Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, recorro a este fórum em busca de ajuda para reparar um candeeiro que tenho lá por casa, trata-se de um candeeiro led comprado na loja do gato preto e que tem um cabo de alimentação estranho para o que estou habituado (costumo ver este tipo de ligações em aparelhos eletrónicos, mas nunca em candeeiros...)

    Numa mudança de casa, parte do cabo de alimentação do candeeiro perdeu-se pelo que sobra apenas a ligação da foto que é "macho", mas quando procuro por transformadores universais apenas encontro transformadores também com saída "macho" e assim o candeeiro está arrumado apesar de estar em otimas condições...


    O problema parece simples de resolver mas como não tenho conhecimento para mais queria a vossa ajuda! Obrigado!
      1634553409196.jpg
      1634553409210.jpg
      1634553409184.jpg
      1634553409170.jpg
  2.  # 2

    Depreendo que essa ficha macho ligue ao transformador e depois do transformador ligue ao candeeiro. Normalmente e as normas assim o dizem não se fazem ligações macho/macho.

    Mas tudo se resolve, corta essa ligação macho, compra uma ligação fêmea e liga no novo transformador
  3.  # 3

    Diogo, o ideal será comprar o transformador inteiro, isto é, com cabo e ficha do tamanho adequado. Sabe as características do mesmo?

    Dê uma olhadela aqui, se for de 12V.
  4.  # 4

    Esse é o problema, não consta nenhuma informação no candeeiro nem tenho a caixa original...

    Esta ficha "macho" vem diretamente do candeeiro, pelo que deveria conectar-se ao transformador e daí à rede...mas da minha experiência a ligação costuma ser a inversa, ou seja o transformador é que tem um cabo "macho" que se liga ao aparelho (e de facto 90% os transformadores que vejo a venda são desse tipo...)

    Como não tenho conhecimentos técnicos tenho receio de queimar os leds e inutilizar o candeeiro com um transformador universal mal parametrizado
  5.  # 5