Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    O que acham desta planta? Mudariam algo?
    Já tenho conhecimento que talvez haja pouco espaço para arrumos.
    Mas tem mais dicas? Acham que são boas areas para um t3?


    Muito Obrigado
      16330827564662.jpg
  2.  # 2

    tá arrumado.. pessoalmente nao gosto de haver dois halls
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fanPPP
  3.  # 3

    Na cozinha a minha ideia seria optar por uma ilha em vez da tradicional mesa
  4.  # 4

    • fanPPP
    • 6 outubro 2021 editado

     # 5

    Para obter mais respostas :D

    Sendo que acho que este topico se adequa mais à minha msg
  5.  # 6

    Para obter mais respostas faz um up ao tópico, assim parece spam....
  6.  # 7

    Colocado por: BondiPara obter mais respostas faz um up ao tópico, assim parece spam....


    O outro já foi eliminado, fica só este que faz mais sentido.

    Já agr tem alguma opiniao?
  7.  # 8

    Colocado por: fanPPPJá agr tem alguma opiniao?

    Já a tinha dado no outro
    Concordam com este comentário: Bondi
  8.  # 9

    Colocado por: primavera
    Já a tinha dado no outro
    Concordam com este comentário:Bondi


    Lá está.....
    Concordam com este comentário: primavera
  9.  # 10

    Colocado por: fanPPPMas tem mais dicas?


    Olá. Atendendo às fachadas e à caixa de elevadores que tem. Eu não mexeria em parede alguma. O projecto está bem, aproveita bem o espaço.

    É pena que os quartos pequenos sejam diferentes. Ainda assim, tente maximizar o tamanho dos roupeiros. Os quartos simples parecem pequenos porque têm camas enormes. Em frente à cama da suite não conseguirá meter um aparador, senão não passa.

    As sugestões que deixo:
    - na sala eliminava a lareira, e criava nessa parede um bela biblioteca com local de estudo ou de trabalho. Pois falta um pouco disso nos quartos;
    - eliminava as tvs nos quartos;
    - eliminava o angulo da cozinha (do lado do hall de entrada), deixava o frigorifico alinhado com a bancada;
    - dissimularia a lavandaria com a cozinha, parecendo um espaço só...
    - usava a parede entre sala e cozinha para ter mais armários.
  10.  # 11

    Talvez assim:
      ff2.jpg
  11.  # 12

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. Atendendo às fachadas e à caixa de elevadores que tem. Eu não mexeria em parede alguma. O projecto está bem, aproveita bem o espaço.

    É pena que os quartos pequenos sejam diferentes. Ainda assim, tente maximizar o tamanho dos roupeiros. Os quartos simples parecem pequenos porque têm camas enormes. Em frente à cama da suite não conseguirá meter um aparador, senão não passa.

    As sugestões que deixo:
    - na sala eliminava a lareira, e criava nessa parede um bela biblioteca com local de estudo ou de trabalho. Pois falta um pouco disso nos quartos;
    - eliminava as tvs nos quartos;
    - eliminava o angulo da cozinha (do lado do hall de entrada), deixava o frigorifico alinhado com a bancada;
    - dissimularia a lavandaria com a cozinha, parecendo um espaço só...
    - usava a parede entre sala e cozinha para ter mais armários.



    Muito obrigado pelas dicas!
    O quarto mais pequeno em principio será um escritório portanto essa zona de estudo seria por ali.
    Não sei até que ponto a lavandaria poderá ficar assim, tenho algum receio que tenha algum pilar ou estrutura metálica, alem de que aquela especie de marquise estará na fachada, tal como todos os outros andares, portanto nao sei se irei conseguir alterar a estrutura do edificio.

