Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva,

    Estava á procura de um novo carpinteiro quando dei de caras com o forumdacasa, escrevo então para pedir aconselhamento e se algum contacto houver melhor (zona da caparica).

    Em relação ao sujeito contratado, desde o primeiro impacto que alertei a dona da obra, minha amiga, que achava muito dubio, para começar exigiu que o pagamento fosse por fora e que não houvesse contrato assinado, contrario á minha disposição chegou-se ao consenso que sendo o construtor quem o trouxe pagariamos ao construtor e ele acertaria contas com o carpinteiro.

    Foi então dado 50% do valor pedido (nunca falhamos com o construtor, pelo contrario so falta acertar a parte final aquando entrega final que ele proprio atrasou) e o carpinteiro iniciou a "construção", foi discutido então que seriam feitos moveis á medida, decidiu-se posições e tamanhos ficando o carpinteiro comprometido a enviar a "bonecada", entretanto pela casa estar inabitavel ela e restante familia foram para a segunda casa e vinha semanalmente.

    O sujeito deve então ter pensado que estaria em livre arbitrio, a minha amiga pediu-me que desse uma vista de olhos ao que ele estava a fazer e realmente não tinha qualquer nexo, moveis com cor diferente, moveis assentes sem se pintar paredes e um puzzle de jigajoga entre os moveis na restante cozinha de azulejo novo recortado estando á vista uma mistura de antigo azulejo e parede bruta (ele recusou remover os moveis para se pintar ou colocar azulejo).
    Foram também feitas umas escadas no qual, pelo menos eu desconheço, o senhor cortou o degrau para colocar o rodapé (?) cada um de sua medida. A placa de fogao ficou, sem brincadeira a 1cm do armario ao lado o qual obviamente assim que tentamos usar aqueceu logo.

    No intuito de resolver a situação marcamos reuniao hoje com o individuo, que entretanto teve um funeral de um amigo, seguido de 1 semana de ferias,quando confrontado com os tamanhos dos moveis e posições descaiu-se que "fizeram assim na fábrica" e alguns "não tinham a medida disponivel", logo daqui retiro que "á medida" não foram de certeza. Digamos que foi um momento menos agrável com o cavalheiro em modo criança a bater o pé em que não alterava nem 1cm o que fazia e terminou com o mesmo a sair porta fora a dizer que a obra para ele estava terminada. O construtor estava preente e ficou sem palavras, prontificando-se a ajudar no oque fosse necessario. O que para mim foi mais surreal é que até estavamos dispostos a dar mais dinheiro em cima do acordado para que a coisa se resolvesse.

    Chegamos então a acordo que nós assumiriamos do nosso lado a montagem da cozinha no entanto o material em falta deve ser entregue bem como não pagariamos o restante valor do carpinteiro actual e ele concordou.

    Posto isto, pelo que já li aqui no forum não foi de todo as decisões mais acertadas em ter-se deixado seguir este cavalheiro mas precisamos entao de encontrar alguem para terminar o trabalho (na realidade os moveis estão feitos sendo questão de simplesmente montar e alinhar corretamente) e voltar a colocar bancada com fogao noutra posição . Alguém pode sugerir um contacto que se possa deslocar á Caparica ?

    Grato pela atenção !
    • NLuz
    • 11 outubro 2021

     # 2

    Tente a NCCV Carpintaria.
    São da charneca.
  2.  # 3

    O profissionalismo anda pelas ruas da amargura
    Concordam com este comentário: doutormartelo
  3.  # 4

    Com a falta de mão de obra, apareceram muitos biscateiros. São mais baratos por fugirem aos impostos e tudo mais. Sugiro que recorram a empresas que façam tudo, desde o projecto até à montagem final
    Concordam com este comentário: doutormartelo
  4.  # 5

    Que azar...

    Esses indivíduos não percebem que se trabalharem bem podem ter uma vida muito boa.
  5.  # 6

    Colocado por: PalhavaQue azar...

    Esses indivíduos não percebem que se trabalharem bem podem ter uma vida muito boa.


    Mas para isso é preciso saber trabalhar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 7

    Colocado por: rjmsilva

    Mas para isso é preciso saber trabalhar.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    E querer saber trabalhar que é ainda mais importante
    Concordam com este comentário: Dos Santos
 
0.0119 seg. NEW