me tem servido para "cimentar" os meus conhecimentos.
    Tenho igualmente recebido alguns contactos de trabalho a que nem sempre posso dar resposta.
    Mas o que mais me tem agradado é o contacto privado de membros que abraços com questões relaccionadas com a HST me tem pedido opinião e conselhos.
    Porque são questões nem sempre faceis de admitir em público continuarei disponivel dentro das minhas limitações para responder a todos mesmo aqueles que pelas mais diversas razões sentem necessidade de se resguardar atraz de um email.
    Espero que a minha humilde contribuição possa ajudar a que tenha-mos por este país fora Donos de obra mais informados e descansados e empreiteiros com menos multas e problemas.

    Um BEM HAJA a este forum e um especial agradecimento ao FD pela ideia e pela dedicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilvaEste é sem dúvida o Forum que profissionalmente mais me tem ajudado.
    Muito tenho aprendido aqui( confesso que na maioria dos casos com os erros e/ou problemas dos outros) mas que muito me tem servido para "cimentar" os meus conhecimentos.
    ......................
    Um BEM HAJA a este forum e um especial agradecimento ao FD pela ideia e pela dedicação.


    subrescrevo estas palavras do zedasilva, pessoalmente tive uma situação de um trabalho apartir daqui do forum e tambem alguns contactos em privado sobre a minha opinião sobre alguns aspectos relacionados com o tema do forum.

    Dentro das minhas capacidades e disponibilidade vou continuar a participar por várias razões: prazer em partilhar algum conhecimento e experiência, aprender e apreender com os outros e tambem contribuir de alguma forma para a divulgação da arquitectura.

    Um bem haja a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  4.  # 5

    Desde sempre me recusei a aceitar trabalhos por aqui por razões que são minhas. No entanto já tive diversas pegas com utilizadores que ficaram muito ofendidos por eu não aceitar a sua obra, pensando talvez que a minha participação no fórum se destina a angariar clientes e que por alguma razão, não achei a obra deles suficientemente digna ou importantes.

    Mas contactos tive muitos, embora esses contactos tenham cessado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, Squirrel
  5.  # 6

    O Fórum da Casa tem-me sido extremamente útil, porque a participação de técnicos de diferentes áreas, bem como de pessoas com diferentes experiências de vida, permite-me uma visão interdisciplinar e mais alargada da realidade que é muito enriquecedora.

    Obrigada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  6.  # 7

    Boas

    Visito vários foruns dedicados à construção e à engenharia, mas este é o único em que participo e faço-o com gosto. Este é diferente: dou umas dicas e vou aprendendo pelo caminho. Salvo raras excepções, não é uma montra de vaidades. E é o único que conheço em que estão presentes todos os interessados desde o autor do projecto ao dono da obra, passando por empreiteiros, fiscais, técnicos de segurança e saúde, orçamentistas, instaladores, comerciais, não esquecendo os da área do direito, da economia e da gestão de condomínios que vão deixando a sua ajuda a quem a solicita. Assim sendo é fácil concluir que, senão todos, pelo menos alguns foram ajudados e quero crer que são muitos.
    Quanto à outra questão que põe, falo por mim: ninguém solicitou os meus serviços.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  7.  # 8

    este forum já me ajudou bastante pois como qualquer pessoa sou "um zero "em certos assuntos.da ultima vez ajudaram me imenso pois ao seguir os passos k me indicaram consegui resolver o meu problema.obrigado a todos os k me ajudaram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    • Karura
    • 23 dezembro 2009 editado

     # 9

    Boa Noite;
    Tinha começado a participar de outros foruns mas acabei por ser selectiva e optei por participar aqui, por uma série de razões:

    .Mais participantes = mais informação a "girar";
    .Mais completo, mais bem gerido e com colegas com níveis superiores no que diz respeito a qualidade de trabalho e conhecimentos.

