Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite a todos,

    Gostaria de saber a vossa opinião quanto ao comprar um apartamento T2+1 com 17 anos que apenas tem 1 casa de banho, no pressuposto de poder fazer uma remodelação, alterando as divisões e criando uma 2ª casa de banho. A minha ideia seria utilizar a mesma canalização da actual, criando a nova mesmo ao lado.

    Dúvidas:
    1- É possível num 1ºandar ter desnivel suficiente no piso para escoar esgotos da 2ª sanita para a 1ª? Se não posso contornar o problema criando um degrau na sanita da segunda? Será estética esta solução de degrau dentro da casa de banho?
    2- Alterando a planta do apartamento e criando uma 2ª casa de banho, é necessário concordância do condominio e da camara? É necessária alguma inspecção camarária ou coisa parecida?

    Muito obrigado
    Luis
  2.  # 2

    faça esse wc o mais perto possível do existente, assim tem declive, mas atenção onde vai furar a laje, não é um processo fácil por causa disso, em princípio terá de licenciar a obra na câmara, Condominio só talvez avisar que vai fazer obras de resto não me parece, mas como disse atenção a onde vai furar a laje.
    Cumps
  3.  # 3

    Em princípio, precisa de aprovação da Câmara (alterações na arquitectura, águas, esgotos, electricidade - alteração na compartimentação a registar na Conservatória, etc.), mas....

    Quanto às alterações: all of the above + utilize louças suspensas + coloque um "degrau" - quase imperceptível - apenas na base de chuveiro ou banheira (e coloque esta ao lado da outra c.banho).

    Porque é que não coloca aqui as plantas do que está, e do que pretende fazer?
  4.  # 4

    A solução das loiças suspensas parece-me interessante e a explorar. Em anexo está um esboço do que é hoje e do que pretendo fazer para terem uma ideia muito por alto. Gostaria ainda de saber que tipo de custos envolve todo o licenciamento deste tipo de alterações e se existe alguma consequência de avançar sem o mesmo.

    Obrigado.
      plano.jpg
  5.  # 5

    Falta indicar onde passa actualmente a prumada de esgoto.

    Deve ser mais ou menos visível (um enchalço, uma boca de limpeza,...).
    Caso contrário, tente ver no projecto da casa.
  6.  # 6

    A questão é que eu ainda não finalizei o negócio, estando neste momento prezo por este detalhe. Queria primeiro saber se era possível esta alteração e que tipo de custos estão normalmente envolvidos antes de fechar o negócio. É importante para mim conseguir colocar uma 2ª casa de banho, caso contrário opto por outro imóvel. Apenas sei que a tampa que normalmente tem o esgoto está entre a sanita e o bidé actualmente, portanto parto do principio que dali para o lado direito só passará canalização para a banheira e lavatório.

    Gostaria de saber então duas coisas:
    1- Quais os custos envolvidos neste tipo de reestruturações.
    2- Consequências de não pedir licenciamento.
 
0.0114 seg. NEW