Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo adquirir 2 prédios, 1 urbano e 1 rústico, confinantes entre si. Cada prédio terá assim a respetiva Certidão da Conservatória do Registo Predial.
    Pretendo, posteriormente, instruir processo de licenciamento camarário.
    O projeto compreenderá a remodelação e ampliação do imóvel existente no prédio urbano (casa) e a instalação de um tanque no prédio rústico.
    O prédio urbano ficará hipotecado ao banco e o rústico sem hipoteca.
    O urbano cinge-se exclusivamente à casa, confinando de imediato com o rústico. Como a casa tem portas e vãos que dão para o rústico, necessito deste para o projeto.
    Posto isto:
    - Posso apresentar o projeto compreendendo os 2 prédios, mantendo-os separados na CRP?
    Cumprimentos
  2.  # 2

    não, e se um dia vender um dos prédios ? vai ficar ilegal, ja que diz que a casa confina junto ao outro prédio. Eventualmente dava se fossem apenas obras de remodelação sem alterar nada mais, uma vez que ja teria servidao de vistas.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Posso aumentar a área do prédio urbano (tratando do processo nas finanças e na conservatória), integrando parte da área do rústico, e licenciar somente com o prédio urbano.
  4.  # 4

    Com o arqutiecto que contratar para elaboração dos projectos, saberá como terá de ser.
    Mas um processo de licenciamento é sempre para um só prédio > inscrito na CRP.
  5.  # 5

    O prédio que tentar licenciar tem de cumprir com afastamentos e demais condições. Mas porque não pensa em emparcelar os dois artigos na conservatória?
  6.  # 6

    Colocado por: orlandoruaPosso aumentar a área do prédio urbano (tratando do processo nas finanças e na conservatória), integrando parte da área do rústico, e licenciar somente com o prédio urbano.


    se não quer juntar os dois prédios, a solução passará por aí.
    faz uma retificação de áreas
 
0.0108 seg. NEW