Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AnileBoa noite, mas o imt não se paga logo quando a pessoa vai comprar a casa?


    Sim, mas o valor depende daquilo que você declarar.
  2.  # 22

    "De referir que o código do IMT permite a aplicação de diferentes taxas consoante o fim a que se destina o imóvel. Se este vier a ser utilizado para habitação própria e permanente, o imposto só será pago se o valor da casa ultrapassar os 92.407 euros"
    Ah, agora é que eu vi que só se paga imt se o valor da casa ultrapassar os 92.407 euros.
    Alguem aqui já comprou uma casa no e-leilões? como foi a experiençia?agradecia que me dissessem algo!....se faz favor!vale a pena ou nem por isso?....
  3.  # 23

    Alguem me sabe dizer se no e-leilões se paga escritura?noutro dia telefonei para lá e disseram me que se pagava apenas 250 euros...será? eis a questão.
  4.  # 24

    Colocado por: AnileAlguem me sabe dizer se no e-leilões se paga escritura?noutro dia telefonei para lá e disseram me que se pagava apenas 250 euros...será? eis a questão.


    Não há escritura nos leilões.
  5.  # 25

    Mas se for por negociação particular há escritura.
  6.  # 26

    Colocado por: AnileBoa noite alguem me sabe dizer quanto é que se paga de IMT e de IS?
    tendo eu uma habitação propria permanente, posso comprar outra habitação propria permanente?
    alguem me pode informar sff? obrigada!!!


    https://www.doutorfinancas.pt/creditos/credito-habitacao/quais-os-impostos-cobrados-na-compra-de-uma-casa/?src=adw.CHaq.search.dsa.aquisicaogen.b&gclid=Cj0KCQjwm9yJBhDTARIsABKIcGaCuvGER3-Ep2GsuFpnwQ7rmpUn5BNbFQwtofUh5foB1AZ8d1J91m8aAm9XEALw_wcB#
  7.  # 27

    Então se comprar no e-leiloes só se faz o novo registo?
    Não há escritura?
  8.  # 28

    Colocado por: PalhavaEntão se comprar no e-leiloes só se faz o novo registo?
    Não há escritura?


    Leilões em que o responsável do processo é um agente de execução, só há lugar a pagamento do registo, que normalmente são os 250€. Estes são a grande maioria.

    Ver exemplo:
    https://e-leiloes.pt/info.aspx?lo=LO825262021

    Se for um adimistrador judicial o responsável pelo Processo, haverá lugar a uma escritura num Notário, como qualquer outra escritura convencional e por consequências os custos serão os mesmos que qualquer outro imóvel

    Ver exemplo:
    https://e-leiloes.pt/particular.aspx?np=NP455452021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Ana Carlos
  9.  # 29

    Colocado por: PalhavaEntão se comprar no e-leiloes só se faz o novo registo?
    Não há escritura?

    No é-leilões eles vendem por licitação e por negociação particular, segundo o que me apercebi, se for por negociação particular paga-se escritura e o impostos, se o imovel for licitado apenas se paga os impostos e depois dos impostos pagos, o agente de execução dá nos o titulo de transmição e não há escritura, não sei muito bem, mas acho que eles não trabalham muito bem...meio confuso, não se consegue ver os imoveis todos, marcam uma hora de visita para varias pessoas irem e depois não aparecem.
    Eles dão um curso de e-learning de como comprar imoveis no e-leilões mas apenas ensinam a usar o site do e-leilões...o que eu já sabia, coisas que deviam ensinar, está quieto ao mau.
    A euroestates eram muito melhor e bem mais organizado e muito mais seguro comprar, no e-leilões é so imoveis com onus, alugados, com pessoas a viveram lá, vendem metade dos imoveis, não percebo qual é o interesse em adquirir metade de um imovel, enfim uma complicação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 30

    Se for um adimistrador judicial o responsável pelo Processo, haverá lugar a uma escritura num Notário, como qualquer outra escritura convencional e por consequências os custos serão os mesmos que qualquer outro imóvel.

    respondo: só haverá escritura se for por negociação particular se for só por licitação normal não ha escritura. há a transmição do titulo pelo agente de execução , mas eles so dão esse titulo de transmissão depois de se provar que já pagámos os impostos devidos o is e o imt.
  11.  # 31

    Colocado por: Bruno@FC

    Leilões em que o responsável do processo é um agente de execução, só há lugar a pagamento do registo, que normalmente são os 250€. Estes são a grande maioria.

