Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 26 setembro 2021

     # 61

    O depósito tem 570litros segundo a ficha, depois tem uma serpentina aqs c 5m2 de area mais uma outra serpentina solar com 2. Qualquer coisa m2 as serpentinas ainda ocupam algum volume
    • zeto
    • 26 setembro 2021

     # 62

    SrR, mesmo para finalizar esta discussão, é capaz de me responder a este mistério, despejei o depósito por completo, aproveitei e enchi novamente com agua fria limpa, coloquei a resistência, no lugar do termómetro e o termômetro coloquei onde supostamente seria para enfiar a resistência, liguei a resistência para teste, a temperatura da água do depósito é de 24graus, achei estranho a resistência está em funcionamento e a temperatura mantém-se nos 24graus, isto passados duas horas o termóstato da resistência desliga e a temperatura vista nos termômetros continua nos 24graus, “Mas o que é que se passa” deu-me para abrir uma torneira de agua quente, quase me queimei água esta que passa os 60
    Qual é a explicação para isto
    • zed
    • 26 setembro 2021

     # 63

    O termómetro está abaixo da resistência e a resistência só aquece a água que está ao nível ou acima da mesma.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • SrR
    • 26 setembro 2021

     # 64

    Colocado por: zedO termómetro está abaixo da resistência e a resistência só aquece a água que está ao nível ou acima da mesma.
    Concordam com este comentário:SrR
    ora nem mais, esta tudo dito aqui
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 26 setembro 2021 editado

     # 65

    Colocado por: zedO termómetro está abaixo da resistência e a resistência só aquece a água que está ao nível ou acima da mesma.
    Concordam com este comentário:SrR
    Então neste caso quando a água voltar a ser aquecida pelo solar ou caldeira volta tudo ao normal ou seja os termômetros irão entrar de novo em funcionamento é isso??
    Sempre pensei que a temperatura da água dentro do depósito fosse toda igual
    • zeto
    • 26 setembro 2021 editado

     # 66

    Colocado por: zedO termómetro está abaixo da resistência e a resistência só aquece a água que está ao nível ou acima da mesma.
    Concordam com este comentário:SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto
    a sonda do comando solar que mede a temperatura da água do depósito está im pouco acima da resistência e mede também 24graus, algo não bate certo
    • SrR
    • 27 setembro 2021

     # 67

    Colocado por: zetoa sonda do comando solar que mede a temperatura da água do depósito está im pouco acima da resistência e mede também 24graus, algo não bate certo
    quantas sondas tem? Deve ter 2 sondas os 24 graus k ve de certo é a sonda solar que esta na parte de baixo do depósito, essa é a mais importante no solar
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 68

    Colocado por: SrRquantas sondas tem? Deve ter 2 sondas os 24 graus k ve de certo é a sonda solar que esta na parte de baixo do depósito, essa é a mais importante no solar
    Tem duas SrR uma vai á caldeira outra ao comando solar, a sonda do solar está em nível com a resistência, daí eu não entender o motivo de não medir corretamente, neste caso quando aquecer a água com o apoio da resistência nunca vou saber a que temperatura está a água, á alguma forma de ver??
    Boa noite
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 69

    .
      5432B2AD-1FB7-4BC1-BE1E-14798FE8057B.jpeg
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 70

    .
      58154143-80E4-4C95-99A0-378EF3D5F76C.jpeg
    • SrR
    • 27 setembro 2021

     # 71

    Colocado por: zetoTem duas SrR uma vai á caldeira outra ao comando solar, a sonda do solar está em nível com a resistência, daí eu não entender o motivo de não medir corretamente, neste caso quando aquecer a água com o apoio da resistência nunca vou saber a que temperatura está a água, á alguma forma de ver??
    Boa noite
    se esta ao nivel da resistência entao está mal, tem a certeza absoluta que a sonda k esta mais baixa n esta ligada ao controlador?
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 72

    Bom dia SrR, a sonda do solar está sim mais abaixo, a que está ao nível da resistência é a da caldeira, significa que quando quero saber a temperatura da água tenho de ligar a caldeira, pois não deve haver outra forma?
    Obrigado
    Se quiser pago o almoço em braga um dia
    • SrR
    • 27 setembro 2021

     # 73

    Colocado por: zetoBom dia SrR, a sonda do solar está sim mais abaixo, a que está ao nível da resistência é a da caldeira, significa que quando quero saber a temperatura da água tenho de ligar a caldeira, pois não deve haver outra forma?
    Obrigado
    Se quiser pago o almoço em braga um dia
    ui isso é ja pra ir ali ao dona julia enfardar um polvo panado, mas ja vi que você é jeitoso nas bricolages pode fazer o seguinte, arranja uma sonda para esse controlador solar um PT1000 se nao estou em erro, nao tem que ser sonda solar pois sao mais caras por causa do revestimento, coloca essa sonda no mesmo sítio da sonda da caldeira ou seja mete la as duas, desliga a corrente ao controlador solar, abre o controlador e liga a sonda la dentro, fecha tudo volta a ligar a corrente e no visor do controlador fica a aparecer a temperatura do depósito onde esta a sonda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  1.  # 74

    Colocado por: zetoBom dia SrR, a sonda do solar está sim mais abaixo, a que está ao nível da resistência é a da caldeira, significa que quando quero saber a temperatura da água tenho de ligar a caldeira, pois não deve haver outra forma?
    Obrigado
    Se quiser pago o almoço em braga um dia
    isso, o gajo por um almoço até faz o pino.

    Em Braga é que não dá jeito nenhum.
  2.  # 75

    Colocado por: SrRui isso é ja pra ir ali ao dona julia enfardar um polvo panado, mas ja vi que você é jeitoso nas bricolages pode fazer o seguinte, arranja uma sonda para esse controlador solar um PT1000 se nao estou em erro, nao tem que ser sonda solar pois sao mais caras por causa do revestimento, coloca essa sonda no mesmo sítio da sonda da caldeira ou seja mete la as duas, desliga a corrente ao controlador solar, abre o controlador e liga a sonda la dentro, fecha tudo volta a ligar a corrente e no visor do controlador fica a aparecer a temperatura do depósito onde esta a sonda
    no controlador liga no S3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • SrR
    • 27 setembro 2021

     # 76

    Colocado por: jorgealvesisso, o gajo por um almoço até faz o pino.

    Em Braga é que não dá jeito nenhum.
    ta calado pah que ainda nao comeste em melhor sitio que em braga
  3.  # 77

    Falou-se em merenda, então ele já aparece ...
    • SrR
    • 27 setembro 2021

     # 78

    Colocado por: callinasFalou-se em merenda, então ele já aparece ...
    é um lambão
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 79

    Colocado por: callinasFalou-se em merenda, então ele já aparece ...

    😂😂
    • zeto
    • 27 setembro 2021

     # 80

    Só pago ao callinas e ao SrR, ao jorge pago a sobremesa e café ( estou a brincar, pago aos três)
 
0.0219 seg. NEW