Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Na construção da casa decidiu-se deixar a garagem sem qualquer acabamento (apenas betão armado) para contenção de custos. Neste momento surge a oportunidade de fazer algumas obras de melhoramento, e então equaciono soluções para finalizar a garagem com custos controlados. Fotos atuais em anexo.

    De momento a ideia em cima da mesa passa por fazer um cimentado em toda a superfície da garagem (~200m2), assim como o acabamento das paredes em reboco. Em relação ao tecto, estou a equacionar deixar como está e fazer apenas uma "limpeza", eliminando as imperfeições maiores.

    Sugestões e ideias são bem-vindas :)

    O imóvel é na zona de Santarém, aceito de bom grado contactos de empresas para este tipo de obra.

    garagem0

    garagem1
  2.  # 2

    Eu deixava tudo em grosso como está. Todas as tubagens electricas e de canalizacao deixava fixado pelas paredes e tecto.
    Concordam com este comentário: antonylemos, ricat, Anonimo22012024
  3.  # 3

    Coloque tecto falso com isolamento térmico.

    As paredes não faça nada e instale tudo na vista
  4.  # 4

    Assim 'tá bem fixe!
  5.  # 5

    Eu acho que ninguém abriu as fotos e viu em pormenor as paredes 😁
    Eu rebocava essas paredes, eventualmente poderia deixar as infraestruturas de redes à vista, mas uma coisa bem arranjada. Esse betão tem muitos pontos toscos e babados.
  6.  # 6

    Se for uma garagem apenas usada como estacionamento é uma coisa, se for uma garagem para outros usos, será outra.
    Para estacionar os carros está ótimo

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu acho que ninguém abriu as fotos e viu em pormenor as paredes 😁
    Eu rebocava essas paredes, eventualmente poderia deixar as infraestruturas de redes à vista, mas uma coisa bem arranjada. Esse betão tem muitos pontos toscos e babados.
    Concordam com este comentário: ricat
    • VCG
    • 12 outubro 2021

     # 7

    Amigo, eu irei fazer cave semelhante, servirá como garagem. No máximo coloco vermiz transparente próprio para betão e fica assim.
  7.  # 8

    Se a ideia for ficar o betão aparente, pelo menos não poupem na cofragem, a começar pela orientação dos painéis e mistura de texturas.
  8.  # 9

    tipo isto ?
      AZO_MARIO_SEQUEIRA_BRAGA_HOUSE_0433.jpg
    • DR1982
    • 12 outubro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: marco1tipo isto ?
      AZO_MARIO_SEQUEIRA_BRAGA_HOUSE_0433.jpg
    A cosmética na parede de ripado é que podia ter ficado melhorzita :)
    • mica
    • 12 outubro 2021

     # 11

    Colocado por: marco1tipo isto ?
      AZO_MARIO_SEQUEIRA_BRAGA_HOUSE_0433.jpg



    Para mim está top...
    Concordam com este comentário: marco1
  9.  # 12

    Sem querer ofender o autor do tópico, mas o exemplo do marco1 é como comparar couves com pastéis de nata...
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 13

    Eu não rebocava, mas também não deixava as paredes assim. Talvez uma proteção cimentícia como mapelastic. Uniformizava isso.
  11.  # 14

    é claro que é para outras bolsas que não a da maioria, no entanto por vezes até é bom encher o olho
  12.  # 15

    há uma forma que por vezes fica muito bem nestas situações em que o betão está com mau aspeto, é pura e simplesmente pintar de branco com uma tinta adequada. Fica assim com um aspeto meio rustico meio de coisa inacabada mas muito suave e clean.
  13.  # 16

    Infelizmente isso esta masmo mauzinho, bastava um bocadinho de mais cuidado a cofrar e tinha ficado bom
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesSem querer ofender o autor do tópico, mas o exemplo do marco1 é como comparar couves com pastéis de nata...
    Concordam com este comentário:marco1

    Vítor, a estética não se controi apenas com o limpo e o organizado e o padronizado.
    Eu acho muito utilizáveis as paredes do user jdomingues.
    Eventualmente criava um ripado de madeira parcial, apenas para escamotear o ressalto do pilar, desde uma esquina até ao pilar. O resto deixava.
    Vejam exemplos de "más" paredes com uma valorização estética:
      cc3.jpg
      cc2.jpg
      cc1.jpg
  15.  # 18

    Colocado por: nunogouveia
    Vítor, a estética não se controi apenas com o limpo e o organizado e o padronizado.
    Eu acho muito utilizáveis as paredes do user jdomingues.
    Eventualmente criava um ripado de madeira parcial, apenas para escamotear o ressalto do pilar, desde uma esquina até ao pilar. O resto deixava.
    Vejam exemplos de paredes de betão, mesmo não estanto muito perfeitas, com uma valorização estética:
      cc3.jpg
      cc2.jpg
      cc1.jpg
      cc32.jpg
      cc22.jpg
      cc12.jpg
  16.  # 19

    Colocado por: nunogouveia
    Vítor, a estética não se controi apenas com o limpo e o organizado e o padronizado.
    Eu acho muito utilizáveis as paredes do user jdomingues.
    Eventualmente criava um ripado de madeira parcial, apenas para escamotear o ressalto do pilar, desde uma esquina até ao pilar. O resto deixava.
    Vejam exemplos de "más" paredes com uma valorização estética:
      cc3.jpg
      cc2.jpg
      cc1.jpg
    Se betão ja nao é um acaba,ento que agrade a qualquer um, dessa forma acreditomque ainda agrade a muito menos.
    As fotos normalmente têm o poder de “dourar” a coisa, nao sei ate que ponto os cenários dessas fotos têm o mesmo encanto ao vivo.
  17.  # 20

    Eu acho esses espaços muito vivíveis, sobretudo se o betão se restringir a apenas algumas faces do espaço.
 
0.0233 seg. NEW