Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Depois de alguma pesquisa decidi aplicar aros de aluminio (imagens em anexo) nas portas interiores da moradia que estou a construir. Esta escolha leva a que a ordem dos trabalhos tenha que ser ligeiramente diferente... como as paredes são em alvenaria, e os aros tem que ser fixos na alvenaria, eles vão ter que ser colocados na fase do reboco, e não em fase de acabamentos.

    Mesmo protegendo os aros ao máximo é sempre possível e provável que durante a construção haja um ou outro dano causado no aro, principalmente na lacagem. A sugestão que me deram foi aplicar os aros e fazer a lacagem em obra já em fase de acabamentos.

    Gostaria de saber se alguém já aplicou este tipo de aros, e se tem algum feedback relativamente aos mesmos e à ordem de trabalhos/lacagem em obra.
      a1b158f34f43e02c5ebbc8f31847bdaf.jpeg
      272b0e72faa745b7bddafe1d00c0d55c.jpeg
  2.  # 2

    Qual é a ideia? Vai ficar com texturas e brilhos e diferentes entre alumínio e madeira

    E depois na espessura do vão vai ter pladur pintado
  3.  # 3

    A ideia é este tipo de portas em anexo, sem aros visíveis.
      foto3.jpeg
      foto2.jpeg
      foto1.jpeg
  4.  # 4

    Coloquei também em anexo 2 maus exemplos de execução quando feito com aros em madeira embutidos na parede.
      foto-exec2.jpeg
      foto-exec1.jpeg
  5.  # 5

    Faz isso igual em madeira, já fiz umas assim

    Tem que fazer um dente no gesso e o carpinteiro fazer uma porta com os dentes e um batente que fica no gesso, tal e qual esse de alumínio.

    Mas fica tudo com o mesmo material
  6.  # 6

    Cheguei a discutir com o carpinteiro a possibilidade de fazer isto em madeira, e ele também me explicou essa questão dos batentes e dentes em madeira. Depois de pesquisar bastante sobre o tema o que me apercebi é que vários fabricantes deste tipo de portas (Barausse, Adielle, L'Invisible, e outros), que vendem a solução completa, usam perfis em aluminio para fazer o batente. Percebo o ponto de vista do material do aro e da porta não ser o mesmo, mas honestamente nem acho isso um problema, quando fechado não se nota, quando aberto posso simplesmente assumir a diferença e pintar o aro até de outra cor. Preocupa-me mais a execução das ligações parede-aro e rodapé-aro - a mesma empresa tem um sistema de rodapés com acessórios cortados para fazer a ligação ao aro.

    Anyway, a escolha está feita, agora a questão principal é mesmo a execução da obra com os aros de alumínio, a opção de lacar em obra parece uma boa opção? Provavelmente o que irei optar é por lacar antes de aplicar, proteger enquanto estiverem a ser executados trabalhos, e no final, havendo algum perfil com problemas, fazer a correção na obra.
  7.  # 7

    Peça uma amostra do material lacado um situ e veja se gosta

    Uma lacagem em estufa tem outra qualidade e deve ficar mais barato
  8.  # 8

    joão cpsantos

    tenho em mãos um projeto que precisamente vai levar essa porta da gosimat ( vamos ver) mas as paredes são em pladur
    penso que essa porta não se deve adptar facilmente a parede de tijolo rebocada ou estucada.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1essa porta não se deve adptar facilmente a parede de tijolo rebocada ou estucada.

    Pois.

    E é preciso deixar vãos em bruto com 90cm, porque senão, depois o efetivo vão de abertura não cumpre com as acessibilidades.
  10.  # 10

    Estranho
      IMG_20211010_095800.jpg
  11.  # 11

    Em relação à questão, porque não proteger o lacado com filme protector, à semelhança do que se faz nas caixilharias.
    Se isso que é interior lhe preocupa, então caixilharias, onde se mete o capoto depois, se faz acabamentos, arranjos exteriores, guarnições pelo interior, etc

    O lacado que venha de fabrica , é muito melhor
 
0.0125 seg. NEW