Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isso pode mesmo acontecer ??

    Colocado por: MariaseveraAlguém sabe se no caso de se ter feito uma escritura mas não ter havido actualização do registo das finanças e da conservatória, e quem vendeu tiver continuado a pagar o IMI durante 30 anos, e os netos não sabendo (dessa suposta venda) re-venderem o imóvel...
    Como fica a justiça e a quem caberá a posse efectivamente?
  2.  # 2

    Colocado por: Luis81Isso pode mesmo acontecer ??



    Não sei!

    E o meu advogado também já não me responde às mensagens e telefonemas...

    Começo a conjecturar cenários.

    Gostava que quem alega a posse me mostrasse os documentos que tem e eu mostrava os meus.
    Mas temo represálias e de virem a saber onde moro.
    E não sei em que moldes essa apresentação de documentos pode ter lugar.
  3.  # 3

    Apresentação de documentos é em sede de tribunal
  4.  # 4

    Não deve apresentar documentos a ninguém
    • RCF
    • 8 outubro 2021

     # 5

    Colocado por: MariaseveraAgora encontrei o "dono" do restaurante e ele diz que tem papéis e é o dono dos dois lotes 3 e 5.

    Colocado por: MariaseveraGostava que quem alega a posse me mostrasse os documentos que tem e eu mostrava os meus.

    Não sofra por antecipação...
    Para já, você tem uma escritura que lhe dá a posse desse terreno/lote e uma escritura não é um papel qualquer, é um documento autêntico, cuja validade apenas fundamentadamente pode ser contestada.
    Eu, no seu lugar, ficava "na minha"... de qualquer forma, confirme se tem o terreno bem registado na Conservatória e nas Finanças pois, no limite, a ausência de registo aí, especialmente na Conservatória, pode levar a eventuais conflitos como o que descreve.
  5.  # 6

    Colocado por: Mariasevera(snack bar)---lote 5.


    Através de advogado consegui a ficha das Finanças deste imóvel.
    Não tem registo ou não se encontra a localização desse averbamento na Conservatória, mesmo com os dados da ficha das Finanças.

    Estão neste momento 2 imóveis a ser reclamados pelo Sr. que explorava o Snack-Bar. E julgo que já está a correr um processo movido pelos herdeiros do N.5, indivíduos que têm a Ficha das Finanças em seu nome e provavelmente outros documentos.
  6.  # 7

    Mas é possível que o Sr tenha feito a escritura e não tenha registado na conservatória nem nas finanças ?

    Será que está a confundir escritura com CPCV ??
  7.  # 8

    Colocado por: Luis81Mas é possível que o Sr tenha feito a escritura e não tenha registado na conservatória nem nas finanças ?

    Será que está a confundir escritura com CPCV ??


    Já ponho tudo em consideração.

    No lote 5(que não tenho nada a ver com essa situação) creio que foi isso. Fizeram um CPCV com alguém mas não foi em frente.

    Quanto ao meu lote 3. Acho que simplesmente o indivíduo do lado ao ver a casa abandonada passou a usar o quintal como esplanada e fazer churrascos e agora julga-se o proprietário.
    Ou alguém lhe vendeu o negócio com papéis sem validade legal, dizendo que incluía os dois lotes.
    Não há registos na conservatória com o nome do "dono" do restaurante.
    Nem na câmara consta licença para esse estabelecimento.
  8.  # 9

    Então trate de começar a fazer algo (limpeza, vedação etc) para ver qual a reação da pessoa… como tem a documentação a seu favor se o indivíduo a incomodar chame as autoridades…se diz que é dono também do lt3 então terá de o provar e nessa altura você ficará a saber que documentos é que ele tem…
    Concordam com este comentário: Mariasevera, ferreiraj125
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariasevera
  9.  # 10

    Advogado a quem passei procuração para o efeito diz que entregou a queixa-crime há 3 meses.
    E o processo está parado.

    Ora não tenho boa comunicação com o advogado. Coisa recente pois já trabalho com ele há mais de 10 anos!

    Como obter informações junto do Ministério Público?
    Basta ir lá com a minha identificação?
    Onde é?

    Não tenho número de processo nem cópia da queixa entregue...
  10.  # 11

    Acho que o que importa é teres os "papéis" do teu lado todos certos.

    Depois é como sugeriram: começa a limpar e a vedar a tua propriedade.
 
0.0179 seg. NEW