Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus caros:

    Estou a remodelar a casa que comprei.

    Um pequeno resumo das minhas opções (muitas delas seguindo conselhos aqui do fórum):

    - Canalização: toda nova e optei pelo tecto (colocarei pladur nas três WC, corredor e cozinha). Tem acesso mais fácil e evita levantar o chão ou fazer mais roços nas paredes. Fácil manutenção e reparação.
    A opção recaiu sobre Multicamadas da Uponor e o canalizador utilizou materiais Zenite.
    As torneiras comprei na Merlin a um excelente preço.

    - Depois dos vários comentários não considerei a instalação de aspiração central.

    - Pré-instalei o ar condicionado para 2 máquinas exteriores e 7 interiores.
    Fiz os esgotos a verter para as casas de banho e cozinha.

    - Andei à procura de um sistema de som ambiente e fui comprar à Ermax – Citac. Não sei qual a vossa experiência.
    Ainda estamos a instalar com a electricidade.

    - Na electricidade estamos neste momento ainda nos roços: vou colocar tomadas até dizer chega, pois tenho ideia que nunca são demais.
    O prédio não tem eléctrodo de terra, ando ver soluções com o electricista (nomeadamente fazer um por fora a descer do 3º andar), mas gostava de ouvir eventuais opiniões.

    - Vou manter o chão original em madeira (que é azinho).

    - Os revestimentos comprei na Cofersan, na Leroy Merlin, no Oliveira (em Camarate – Quinta St. Rosa). Vi boas soluções na Anlorbel, Mantovani, qualquer coisa terminada em “mel” ali na Passos Manuel, em Lisboa.

    - Depois de muito penar na hora da decisão/indecisão, comprei a cozinha na Merlin de Almada. Ainda não está montada, mas acho que foi uma boa solução qualidade/preço.

    Agora as minhas dúvidas, angústias e solicitações.

    - Como fazer um eléctrodo de terra em andar alto se o prédio não tem?

    - Arranjei agora um contentor para colocar à porta e preciso de um carregador/servente para me levar os sacos de entulho. Alguém me sugere uma solução?

    - Há tanta coisa sobre caixilharia que fico perplexo sobre a solução a tomar. Mas como existe aqui um excelente tópico em https://forumdacasa.com/discussion/157/aluminio-ou-pvc/ vou lá postar estas dúvidas e reler tudo

    - Entre os revestimentos da cozinha e casa de banho, corredor etc havia uma tira em pedra mármore. Os anteriores senhores que contratei para arrancarem o chão fizeram o favor de me dar cabo delas.
    A solução agora passa por novas pedras ou remendar as que estão, o que implica a contratação de um canteiro e já não tenho tempo e paciência para isso, ou, segundo o excelente pedreiro/ladrilhador que finalmente me tem ajudado a orientar e a avançar com a obra, por um mata-juntas. Que tipo mata-juntas existem? Que soluções propõem fazer a junção de revestimentos diferentes debaixo das portas?
 
0.0085 seg. NEW