    Já tive propostas de pequenos trabalhos, nunca de um trabalho grande, e tenho pena que não haja mais intervenção ao nível da decoração de interiores.
    A maioria das pessoas que aqui procuram ajuda fazem-no relativamente á parte da construção. Aqui, agrada-me sobretudo que as pessoas ajudem outras sem qualquer interesse, ajudando-as a serem autónomas naquilo que pretendem fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      CMartin
    • 23 dezembro 2009 editado

     # 10

    Caro FD,
    A mim tem-me sido extremamente útil.
    Para além da óbvia utilidade de tirar dúvidas e do prazer que é partilhar informações, gostos e opiniões, o pilar fundamental para mim é que este forum representa uma referência quando procuro fazer uma obra, remodelação, etc.: Quando antes procurava um profissional falava com amigos para me darem essa referência, de profissionais que tivessem utilizado para as obras nas suas casas, não é que o tenha deixado de fazer, mas, geralmente, agora, procuro no forum e geralmente encontro. Contando já fiz 5 contactos com profissionais aqui, um dos quais evoluíu positivamente e resultou numa obra feita em minha casa (o arranjo do telhado que há tempos falei) e cujo contacto do senhor guardei para futuras utilizações.
    Obrigada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  8.  # 11

    Bem, desde o inicio da minha participação, que o meu objectivo é ajudar as pessoas dentro das minhas capacidades, experiência e disponibilidade e sempre com IMPARCIALIDADE.

    Tenho também aprendido algumas coisas.. principalmente com os casos caricatos que por aqui vão aparecendo, ligados à construção ou nem tanto...Aparte as picardias de alguns membros... mesmo assim é possivel descortinar informação útil.. após filtragem dos conteudos relevantes, nomeadamente as questões de imparcialidade proprocionadas por sentimentos dissimulados de publicidade...

    É verdade que este forum, me proporcionou alguns contactos de trabalho, nomeadamente de pessoas que não se registraram no forum. Como sabem não ando por cá a angariar trabalho, mas nos tempos que correm, também não me posso dar ao luxo de recusar. Tenho conhecido excelentes pessoas/ clientes e amigos...

    Alguns contactos foram efectuados para tirar dúvidas tecnicas ou legais relativas a questões da construção... dos quais não quiseram efectuar um pedido "publico". Sempre que me possivel anuí e dei a minha opinião. Outros, pedi para o efectuarem publicamente no forum.. pois é uma mais valia terem as suas questões paresentadas publicamente... já que muitos podem ter aqui uma resposta para o seu problema, terem um feedback de respostas mais alargado, com prespectivas diferentes o que é muito bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  9.  # 12

    Bem da minha parte este forum tem sido muito importante.

    Se por um lado me iniciei com o objectivo de divulgar a empresa para o qual trabalho, também retirei dividendos do ponto de vista de conhecimentos técnicos e legais acerca de situações gerais e especificas na construção em Portugal.

    Todos temos a ganhar com a evolução da construção, e a partilha do conhecimento é sem dúvida esse grande motor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  10.  # 13

    Um bem Haja bem grande para o FD e o MikeMelga (eu explico)

    Eu encontrei este forum na internet, quando procurava informações de domótica, tinha algumas noções do que queria para a minha casa que irei construir em angola. A verdade é que fui aprendendo muito e continuo aprender, graças as intervenções do Mikemelga e o Rpaul incentivaram-me a pesquisar mais, e uma pesquisa já direccionada , acabei por tirar o curso de knx em palmela, vim para angola e abrir uma empresa de domótica.

    E agora o trabalho não para.

    Tudo de bom para vocês

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      alv
    • 23 dezembro 2009

     # 14

    Vivam!

    Também tenho recebido contactos por aqui no forum, sobretudo para dar orçamentos que servem de cadernos de encargos e especificações sobre sistemas construtivos com placas de gesso laminado (vulgo Pladur), sobre o qual sou um particular interessado. Tenho-o feito com o único interesse de que as pessoas, amadores ou profissionais possam esclarecer alguns promenores e sobretudo desfazer alguns mitos.

    Por outro lado, na restante actividade de construção e/ou projecto tenho também lido e aprendido coisas sempre interessantes e curiosas.

    Embora sempre a queixar-me da falta de tempo, não deixo de vir aqui todos os dias "busbulhutar" e sempre que posso tento dar a minha modesta colaboração que mais uma vez disponiblizo.

