Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NTORIONEu acho q faz falta pelo menos uma, para dar banho aos miúdos até uma certa idade...


    Foi o uso que dei à minha. E uma vez que regressei duma caminhada a pé a Fátima,dei uso à hidromassagem.
  2.  # 22

    Hoje em dia, não vejo grande vantagem em ter mais que uma banheira, mas isto sou eu..
    Normalmente no dia a dia apensa se tomam duches, e com a idade, ou até mesmo circunstancias da vida levam a problemas de articulações, joelhos... e nunca se pode dizer que não acontece porque é o mais normal, eu colocaria uma banheira de hidromassagem na IS Social e 2 Bases de duche nos outros. No caso de ter algum familiar que precise de assistencia(avó/pai), provavelmente não conseguirá entrar na banheira, se isto não forem um argumentos válidos, não sei o que será ;)
    Aqui por casa há duas banheiras, uma delas de hidromassagem e praticamente não utilizamos, mas isto somos nós..
    Concordam com este comentário: JotaP
    • AMVP
    • 5 outubro 2021

     # 23

    Na minha opinião, dispondo de 3 wc optaria para escolha de 2 banheiras e uma base de duche, sendo que esta última colocaria num local onde não existissem barreiras à mobilidade, tais como escadas de acesso ao piso onde a mesma se encontra e caso no mesmo existisse um quarto. Infelizmente, não é sempre com a idade que podemos enfrentar a entrar numa banheira, mesmo que temporárias.
  3.  # 24

    no entanto há certo tipo de mobilidade condicionada que pode exigir que o banho seja dado em banheira, alias se virem o DL 163 das acessibilidades está lá os acessórios a serem implementados no caso das banheiras.
    para mim é uma não questão cada um faz como quer tanto mais que uma banheira dá para tomar duche.
  4.  # 25

    Colocado por: Joao DiasEsse problema só tem uma resolução possível… divórcio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tozecs


    A esposa deve querer vários poisos para agradar ao marido 😃!
    Massagens e banhos a dois💞 revigorantes fazem um marido feliz!
  5.  # 26

    Eu li um articulo deveras interessante que revelava uma particularidade que as casas com banheira se vendem mais rápido se e verdade ou não , não sei
  6.  # 27

    Colocado por: TozecsE da planta? O que acham?


    Olá. Falta contexto, saber como é o terreno todo, orientação, envolvente, etc.

    Aquela suite de cima poderia aumentá-la um bocado, desistindo daquele pequeno corredor que lhe dá acesso. Por onde é que entra em casa? Pelo piso de baixo? Acho que tem uma fluídez interior estranha, e uma relação com o jardim estranha também. Mas lá está, não se conhece a envolvente e a orientação... nem sabemos de que lado fica a rua... Se há problemas de privacidade com os vizinhos etc... Talvez certas coisas tenham razão de ser, mas acho a planta um amontoado de espaços apenas. Sem sal. Não gosto de entrar num quarto pelo lado da cabeceira. Acho demasiado labirintica a master suite. O escritório devia ser igual/simetrico ao outro quarto, com espaço para o armário e a porta no mesmo sitio. Pode dar jeito em caso de venda.

    Sobre as banheiras, eu acho que fica melhor apenas uma, e dois duches. A suite de cima é para o sogro? Nessa melhor duche.
  7.  # 28

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. Falta contexto, saber como é o terreno todo, orientação, envolvente, etc.

    Aquela suite de cima poderia aumentá-la um bocado, desistindo daquele pequeno corredor que lhe dá acesso. Por onde é que entra em casa? Pelo piso de baixo? Acho que tem uma fluídez interior estranha, e uma relação com o jardim estranha também. Mas lá está, não se conhece a envolvente e a orientação... nem sabemos de que lado fica a rua... Se há problemas de privacidade com os vizinhos etc... Talvez certas coisas tenham razão de ser, mas acho a planta um amontoado de espaços apenas. Sem sal. Não gosto de entrar num quarto pelo lado da cabeceira. Acho demasiado labirintica a master suite. O escritório devia ser igual/simetrico ao outro quarto, com espaço para o armário e a porta no mesmo sitio. Pode dar jeito em caso de venda.

    Sobre as banheiras, eu acho que fica melhor apenas uma, e dois duches. A suite de cima é para o sogro? Nessa melhor duche.


    Muito obrigado pela opinião.

    A minha principal questão é mesmo a suite labiríntica, não encaixei a ideia.
    Está virada para Sul e para a estrada, queríamos ter uma janela/varanda, não estava previsto na ideia principal, fomos mexendo, mas ainda não está no ponto.

    Relativamente as banheiras, já está decidido, duas nos quartos.
    Só temos uma filha, que vai ficar com a suite smse cima.
      Screenshot_20211006-123012_WhatsApp.jpg
  8.  # 29

    Colocado por: TozecsA minha principal questão é mesmo


    Acho que se vai arrepender de estar a desenhar isso. A planta mudou, mas sofre do mesmo problema.
    Sem sal, estranha, em certas coisas sem nexo. Muito espaço perdido sem razão.
    Não se percebe qual é a ideia. Também não conhecemos o contexto.
    O espaço exterior no canto do L só serve um dos braços, o outro dá-lhe as costas.
    Certas opções custam a entender.
    Saber usar um software de desenho e saber desenhar são duas coisas diferentes.
    • jrap
    • 6 outubro 2021

     # 30

    Em relação à suite eu faria algo mais deste género: Screenshot-20211005-030038-Drive

    Foi feito assim em cima do joelho, mas com mais conhecimento do espaço e mais calma fazia melhor. Eu gosto muito de uma suite em que a zona de roupeiro e casa de banho esteja fora do quarto. Assim, num casal, um pode sair do quarto para se arranjar para sair, ou chegar á noite, tomar banho etc sem acordar o outro que esteja/fique a dormir.
 
0.0176 seg. NEW