Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estive a ver um apartamento para comprar, e ao comparar com a planta, reparei que demoliram uma parede da fachada do prédio que dava para uma varanda, quando fizeram a marquise. Alargaram ao partir cerca de metade da parede de cada lado. Ao todo, a parede costumava ocupar cerca de metade da divisão (1/4 de cada lado), e passou a ocupar cerca de 1/4 da divisão ao todo. Na planta da casa vê-se que esta parede é espessa (como seria de esperar para a parede da fachada).

    Disseram-me que a marquise está legalizada, tendo eles enviado o requerimento feito para a Câmara. No entanto é só um requerimento, pelo que não sei se a marquise está de facto legalizada. Até é possível, porque todo os outros apartamentos do prédio têm uma marquise assim.

    Já a demolição desta parede espessa da anterior fachada não foi legalizada de certeza. A minha questão é se isto poderia dar problemas caso viesse a comprar a casa, dado não ser uma simples parede interior? Não queria abdicar do negócio só por causa deste problema porque o preço está bastante acessível e o apartamento está em bom estado numa boa localização, mas tenho algum receio...

    Anexei esta parte da planta a indicar onde foram partidas as paredes.

    Obrigado.
      planta.png
  2.  # 2

    Acho que não há problema nenhum.
    Vai pedir crédito bancário?
    Se sim talvez impliquem, mas é uma hipótese muito remota.
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaAcho que não há problema nenhum.
    Vai pedir crédito bancário?
    Se sim talvez impliquem, mas é uma hipótese muito remota.

    Sim, vou.
 
0.0091 seg. NEW