Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho em vista a compra de uma pequena casa de 2 frentes e dado o mau estado do interior já me foi referido que teria de ser removido todo o miolo. Em principio as paredes exteriores, como são em pedra, estão em boas condições.

    A casa tem uma área bruta privativa de 164m2, RC, 1º andar e águas-furtadas.

    A minha ideia seria remover todo o miolo e reconstruir o interior em aço leve.

    Alguém me pode dar uma ideia, mesmo que aproximada, dos custos envolvidos ? Quanto fica o m2 de construção nestas condições ?
      FERREIROS.jpg
  2.  # 2

    Demolir todo o miolo e reconstruir em aço leve. Nestas condições fica tão ou mais caro como construção nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  3.  # 3

    Colocado por: marteloescoproNestas condições fica tão ou mais caro como construção nova.

    Eu diria que fica mais caro.
    Tem o custo acrescido da demolição da contenção das paredes sobrantes e da sua reparação.
    A isso soma a contenção e reparação das moradias contiguas e o fato de ser uma obra sem espaço para estaleiro
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  4.  # 4

    Se está situado numa zona histórica, pode até acontecer não deixarem efectuar isso que deseja.
    O que deseja poderá não ser a melhor intervenção do ponto de vista técnico, etc, etc...
    Depende do Relatório Prévio, a aelaborar por equipa tecnica habilitada.
    depois do RP, é que poderá ver o qeu se pode fazer em termos de projecto/ intervenção...

    Antes de efectuar a compra, contacte com um arquitecto habituado a intervenções em centros históricos e a intervenções em edifícios antigos... Não vá abrir aí uma caixa de pandora... Com custos e dificuldades que não estaria a contar.
    Concordam com este comentário: zedasilva, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  5.  # 5

    e escavações arquológicas e todos os etc que se incluem nos centros históricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
 
0.0109 seg. NEW