Iniciar sessão ou registar-se
    • vic999
    • 14 outubro 2021 editado

     # 1

    Bom dia
    Antes de tudo gostaria de enaltecer o espirito de entreajuda voluntaria que existe neste fórum. Um bem haja a todos.
    Venho cá normalmente com intenção de beber conhecimentos avulsos, mas desta vez tenho um interesse particular em obter opiniões validas que me levem, ou não, a tomar uma decisão.
    O assunto é o seguinte:
    -Tenho possibilidade de negociar uma casa de família numa aldeia de Trás os Montes, mas acontece que a mesma encontra-se quase que inabitável, tem que fazer obras profundas, desde telhado, placa de piso, casa de banho no interior, pois a atual encontra-se no exterior e por aí fora. A casa tem anexos também recuperáveis mas neste momento gostaria de obter opiniões de qual o valor aproximado que teria de investir para ter a casa habitável num ambiente minimalista mas de qualidade, duradouro e preservando as características próprias de uma casa de aldeia.
    A casa é virada para o interior voltada a nascente e não tem do exterior vistas para dentro, fica numa situação de privacidade quase total. A sua implantação é de cerca de 100 m2 e o terreno adjacente, incluindo os anexos tem 300 m2.
    Perante as fotos que envio daria para me darem uma estimativa do investimento a realizar. O contrato seria para ser executado tipo material e mão de obra incluído. Existe na rua infraestruturas de agua e saneamento.
    Obrigado desde já quem se disponibilizar.


    Bem
  1.  # 2

    Fotos
      Captura de Ecrã (25).png
      Captura de Ecrã (27).png
      Captura de Ecrã (26).png
  2.  # 3

    Muito sinceramente isso necessita de uma intervenção que poderá ficar mais onerosa do que construir novo de raiz.
    Pense que um serviço em condições só conseguiria aproveitar um par de paredes de pedra, e mesmo assim teriam de ser reforçadas/reestruturadas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vic999
 
0.0083 seg. NEW