Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar. Há muitos anos que pairo no fórum, mas é a primeira vez que peço ajuda.

    Os meus pais têm em casa um painel termodinâmico "solar" Axergie Axetermo 300 da Climacasa há vários anos, mas há cerca de dois anos que está desligado porque deixou de funcionar.
    Como eles têm outra maneira de aquecer as águas, nunca se deram ao trabalho de ver qual o problema.
    Hoje arranjei algum tempo e tentei diagnosticar o problema.

    Junto em anexo três fotografias. Também fiz um pequeno vídeo que coloquei no youtube:
    https://youtu.be/JS9k23HaLIY

    Das experiências que fiz, ouvi um barulho muito estranho (dá para ouvir no vídeo, o barulho começa quando giro o botão para a direita e termina quando volto a girar o botão para o meio) que parece ser elétrico, e não ouvi o compressor a trabalhar.
    A nível monetário, acham que vale a pena arranjar? Ou é melhor trocar por algo de uma tecnologia diferente, que dê menos avarias e que seja pelo menos tão ecológico como esta solução?

    Algumas questões que tenho sobre o funcionamento:
    - Alguém sabe o que acontece quando giro o botão para a esquerda? E para a direita? Quando devo ter o botão na posição da esquerda e quando devo ter na posição da direita? Suponho que o botão na posição do meio seja o OFF.
    - Há 3 luzinhas que não sei o significado delas (e a luzinha verde não acendeu nas experiências que fiz).
    - A roda da temperatura na posição em que está na fotografia, qual é a temperatura que está selecionada? Não vejo nenhuma marca que indique qual a temperatura escolhida.

    Obrigado.
      3.png
      2.jpg
      1.jpg
 
0.0079 seg. NEW