Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: dom123
    Na minha humilde opinião, a máquina de lavar louça devia ficar junto à pia de lava louça
    E conforme se vê no desenho, a máquina de lavar-louça está junto da pia de lava-louça.
    Na casa onde atualmente vivo, tenho o escorredor de louça ao lado das pias na zona em inox de escorredor ondulado e é de onde me vou servindo constantemente de talheres, pratos, copos, canecas, tijelas...

    A ideia desta cuba era ter um espaço maior, fácil de lavar/escoar a água ficando para baixo da superfície do tampo, em vez de ficar a louça ali exposta acima da superfície, funcionando mais como open space dando um aspecto mais clean à bancada. Abrir e fechar constantemente a máquina de lavar para tirar pôr louça é pouco prático. Aí irei pôr louça maior a secar e usá-la para lavar louça sempre que achar necessário/conveniente.

    Uma outra solução que partilho é a de ter um gavetão no móvel onde guardar a louça num escorredor que poderá ter escoamento para tubo flexível. Também muito prático. São ideias.
    Entretanto hoje vi ao vivo uma solução em aço inox escovado, já com algum uso, e o efeito é muito bom, com os naturais riscos que surgem do uso a ficarem pouco visíveis.
    Conclusão: irei optar por aço inox escovado.
    Obrigado a todos pela vossa disponibilidade e pelos vossos contributos. Espero, também, ter contribuído com alguma coisa, quanto mais não seja para pensarmos fora da caixa. Abraço
    Concordam com este comentário: bimbim
  2.  # 42

    Colocado por: blade2000Esfregar tachos com esfregão de aço é que é o pior. Mas a solução inox escovado começa a fazer todo o sentido.


    mas quem é que ainda faz isso?

    lembro de ver a minha mãe fazer isso quando se usavam tachos de alumínio, à uns bons anos, mas desde que se generalizou os tachos a inox que isso não é preciso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 43

    Produto polidor de metais (Metal Polish) e minimizam-se as preocupações;)
    https://www.youtube.com/watch?v=XBT_6tbfbkY
  4.  # 44

    Blade200 qchei muito interessantes as suas soluções. A minha ideia era ter duas maquinas de lavar a loica para deixar uma secar enquanto usava a outra mas as suas opcoes ocupam menos espaço... já agora por que marca de lava louça optou?
  5.  # 45

    Colocado por: bimbimBlade200 qchei muito interessantes as suas soluções. A minha ideia era ter duas maquinas de lavar a loica para deixar uma secar enquanto usava a outra mas as suas opcoes ocupam menos espaço... já agora por que marca de lava louça optou?

    Duas máquinas de lavar loiça? Nas MLL mais recentes a louça já sai seca. Escusa de investir noutra MLL só para ter louça a secar.
    O "sistema" open space não é perfeito. Nenhum é. Podemos tentar minimizar certas situações, mas há coisas com que temos de aprender a viver. No meu caso, adquiri um lava-louças de 74cm com um calander onde ficará alguma (pouca) louça a escorrer.
    http://sinks.artinox.com/en/lavelli/scheda.asp?id=8
    http://sinks.artinox.com/en/piani/scheda.asp?id=80
 
0.0158 seg. NEW