Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu senhorio decidiu colocar teto falso na casa. Foi aplicado nas nossas férias. Segundo nos explicou, colocaram Pladur e lã de vidro (ou Rocha) por causa do ruído dos vizinhos de cima, que não melhorou. Mas adiante...
    Entretanto comecei a notar que na cozinha estão a surgir formigas... São minúsculas. Castanhas. Já limpei a cozinha de alto a baixo. E voltam a aparecer!

    Já reportei ao senhorio que ficou de vir cá!
    Mas isto será do Pladur?
    Já aconteceu a alguém?

    A casa não é rasteira. Já cá vivemos a mais de um ano e nunca aconteceu, por isso é que acho que terá a ver com o teto falso...
    • hangas
    • 25 setembro 2021 editado

     # 2

    Colocado por: ramt20Foi aplicado nas nossas férias.


    Ou isto. Há uns anos também durante umas férias tive uma infestação de formigas. E isto alguns 6 ou 7 anos depois de comprar a casa.

    Basta ficar qualquer coisa que elas gostem esquecida ou que ficou por limpar que elas planeiam a invasão.

    Quanto estamos em casa e com a limpeza e uso regular acabamos por eliminar as batedoras que nunca voltam para trás a informar as "tropas".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
    • ramt20
    • 25 setembro 2021 editado

     # 3

    Obrigada pelo seu comentário, mas tivemos o cuidado de esvaziar e limpar a cozinha antes de fazerem a obra, para depois ser mais fácil limpar o pó e a sujidade. Visto a cozinha ser um local que acumula gorduras.

    Não sei se posso dizer que é uma infestação, são sempre 3 ou 4. Estou sempre a limpar a cozinha.
    Não deixo acumular loiça. Não ficam restos, migalhas, nada
    O fogão e as bancadas ficam sempre limpos depois de usar, mas elas teimam em voltar.
    Já corri tudo para tentar encontrar de onde elas vêm...

    A única coisa nova que entrou em casa foi o teto falso.

    Se alguém tiver uma mezinha, agradeço!
 
0.0098 seg. NEW