Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Desde que comecei a construção de uma casa tenho acompanhado o fórum com alguma regularidade, mas não encontrei nada sobre este assunto.
    Neste momento estou a aguardar a colocação das postas e janelas, mas precisava de ajuda numa questão.
    Já questionei varias pessoas, mas nenhuma me soube dar uma resposta concreta.

    Os meus peitoris são compostos por duas pedras separadas por 1 a 2 cm. Qual o melhor produto para colocar entre elas para fazer uma barreira térmica eficiente?
    Até agora a melhor solução que me falaram (na minha opinião) foi de colocar uma tira de roofmate, não sei se é a melhor opção ou se há um material próprio.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Xps ou espuma poliertano

    Colocado por: Loureiro_vbBoas.

    Desde que comecei a construção de uma casa tenho acompanhado o fórum com alguma regularidade, mas não encontrei nada sobre este assunto.
    Neste momento estou a aguardar a colocação das postas e janelas, mas precisava de ajuda numa questão.
    Já questionei varias pessoas, mas nenhuma me soube dar uma resposta concreta.

    Os meus peitoris são compostos por duas pedras separadas por 1 a 2 cm. Qual o melhor produto para colocar entre elas para fazer uma barreira térmica eficiente?
    Até agora a melhor solução que me falaram (na minha opinião) foi de colocar uma tira de roofmate, não sei se é a melhor opção ou se há um material próprio.

    Obrigado.
  3.  # 3

    Assenta ambas as pedras com um afastamento de 10 a 20mm e preenche esse espaço com espuma de PU. corta o excesso e monta o caixilho sobre essa "quebra".

    As suas paredes são como? parede dupla e isolamento no meio, ou simples com ETICS?

    PS: Caramba, para que serve o tecnico de projecto, de obra?
  4.  # 4

    Já me disseram que a espuma ao fim de alguns anos se desfaz. (Não tenho conhecimentos para saber se é verdade ou não).
    As pedras já estão aplicadas com esse afastamento.
    Bloco térmico com ETICS.

    PS. Nem sabia que tinha técnico de projecto...
      IMG_20210925_153940.jpg
  5.  # 5

    A empresa que veio instalar o aquecimento deixou uma tira do isolamento lateral que sobrou.poderia aplicar isso?
      IMG_20210925_154407.jpg
  6.  # 6

    Boas obras!
    Infelizmente não sei ajudar ;(

    Vai ter estores?
  7.  # 7

    Colocado por: Beto1980Boas obras!
    Infelizmente não sei ajudar ;(

    Vai ter estores?


    Sim
  8.  # 8

    Curiosidade: as calhas de estores ficam "agarradas" ao ETICS?
  9.  # 9

    Colocado por: Loureiro_vbJá me disseram que a espuma ao fim de alguns anos se desfaz. (Não tenho conhecimentos para saber se é verdade ou não).
    As pedras já estão aplicadas com esse afastamento.
    Bloco térmico com ETICS.

    PS. Nem sabia que tinha técnico de projecto...
      IMG_20210925_153940.jpg

    Parecem muito juntas para colocar uma tira de xps direitinha.
    Compre uma lata de espuma que é mais fácil.

  10.  # 10

    Colocado por: Beto1980Curiosidade: as calhas de estores ficam "agarradas" ao ETICS?


    Sim. A calha vai ficar justa com a parede e depois os ETICS cobre os dois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, Beto1980
      IMG_20210926_094041.jpg
  11.  # 11

    Gostei muito do pormenor.
    Acho que ainda não tinha visto essa solução 👍

    Obrigado
  12.  # 12

    Pena a ponte térmicas
    • SMBS
    • 26 setembro 2021

     # 13

    Colocado por: Loureiro_vb

    Sim. A calha vai ficar justa com a parede e depois os ETICS cobre os dois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beto1980
      IMG_20210926_094041.jpg
    parece-me que se tiver problemas com os estores vai ter que partir o isolamento para tirar a calha.
  13.  # 14

    Colocado por: DR1982Pena a ponte térmicas


    Significativa?
    Onde?
  14.  # 15

    Colocado por: SMBSvai ter que partir o isolamento para tirar a calha.

    🙄 Qual a melhor opção?
    • SMBS
    • 26 setembro 2021

     # 16

    Colocado por: Beto1980
    🙄 Qual a melhor opção?

    assim fica melhor esteticamente, mas quando tiver problemas tem de partir e se o perfil da janela ficasse encostado ao isolamento era melhor termicamente.

    se a calha ficar ao lado do isolamento é melhor para reparações e pior a nível estético.


    a melhor opção é aquela que você tomar desde que com consciência dos prós e contras
    Concordam com este comentário: Beto1980
  15.  # 17

    Colocado por: Beto1980

    Significativa?
    Onde?
    Na calha do estore
  16.  # 18

    Colocado por: SMBSparece-me que se tiver problemas com os estores vai ter que partir o isolamento para tirar a calha.

    Provavelmente pode recolher o estore todo e tirá-lo pela caixa de visita.

    Colocado por: DR1982Na calha do estore

    E faz ponte para onde?
  17.  # 19

    Colocado por: rjmpiresE faz ponte para onde?
      A33563C2-070A-4E54-BCEF-88854040964E.jpeg
  18.  # 20

    Parece-me insignificante
 
0.0226 seg. NEW