Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tive um pintor a pintar-me a casa, e no final, após tirarem as carpetes (que era para evitar que tinta ficasse no chão), reparei que os mosaicos estavam com "manchas".
    Mencionei isso, e ele foi "limpar" as manchas com diluente... e o chão ficou ainda pior com marcas brancas.

    Ele tentou resolver isto com acido muriático, mas não resultou.

    Gostaria de saber se há alguma maneira de restaurar o chão e se sim, como? Muito obrigado.

    FOTO 1

    FOTO 2

    FOTO 3
  2.  # 2

    Mande polir que isso sai tudo. Ou procure no leroy um líquido proprio para remover tinta. Tente gavecal.
  3.  # 3

    o chão não estava encerado? e os químicos reagiram todos.
  4.  # 4

    Se for terracota, é mandar polir e voltar a impermeabilizar.
  5.  # 5

    Qual o produto e/ou metodologia para polir? Ou é melhor contratar uma empresa?
  6.  # 6

    Isso é mosaico vidrado... Não é terracota.
    Já experimentou escovar isso com scotch brite?
  7.  # 7

    Colocado por: SirruperMande polir que isso sai tudo. Ou procure no leroy um líquido proprio para remover tinta. Tente gavecal.
    Gavecal. Deixe actuar cerca de 20 min. e depois lave com máq pressão.
    Cuidado com o Gavecal. Use luvas, máscaras, etc.
  8.  # 8

    Mas o pintor que pague..... digo eu
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasIsso é mosaico vidrado... Não é terracota.
    Já experimentou escovar isso com scotch brite?


    Tem a certeza? Muitos aqui no forum afirmam ser terracota. O que o faz dizer o contrário?
  10.  # 10

    Colocado por: Anacleto da MadeiraMuitos aqui no forum afirmam ser terracota. O que o faz dizer o contrário?

    Cada qual afirma o que acha ( você faz a filtragem dos conteúdos)... Eu estou a basear-me nas fotos que meteu.
  11.  # 11

    Muitos salvo seja :D, eu disse "se for", o que pelas fotos não se consegue perceber.
    Terracota é barro, é muito fácil distinguir ao vivo.
  12.  # 12

    Colocado por: Ana_DadoMuitos salvo seja :D, eu disse "se for", o que pelas fotos não se consegue perceber.
    Terracota é barro, é muito fácil distinguir ao vivo.


    Como consigo distinguir, ao vivo, entre terracota e mosaico vidrado? (Sou muito novato nestas andanças...)

    Obrigado.
  13.  # 13

    Um tem vidrado, outro não.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    • NBA
    • 7 novembro 2021

     # 14

    Isso é vidrado.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
 
0.0146 seg. NEW