Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola pessoal, estou a contruir uma moradia térrea com cave, os pilares tiveram que se alongar para ir ao duro e por isso aproveitei e fiquei com uma cave, vou instalar pré-instalação de aspiração central e só esses tubos são de 51mm posso e devo envia-los pela cave? Em relação aos tubos de água faço o mesmo? Terei benefícios em termos de possíveis avarias e em termos de subir o chão posso poupar euros com esta ideia?
    Obrigado.
    • SrR
    • 15 outubro 2021

     # 2

    Pode, mande tubo pra cave , esgotos, abastecimento, climatização, bem melhor
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 3

    Não se esqueça de isolar a laje do rés chão com 4cm de xps
  3.  # 4

    Colocado por: SrRPode, mande tubo pra cave , esgotos, abastecimento, climatização, bem melhor
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Obrigado.

    Colocado por: RicardoPortoNão se esqueça de isolar a laje do rés chão com 4cm de xps


    Mas porque Isolar a laje do rés chão? Não percebi..
  4.  # 5

    Quando se passa a tubagem pela cave, todos os tubos descem verticalmente à cave certo?
    Desde que embainhados, em caso de necessidade de reparação é
    Coisa fácil certo?
  5.  # 6

    não é fácil.. se a coisa estiver bem feita, pode ter a fuga no 1º andar e aparecer água na cave porque escorre dentro da bainha.

    Mas ainda não fez a casa e já está a pensar em fugas ? eheh
  6.  # 7

    Colocado por: RicardoPortonão é fácil.. se a coisa estiver bem feita, pode ter a fuga no 1º andar e aparecer água na cave porque escorre dentro da bainha.

    Mas ainda não fez a casa e já está a pensar em fugas ? eheh
    Na minha cabeça a coisa é facil, em caso de fuga basta puxar o tubo pra baixo e meter um novo, mas isto é na teoria, na prática é
    Sempre Mais complicado :)
    • SrR
    • 15 outubro 2021

     # 8

    Dr desligue o complicometro
  7.  # 9

    Colocado por: SrRDr desligue o complicometro
    Porque, o que eu estava a dizer é assim tao descabido?
  8.  # 10

    .
    Concordam com este comentário: DR1982
      IMG_20210607_082246.jpg
      IMG_20210607_082229.jpg
 
0.0147 seg. NEW