    Ver exemplo:
    https://e-leiloes.pt/info.aspx?lo=LO825262021

    Se for um adimistrador judicial o responsável pelo Processo, haverá lugar a uma escritura num Notário, como qualquer outra escritura convencional e por consequências os custos serão os mesmos que qualquer outro imóvel

    Ver exemplo:
    https://e-leiloes.pt/particular.aspx?np=NP455452021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Carlos


    Pois é isso so se paga 250 ers, que eu noutro dia telefonei para lá e eles disseram me isso, se for imovel adquirido licitação normal, se for por negociação particular porque o e-leilões também teem lá isso já se paga a escritura e os devidos impostos...
  12.  # 32

    hoje em dia uma escritura custa quanto? perto de dois mil euros, não?
  13.  # 33

    quase 2k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anile
  14.  # 34

    Colocado por: Anilehoje em dia uma escritura custa quanto? perto de dois mil euros, não?
    ???

    Colocado por: infinitywondererquase 2k
    ????

    Custa o que o notário cobrar, mas moralmente ronda os 250€.

    Uma questão a quem compra em leilões, já tem comprado imóveis fruto de de insolvências, sabem que estão isentos de imt!?
  15.  # 35

    Colocado por: NTORION???

    ????

    Custa o que o notário cobrar, mas moralmente ronda os 250€.

    Uma questão a quem compra em leilões, já tem comprado imóveis fruto de de insolvências, sabem que estão isentos de imt!?


    UMA ESCRITURA 250 EUROS? MIL E TAL EUROS PAGUEI EU HÁ ONZE ANOS NA EUROESTATES LEILOES!....
  16.  # 36

    Colocado por: Anile

    Pois é isso so se paga 250 ers, que eu noutro dia telefonei para lá e eles disseram me isso, se for imovel adquirido licitação normal, se for por negociação particular porque o e-leilões também teem lá isso já se paga a escritura e os devidos impostos...


    Os impostos devidos e o registo são pagos independente da modalidade.
    A diferença é se paga escritura ou não, que no meu caso tem rondado os 225€ a 350€
    Concordam com este comentário: NTORION
  17.  # 37

    Colocado por: Anile

    UMA ESCRITURA 250 EUROS? MIL E TAL EUROS PAGUEI EU HÁ ONZE ANOS NA EUROESTATES LEILOES!....

    E que culpa é que tenha pago isso!?

    As escrituras rondam o valor que referi, será q isso foi apenas o valor da escritura, ou tinha impostos, taxas, registos, ou até 1 serviço associado?
  18.  # 38

    Colocado por: NTORION???

    ????

    Custa o que o notário cobrar, mas moralmente ronda os 250€.

    Uma questão a quem compra em leilões, já tem comprado imóveis fruto de de insolvências, sabem que estão isentos de imt!?


    Penso que não existe nenhuma isenção específica para imóveis de insolvência. Será é possível, neste caso como nos restantes imóveis, para empresas, solicitar a isenção de IMT.

    Não sei se percebi bem a pergunta mas espero ter ajudado
    •  
      NTORION
    • 12 outubro 2021 editado

     # 39

    Colocado por: Bruno@FCPenso que não existe nenhuma isenção específica para imóveis de insolvência

    Eu não estava a questionar, estava a afirmar. Isso está previsto no CIRE, a AT não estava a aplicar, mas desde 2017 que já foram dadas instruções para cumprir com essa norma, aliás todos os casos q s e encontravam em tribunal assim foram resolvidos.

    https://abreuadvogados.com/conhecimento/publicacoes/instituto-do-conhecimento/aplicacao-da-isencao-de-imt-as-transmissoes-isoladas-de-imoveis-em-processos-de-insolvencia/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno@FC, Ana Carlos
  19.  # 40

    Colocado por: NTORION
    Eu não estava a questionar, estava a afirmar. Isso está previsto no CIRE, a AT não estava a aplicar, mas desde 2017 que já foram dadas instruções para cumprir com essa norma, aliás todos os casos q s e encontravam em tribunal assim foram resolvidos.

    https://abreuadvogados.com/conhecimento/publicacoes/instituto-do-conhecimento/aplicacao-da-isencao-de-imt-as-transmissoes-isoladas-de-imoveis-em-processos-de-insolvencia/

    Penso que se paga imt e is porque tive há pouco tempo uma formação no e-leilóes e eles falaram no imt e no is....
 
0.0243 seg. NEW