Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agregado de 3 pessoas em apartamento arrendado; acabámos de nos mudar; esquentador da água é a gás; fogão é elétrico; não há gás natural aqui.

    Diriam que compensa investir numa ou duas placas de indução portáteis (simplesmente não usando a placa a gás) ou nem por isso?

    Agradeço qualquer informação.
  2.  # 2

    Depende de quanto paga.. porque o maior consumidor de gás é o esquentador
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoDepende de quanto paga.. porque o maior consumidor de gás é o esquentador


    Pois, imagino. Infelizmente não sei precisar nem estimar quanto gastaríamos com o gás propano canalizado neste apartamento...

    No nosso anterior apartamento usávamos gás butano engarrafado. Gastávamos cerca de 2 botijas, de 11 ou 13Kg, por mês. 24-27 Euros cada garrafa. Cozinhamos para os três praticamente todos os dias. Um de nós lava-se no trabalho, eu só uso água quente de 2 em 2 ou 3 em 3 dias (perks de se ser um teletrabalhador fechado em casa) e o outro é que usa a água quente mais regularmente. No inverno, gastava-se muito mais gás para aquecer a água. Não sei se também é assim com gás canalizado. A vantagem do novo lar é ter um melhor isolamento térmico com vidros duplos, etc, mas não sei se isso faz grande diferença... De qualquer das formas, eu pessoalmente queria aumentar o consumo da água quente no novo lar sem ver a fatura do gás disparar para níveis absurdos. Ambos os apartamentos não têm aquecimento central.

    O esquentador no anterior apartamento é um modelo já muito datado. Ativa-se manualmente com uma chama. O do novo apartamento aparenta ser um modelo mais moderno, ativa-se automaticamente com a torneira da água quente, mas tem de estar ligado a uma tomada elétrica, o que me parece-me algo contraintuitivo para um esquentador a gás... Quanto é que isto consome de eletricidade se for deixado permanentemente ligado? Acho que preferia lidar com uma chama... Mas posso estar com a ideia errada, não percebo muito disto...
  4.  # 4

    se é para manter o gas para as aguas quentes sanitarias.. deixe estar isso sossegado. Ainda tem o custo de aquisição da placa e a montagem, etc...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasse é para manter o gas para as aguas quentes sanitarias.. deixe estar isso sossegado. Ainda tem o custo de aquisição da placa e a montagem, etc...


    A montagem nem seria um problema porque nós optaríamos por uma placa portátil, mas sim é para manter o gás para o aquecimento de água.
  6.  # 6

    E os vossos utensílios são compatíveis com indução? ( fundo magnetico - dos tachos, panelas e frigideiras)
    E que tal estarem sossegados, para já.

    O grande consumidor de energia na cozinha, é o FORNO ( seja electrico ou a gas)
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasE os vossos utensílios são compatíveis com indução? ( fundo magnetico - dos tachos, panelas e frigideiras)
    E que tal estarem sossegados, para já.

    O grande consumidor de energia na cozinha, é o FORNO ( seja electrico ou a gas)


    Sim, para já esperamos para ver como sai a fatura mensal do gás aqui. Simplesmente não queremos lidar com uma fatura exorbitante. Temos lido algumas histórias um bocado assustadoras por parte de clientes de gás propano canalizado por essa internet fora e é difícil obter informação sobre o custo efetivo do gás... esperamos resposta do fornecedor.

    Provavelmente não vamos dar muito uso ao fogão também...

    Na montanha de panelas e tachos que a minha mãe teimou em acumular todos estes anos, de certeza que se encontra algo compatível.
  8.  # 8

    Banhos curtos... O esquentador é grande sorvedouro de gás
  9.  # 9

    Colocado por: nnotionDiriam que compensa investir numa ou duas placas de indução portáteis (simplesmente não usando a placa a gás) ou nem por isso?


    Numa optica puramente económica, acho que não fará muito sentido.
    O que um fogão a gas gasta em uso normal não compensa o investimento.

    Dito isto, nós trocamos a placa a gás por uma de indução apenas porque é muuuito mais fácil de limpar.

    Além disso depois com o uso notamos que é muito mais rapida, e o consumo é bastante baixo na pratica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0141 seg. NEW