    Ao FD, os meus parabéns.

    A todos um Santo e feliz Natal, na esperança, sempre na esperança, de que o ano que vem seja um pouco melhor.

    Continuem a fazer parte !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  11.  # 15

    Tenho aprendido muito com várias discussões que tenho acompanhado e nas quais também tenho tentado partilhar o que sei. É este o único fórum que acompanho diariamente, com interesse sempre renovado, não só pelos temas, mas também pelo modo como está concebido, pela forma como funciona e mesmo pelo design gráfico, que tornam este fórum muito amigável para o utilizador.
    O FD está de parabéns pelo excelente trabalho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 16

    Eu só vou utilizar este post para falar sobre insucesso!

    Insucesso é o FD nunca mais marcar um almoço/jantar com os demais!

    E depois desta "trabalheira" em gerir este Fórum, que não deve ser nada fácil o mínimo que podemos fazer é dividir a conta por todos menos por um! O nosso Administrador :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 17

    Só mais ums "coisita":

    Sobre o Sucesso nem vale a pena falar, é tão ÓBVIO!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  12.  # 18

    Boa noite a todos os "foristas",será assim? pois bem da minha parte tenho que realçar a forma organizada deste fórum, o desinteresse "financeiro" demonstrado pela maior parte dos profissionais que aqui vêm "depositar" os seus ensinamentos e recolher muita informação útil. Da nossa parte, e até que nos "aceitem", continuaremos a prestar os esclarecimentos e a ajuda que humildemente temos e que desinteressadamente partilhamos com o único objectivo de ajudar e contribuir positivamente para os que necessitam de informação dentro da nossa área específica. Um enorme bem haja o FD e a todos os que aqui colaboram de forma desinteressada e de cara alegre sempre prontos a ajudar.
    Do ponto de vista de resultados/contactos provenientes da nossa participação, surgiram alguns pedidos de mais informação e orçamentos, mas, e isto é um à parte; não se compram casas de troncos de madeira todos os dias, aliás nem das "outras".
    Bem hajam mais uma vez
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  13.  # 19

    Eu encontrei este fórum na altura certa da minha vida, porque estava a construir casa (talvez uns meses mais cedo tivesse sido mais vantajoso, mas enfim...). Apesar de não participar com muita assiduidade, este fórum tem sido de consulta diária e não foram poucas as coisas que por aqui aprendi e que inclusivamente apliquei na construção da casa.

    Em boa hora encontrei este fórum na net. O meu bem haja ao FD e o meu obrigado a todos os que, desinteressadamente (e mesmo sem o saberem) me ajudaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  14.  # 20

    Fórum da Casa, um espaço de sucesso

    Dou público testemunho de quão grande utilidade tem sido para mim este espaço privilegiado do Fórum da Casa, no âmbito da Solidariedade, Apoio e Aconselhamento que das mais diversas formas me têm manifestado.
    Cheguei aqui por acaso em momento já de alguma angústia e desespero com o meu processo executivo e, paulatinamente, sinto que tenho vindo a recuperar a necessária pacificação interior para me predispor a encarar racionalmente as consequências dos meus actos e ao mesmo tempo ficar mais determinada para enfrentar as dificuldades que tenho ainda pela frente.
    Por isso, permitam-me transcrever o seguinte trecho de Carlos Drumonnd de Andrade, para desejar a toda a equipa que protagonizou este Fórum, um Novo Ano pleno de realizações pessoais e profissionais.

    O tempo em fatias
    " Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome
    de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a
    funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser
    humano se cansar e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro
    número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser
    diferente.
    Desejo-te o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.
    Desejo-te todas as cores desta vida. Todas as alegrias que poderes
    sorrir, todas as músicas que te poderem emocionar.
    Para ti neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, e
    que sejas mais amiga dos teus amigos, que a tua família esteja mais
    unida, que a tua vida seja mais bem vivida.
    Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente para
    repassar o que realmente te desejo. Então, desejo apenas que tenhas
    muitos desejos. Desejos grandes e que eles te possam mover a cada
    minuto, rumo à sua felicidade!"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
 
0.0215 seg. NEW