    A zona da ilha acho que está muito em cima da mesa, gostaria de colocar mais no meio da cozinha. Se bem que também gostamos da ideia de ter uma porta de correr a separar a cozinnha da sala, para nao ser só open space, mas na pratica a porta deve ficar smepre aberta :p
  12.  # 13

    Colocado por: fanPPPMuito obrigado pelas dicas!
    O quarto mais pequeno em principio será um escritório portanto essa zona de estudo seria por ali.
    Não sei até que ponto a lavandaria poderá ficar assim, tenho algum receio que tenha algum pilar ou estrutura metálica, alem de que aquela especie de marquise estará na fachada, tal como todos os outros andares, portanto nao sei se irei conseguir alterar a estrutura do edificio.

    A zona da ilha acho que está muito em cima da mesa, gostaria de colocar mais no meio da cozinha. Se bem que também gostamos da ideia de ter uma porta de correr a separar a cozinnha da sala, para nao ser só open space, mas na pratica a porta deve ficar smepre aberta :p


    Nem a fachada, nem a estrutura, nem as coretes mudaram. O vão em vidro da lavandaria que tinha na sua planta é interior, não altera a fachada. Sobre a cozinha, as dicas são em função do MEU modo de viver, o seu eu não conheço. Se tenho uma mesa linda na sala é lá que como e janto. A península ou ilha, para mim serviria mais ao pequeno almoço, ou zona de bar estando em pé. Na ilha é onde deixo a fruta e que serve de balcão à sala de jantar. Ter duas mesas para mim é desperdício. Idem para as portas entre cozinha e sala e do corredor dos quartos. Gastar 2k€ numa coisa que usarei 1 vez a cada 10 anos, para mim é desperdício. Contudo acho bem deixar espaço para que se possam colocar, ser flexível em caso de venda. O próximo proprietário pode considerar requisito. Depois, acho que deve usar certos eixos de simetria, proporção ou harmonia no modo como coloca os moveis, armários de cozinha, tv, etc... Não cansam à vista com o tempo. Aquela estante/biombo não tinha "costas", era vazada, deixava passar a luz e a vista... a sua função era sobretudo a de "comer" aquele pilar que anda ali perdido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      ff3.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Nem a fachada, nem a estrutura, nem as coretes mudaram. O vão em vidro da lavandaria que tinha na sua planta é interior, não altera a fachada. Sobre a cozinha, as dicas são em função do MEU modo de viver, o seu eu não conheço. Se tenho uma mesa linda na sala é lá que como e janto. A península ou ilha, para mim serviria mais ao pequeno almoço, ou zona de bar estando em pé. Na ilha é onde deixo a fruta e que serve de balcão à sala de jantar. Ter duas mesas para mim é desperdício. Idem para as portas entre cozinha e sala e do corredor dos quartos. Gastar 2k€ numa coisa que usarei 1 vez a cada 10 anos, para mim é desperdício. Contudo acho bem deixar espaço para que se possam colocar, ser flexível em caso de venda. O próximo proprietário pode considerar requisito. Depois, acho que deve usar certos eixos de simetria, proporção ou harmonia no modo como coloca os moveis, armários de cozinha, tv, etc... Não cansam à vista com o tempo. Aquela estante/biombo não tinha "costas", era vazada, deixava passar a luz e a vista... a sua função era sobretudo a de "comer" aquele pilar que anda ali perdido.
      ff3.jpg



    Talvez a porta do corredor seja uma boa ideia, mas tem receio que haja "barulho" por exemplo da sala para os quartos, e com a porta se alguem quiser descansar está mais protegido.
    A parte da lavandaria realmente nao sei o que fazer, aquele espaço a frente da maquina de lavar é uma especie de terra de ninguem :p mas a sugestao do biombo é interessante, talvez faça isso, ou quiça uma zona para o cão, porque temos um cão medio porte.
  14.  # 15

    Colocado por: fanPPPmas a sugestao do biombo é interessante, talvez faça isso


    E mesmo aquele "pilar", como não está representado a preto nem deve ser estrutural. Até deitava era isso abaixo, e deixava a cozinha prolongar-se até à fachada, fundindo-se com a lavandaria. Pense sempre na forma dos tetos (mais que o pavimento), dando-lhes formas simples e regulares, sem bochechos, isso ajuda muito.
 
0.0196 seg. NEW