Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, como conheço este forum ja a algum tempo e sei que e é de confiança decidi expor aqui uma situação num projeto que estou a fazer. Trata-se de um bar onde vamos pendurar alguma estruturas em barrotes de pinho de 2mt x 1mt e de 1mt x 1mt. A ideia seria estas estruturas serem suspensas do teto/telhado (Teto inclinado) todas niveladas e alinhadas num certo padrão, para servirem de base para suspender alguns casquilhos e27 e algumas plantas falsas. As estruturas levam aquela rede galvanizada eletrosoldada de 50mm x 50mm com arame de 4mm para dar mais estrutura e algum design as estruturas.

    Grande dúvida, a ideia inicial seria fazer bucha quimica com tudo mas a questão é que descubrimos que a laje e de abobadilha ou a famosa laje ligeirada. Como poderia pendurar estas estruturas de forma segura, pois tendo em conta que havera sempre pessoas por baixo, não pode haver qualquer risco de alguma coisa ceder. A bucha quimica se for feita na abobadilha, a mesma tem capacidade de aguentar carga? Ja pesei a madeira e as respectivas vedações e nenhuma estrutura me parece passar dos 30-40kg. Dividindo isto por 4 por serem presas em cada canto, seria a laje capaz de aguentar. Estamos a falar de 6 Estruturas. 4x 2x1 e 2x 2x1. Como poderei calcular isto da melhor forma?

    Posso enviar algumas fotos para ajudar a perceber melhor a ideia caso alguem me possa ajudar.

    Cumprimentos a todos e tudo a corer bem.
    E desde já obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Apanhe a vigotas ao furar e não a abobadilha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LucasSoares
  3.  # 3

    Ola Ricardo. Desde ja obrigado pela sua resposta. Pois pareceu-me a melhor solução, mas como consigo perceber onde estão. Nao existe qualquer projeto em maos com o gerente do espaço. Existia uma estrutura em ferro que segurava um tecto falso de gesso perfurado. com la de vidro entre o teto e a laje. Aquilo estava muito degradado, placas partidas etc.. Tinha tambem tirantes m6 por todo o lado, alguns praticamente soltos. Pergunta, seria mais facil montar toda a estrutura de ferro novamente mas junto a parede e parafusar todos os pontos com parabolt por exemplo, para poder criar uma especie de grelha para depois pendurar onde quero. Em termos de ancoragem seria mais seguro, ou se a bucha quimica apanhar a vigota, eu posso estar mesmo descansado que a vigota aguenta mt mais do que esse peso. Eu estimo o peso total de algumas estruturas de ser menos de 25kg.

    Obrigado, Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: LucasSoaresmas como consigo perceber onde estão.

    Com um detector de metais... ou multi-material. com uma camara termica.

    Depois de sondar onde fica o eixo de uma vigota e saber o "passo" para marcar os pontos de fixação, é firmar essa estrutura com buchas metálicas e varão roscado ( por exremplo), como se faz para os tectos falsos.

    O que indica tem pouco peso. se ainda assim tem receio, meta mais potnos de fixação para distribuir as cargas.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0058 seg. NEW