Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Aceitei um orçamento para duas janelas na sala e uma no quarto e acho que fiz asneira. Já paguei a primeira tranche.

    Aceitei o seguinte:
    1 janela sala (1.80*2.10) com 2 folhas
    1 janela sala (1.20*2.10) só com uma folha
    1 janela quarto (1.20*1,20) só com uma folha
    Tudo em

    Agora acho que está tudo errado e que a janela maior deveria ter 3 folhas e as restantes deveriam ter 2 folhas cada uma.
    Aceitei por ser mais barato mas faltou-me aconselhamento e só agora percebi o espaço que as janelas vão roubar quando as quiser abrir.

    O que acham? As janelas parecem-me demasiado largas para o número de folhas.
    Sei que o pedido já foi enviado para a fábrica mas que as janelas só estarão prontas em novembro. Nem sei se tenho margem para fazer alterações mas sinto-me triste por não me terem aconselhado. Tenho receio que as janelas sejam um estorvo enorme quando abertas...

    Obrigada!
  2.  # 2

    acho que não tem de mudar nada
    por norma os perfis de PVC ocupam mais área que os de aluminio e se for dividir isso quase que só vai ver PVC
    o estorvo vai sempre existir seja a folha mais pequena ou um pouco maior
    ao menos assim fica com janelas muito mais agradáveis.
    em todo o caso meta aqui a planta para que se possa perceber melhor o estorvo que fala.
  3.  # 3

    Não existem folhas para abrir com 120cm em oscilobatente, julgo que o máximo por folha a abrir são 85cm.
  4.  # 4

    Boa noite,
    Agradeço imenso.
    Não tenho planta mas anexo aqui as fotos atuais da sala. Em frente à janela menor terei um sofá (que vai ter de ficar muito distanciado da janela...) E perto da janela maior tenho a mesa. Esta janela maior vai abrir para o meio da sala.

    A vizinha de cima tem 3 folhas na janela da esquerda e 2 folhas na janela da direita. Pareceu-me muito mais prático :(





    Colocado por: marco1acho que não tem de mudar nada
    por norma os perfis de PVC ocupam mais área que os de aluminio e se for dividir isso quase que só vai ver PVC
    o estorvo vai sempre existir seja a folha mais pequena ou um pouco maior
    ao menos assim fica com janelas muito mais agradáveis.
    em todo o caso meta aqui a planta para que se possa perceber melhor o estorvo que fala.
      20211003_224854.jpg
      20211003_224651.jpg
      20211003_225524.jpg
      20211003_224831.jpg
  5.  # 5

    A porta de 1,80 está bem só com 2 folhas, as de 1,20 estão talvez no limite para 1 folha, no entanto depende se precisa do espaço interior livre ou não. Na sala eventualmente não precisa de abrir ambas as janelas.
  6.  # 6

    Olá, Ana!

    Obrigada pela resposta.
    Vou precisar de abrir ambas porque dão acesso a varandas diferentes.


    Colocado por: Ana_DadoA porta de 1,80 está bem só com 2 folhas, as de 1,20 estão talvez no limite para 1 folha, no entanto depende se precisa do espaço interior livre ou não. Na sala eventualmente não precisa de abrir ambas as janelas.
  7.  # 7

    Pois, parti do princípio que seria a mesma varanda, já que parecem próximas. Eu tenho janelas de 1 folha, mas com cerca de 1,06 largura, durante a reconstrução mandei fazer 2 destas janelas com 2 folhas e foi um erro, ficou feio, e acabei por gastar dinheiro desnecessariamente a corrigir para apenas 1 folha, e o serralheiro aconselhou-me a não fazer de 2 folhas, dizendo que eu não iria gostar de ver, tinha razão. E olhe que as minhas são de folha oculta de alumínio, em pvc os perfis são muito mais largas.
  8.  # 8

    Faça assim, disponha a mobília onde a gostaria de ter e depois simule com uma fita métrica a abertura das janelas, assim fica com noção do espaço que ocupam e se lhe irá estorvar ou não.
 
0.0152 seg. NEW