Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessito da vossa ajuda/opinião pois já não sei o que fazer..
    Irei contrair um crédito para obras, em que o mesmo já está aprovado pelo banco.

    Após a vistoria ao edifício, está tudo bem, o edifício após as obras valerá muito mais em relação ao valor de crédito que estou a pedir.

    No entanto o relatório encontra-se condicionado, e consequentemente ainda não tenho o dinheiro disponível, porque quem está a analisar o processo diz que a arquitetura não mostra evidências de estar aprovada.

    Já enviei todos os documentos que tenho da camara, em que diz claramente que o projeto de arquitetura foi diferido, em que mostra claramente que as especialidades estão aprovadas e que a licença está disponível para levantamento. Coisa que já fiz e aguardo poder ir levantá-la.

    Após enviar o comprovativo de pedido de levantamento de licença, enviaram a reanálise com o seguinte:

    "Deverá ser apresentada a licença de obras e plantas de arquitectura com evidência de aprovação."

    Se eu enviei todos os elementos a confirmar que o projeto está aprovado, que levantei a licença.. o que tenho de fazer mais para reconhecerem isso?

    Já contactei a camara e dizem que não passam mais nenhum documento para além dos que tenho. Que após levantamento da licença o banco aí então poderá reconhecer que está tudo em ordem. Mas segundo o paleio deles, precisam do levantamento da licença e de confirmaçao de aprovação do projeto de arquitetura.

    Todo este processo com a camara foi tratado durante pandemia, em que eles privilegiaram a troca de informação por e-mail. Será que tenho de me dirigir à camara para eles me carimbaram o projeto????

    Obrigado desde já pela ajuda que possam prestar.
  2.  # 2

    Estou a passar exatamente pela mesma situação. Como conseguiu ultrapassá-la?
  3.  # 3

    Colocado por: PhantomNorthTodo este processo com a camara foi tratado durante pandemia, em que eles privilegiaram a troca de informação por e-mail. Será que tenho de me dirigir à camara para eles me carimbaram o projeto???


    sim, é exactamente isso que o banco quer. evidencias que o projeto de arquitectura que você lhes apresentou, foi o mesmo que a camara aprovou.
  4.  # 4

    Querem as plantas carimbadas pela camara para fazer prova que essa licença é das respectivas plantas.
  5.  # 5

    Obrigado pela pronta resposta!! 🙂
    Foi necessário fazer nova vistoria para corrigir isso ou bastou mostrar/ digitalizar as plantas carimbadas no banco?
  6.  # 6

    Basta entregar as plantas carimbadas ao banco e eles levantam o condicionalismo.
  7.  # 7

    Já enviei as plantas carimbadas para o banco ontem. Obrigado pela vossa ajuda. Ainda sobre este assunto, podem dizer-me, mais ou menos, com base na vossa experiência, desde que solicitam a vistoria até à libertação da tranche, quanto tempo demora em média?
  8.  # 8

    Desde a visita até à libertação 2/3 dias..
 
0.0134 seg. NEW