Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Com a aquisição da nova habitação tenho mais uma questão a resolver. A remodelação programada está quase concluída, excepto as IS que terão de aguardar mais 2 anos até que haja maior disponibilidade financeira, pois estão funcionais e que quando forem para remodelar também será substituída a respetiva canalização.

    Entretanto terei de encontrar a melhor solução para o problema dos autoclismos (especialmente um deles). São autoclismos daqueles interiores, consegui resolver dois deles com a aquisição de novas boias da Canope e as respectivas chupetas. O 3º autoclismo acho que não vai ter solução, isto porque me apercebi que o anterior proprietário já o teria fechado há muito tempo por avaria da boia e a canalização com a falta de utilização quase que fechou com a ferrugem pelo que corre somente um fio de água. Já foi desmontado o castelo e substituída a boia mas não resolveu.

    Agora procuro soluções. Tinha pensado em comprar uma sanita e autoclismo de baixo custo e puxar a água do ponto mais próximo (o bidé que está ao lado) mas lembrei-me que a sanita terá de ficar menos recuada por causa do autoclismo o que dará problemas no esgoto certamente. Alguém me pode ajudar com propostas de soluções ou conhece sanitas que apesar de incorporarem o autoclismo poderão ser compatíveis com o esgoto existente (ou seja mais recuado)?
  2.  # 2

    Ontem em conversa com um dos pintores que andam lá em casa, este veio dizer-me que a norma do afastamento do esgoto das sanitas já é muito antiga, bem mais que a idade da casa (40 anos). Assim, ele diz que o esgoto deverá estar nos 22.5/25cm regulamentares e que qualquer sanita deverá servir. É claro que só se poderá comprovar retirando a sanita. De qualquer forma e enquanto não a retirar, fico na dúvida se assim será, pois como esta está mais recuada teria de ter a curva do sifão mais apertada relativamente às sanitas com autoclismo, para poder encaixar no esgoto. Mas isto também poderá ser possível.
  3.  # 3

    Boa tarde.
    Tmabém tenho uns autoclismos antigos que precisam de uma reparação pois não seguram a água.
    Será que os que reparou são iguais ao que mostro na imagem (desculpem a qualidade, mas era o que tinha aqui)?

    Alguém me sabe dizer qual a marca ou onde se podem comprar peças compatíveis com este sistema.

    Embora antigo, não tenho muito interesse em mudar, pois acho que isso implicará ter de mudar os azuleijos também.
      detalhe.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: IArosoBoa tarde.
    Tmabém tenho uns autoclismos antigos que precisam de uma reparação pois não seguram a água.
    Será que os que reparou são iguais ao que mostro na imagem (desculpem a qualidade, mas era o que tinha aqui)?

    Alguém me sabe dizer qual a marca ou onde se podem comprar peças compatíveis com este sistema.

    Embora antigo, não tenho muito interesse em mudar, pois acho que isso implicará ter de mudar os azuleijos também.
      detalhe.jpg


    É mesmo isso. Se forem iguais aos meus a marca dos acessórias é Canope. Não é fácil de arranjar e depois é difícil que fiquem com vedação a 100% por causa das acumulações de ferrugem e calcário de décadas.

    O que eu fiz foi comprar uma sanita completa com saída horizontal, puxar água do bidé ao lado e arranjar um emboque de sanita https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Autoclismos-e-Mecanismos/Acessorios/WPR_REF_748065. Com 80€ resolvi os problemas todos.
 
0.0111 seg. NEW