Iniciar sessão ou registar-se
    • CatG
    • 2 outubro 2021

     # 1

    Boa noite
    Estou a ponderar a compra de um terreno para construção de moradia com projecto aprovado. Gostaria de saber se é possível solicitar uma apreciação provisória sobre a viabilidade construtiva e orçamental contida no referido projecto. Muito obrigada. CG
    • CatG
    • 2 outubro 2021

     # 2

    Ui, estive a pesquisar opiniões aqui no fórum...
    então construir uma casa com Área de implantação de 163m2 e
    Área bruta de construçã de 248m2 com 180 mil euros (excluído terreno), em águas santas, na Maia,não é viável?! ... dass (pardon my french...)
  1.  # 3

    Olá. Pelo que escreve, ninguém vai perceber o que você quer saber.

    Dê algum contexto, da sua situação, que terreno tem, que projecto, de quando é? e do que quer saber, do que a inquieta. Que dúvidas tem.

    Eu leio o que escreveu e parece-me algo tipo: "tenho fome, será que posso ir ao frigorifico? Hmmm está a chover, amanhã é dia 3. Aquele carro é azul... Mas porquê?"
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • CatG
    • 3 outubro 2021

     # 4

    Em relação à minha primeira pergunta, qual é a dúvida?
    Ainda não comprei, estou a ponderar, mas gostava de saber se é possível pedir opinião de um construtor, ou seja, levar a pessoa ao terreno em causa, em águas santas, e perguntar assim: acha que este projecto aprovado tem algum jeito e quanto acha que ficaria levá- lo a cabo (ao projecto)?


    A segunda questão é um desabafo... porque não estava a pensar gastar mais do que 200 mil euros a construir a casa... no tal terreno que ainda não comprei... cujo projecto prevê uma cave e um piso...

    Mas se eu percebesse muito destes assuntos se calhar não estava aqui a procurar pareceres, até porque nem sei que dia é amanhã e no frigorífico tenho coisas bem boas. E está a chover. Muito grata.
    Concordam com este comentário: Alto_moinhos_1978
  2.  # 5

    Colocado por: CatG248m2 com 180 mil euros
    podes esquecer
    Concordam com este comentário: ForcePT, Pedro Barradas
  3.  # 6

    Colocado por: CatGEm relação à minha primeira pergunta, qual é a dúvida?
    Ainda não comprei, estou a ponderar, mas gostava de saber se é possível pedir opinião de um construtor, ou seja, levar a pessoa ao terreno em causa, em águas santas, e perguntar assim: acha que este projecto aprovado tem algum jeito e quanto acha que ficaria levá- lo a cabo (ao projecto)?


    Ora pense lá bem na pergunta que fez?
    Claro que pode perguntar isso a um construtor. Até pode perguntar isso ao presidente Marcelo. Ninguem a proíbe de perguntar o que quer que seja.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 7

    Colocado por: CatGA segunda questão é um desabafo... porque não estava a pensar gastar mais do que 200 mil euros a construir a casa... no tal terreno que ainda não comprei... cujo projecto prevê uma cave e um piso...


    Ninguem aqui adivinha como é o projecto, nem o terreno, para dizer se custa 100k ou 1 milhão. Tem cave de 163m2, é isso? Mais 85m2 de casa? Ou será ao contrário? É um t3 com suites, ou um t5? Tem garagem? Quantos pisos tem a casa? Com tão pouca informação não é possivel aferir coisa alguma.
    Concordam com este comentário: Allegrodx, NPRP
  5.  # 8

    Colocado por: CatGUi, estive a pesquisar opiniões aqui no fórum...
    então construir uma casa com Área de implantação de 163m2 e
    Área bruta de construçã de 248m2 com 180 mil euros (excluído terreno), em águas santas, na Maia,não é viável?! ... dass (pardon my french...)
    Quanto custa um carro com 5metros de comprimento?
  6.  # 9

    Colocado por: DR1982Quanto custa um carro com 5metros de comprimento?


    É melhor perguntares a algum fabricante, por exemplo da Autoeuropa (Volkswagen).

    "Bom dia, estou a ponderar encomendar um desenho de um carro com 5 m, quanto me vai custar?"

    "Montar um carro com 5 m e que acelera dos 0-100 Km/h em 5,6 s com 20.000 € não é viável? Dass (pardon my french)"
  7.  # 10

    Colocado por: DR1982Quanto custa um carro com 5metros de comprimento?

    Mais do que 590€/m2 :)
  8.  # 11

    :) :)
    Ate ha uns anos atras era um bocadito assim...
    Diria que uma casa com 248m2 deve custar 248 mil +iva, excluido extras claro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
    • NPRP
    • 3 outubro 2021

     # 12

    Xiça Malta, vocês foram muito agrestes com a Catarina,
    Verdadeiros e directos, mas muito cáusticos..
    Deixem a senhora sonhar com a almoçarada a preço de diária pelo menos um bocadinho... depois é realmente nosso dever faze la acordar para a realidade, antes que desgrace a vida..e o frigorífico. 😬
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  9.  # 13

    Brincadeiras a parte, o objetivo era explicar que os dados que deu sao realmente poucos para que se possa dar uma opinião mais concreta.
    Tem 163m2 de implantação mas pode uma parte dessa área ser terraços por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  10.  # 14

    O problema é que ela vai apanhar um arquiteto que para vender o projeto lhe dirá que faz a casa por 180.000 € já com os arranjos exteriores.

    Depois do projeto vendido, materializar já é problema dela...
    • CatG
    • 3 outubro 2021

     # 15

    Colocado por: marteloescoproO problema é que ela vai apanhar um arquiteto que para vender o projeto lhe dirá que faz a casa por 180.000 € já com os arranjos exteriores.

    Depois do projeto vendido, materializar já é problema dela...
  11.  # 16

    Nao acho impossivel,
    algo tipo isto deve conseguir e com qualidade
      1CAB3231-B962-44C3-AFDB-1FB39A112E6A.jpeg
    • CatG
    • 3 outubro 2021

     # 17

    O projecto, dizem-me, está feito e foi aprovado. Tenho acesso apenas a uma planta. Por isso é que gostaria de poder ir ao local com algum entendido que pudesse esclarecer sobre 1. Se o projecto tem jeito, 2. Uma estimativa de custos para a construção com base nesse projecto. Obrigada a todos.
  12.  # 18

    Colocado por: CatGPor isso é que gostaria de poder ir ao local com algum entendido que pudesse esclarecer


    E porque é que não vai?
    • CatG
    • 3 outubro 2021

     # 19

    Em resumo, a minha dúvida essencial nesta fase é: que tipo de serviço e prestado por quem poderia auxiliar-me? E já agora, partindo do princípio **** existir não será gracioso, quanto custaria. Obrigada.
  13.  # 20

    Colocado por: CatG
    Mas se eu percebesse muito destes assuntos se calhar não estava aqui a procurar pareceres, até porque nem sei que dia é amanhã e no frigorífico tenho coisas bem boas. E está a chover. Muito grata.
    Concordam com este comentário:Alto_moinhos_1978


    Este forum realmente "desajuda" mais que "ajuda".
    Os entendidos são tantos mas clarificar e respeitar os leigos é que está quieto.
    Tenho imensas dúvidas e procuro imensas respostas, por vezes tento lêr e entender os problemas e dificuldades alheias para entrar num modo comparativo com a minha situação, apesar de ter o terreno, projecto elaborado e entregue na câmara.
    Concordam com este comentário: PedroeLara, mcmatos2009, ANC
 
0.0217 seg. NEW