Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Car@s,

    Eu e minha mulher estamos a ver alguns apartamentos para aquisição. O último que nós gostamos está a precisar de uma boa remodelação. Contudo uma coisa nos chamou a atenção. Uma rachadura numa parede entre a cozinha e a sala que tem duas frentes: começa na altura do bloco das portas e segue para trás, na parede da sala cerca de 15 centímetros e um pouco mais aberta do que na foto. Infelizmente ela só conseguiu tirar a foto da frente. Será um problema estrutural? Devemos nos preocupar? Alguém consegue dar uma opinião?

    https://imgur.com/oCNwrkF

    Obrigado!

    Rachadura
  2.  # 2

    Pode ser um problema na estrutura, mas que "se deu" e ficou assim, sem progredir mais. O ideal seria ir falar com o vizinho de cima e de baixo para perceber se lhes aconteceu o mesmo.

    No meu apartamento havia uma rachadela vertical numa parede da sala e que todos os apartamentos tiveram. Tapou-se convenientemente e nunca mais se manifestou.
  3.  # 3

    se nao levar lá algum técnico (engº civil) para avaliar isso é difícil saber o porquê com apenas uma foto
  4.  # 4

    É um terceiro e último andar. Também fiquei com a impressão de que foi algo que se passou ali e estabilizou. Quinta-feira já marquei uma visita técnica para nos orientar.
  5.  # 5

    Estive no apartamento novamente na sexta-feira com uma engenheira. Mal ela viu a situação e descartou o negócio. Provavelmente o vizinho de baixo retirou esta mesma parede e não a sustentou com alguma viga. Com mais atenção percebemos que o piso próximo à parede em ambos os lados está em declive, e ouso dizer que a fissura ficou pior desde a primeira visita. Afinal, N pessoas já devem ter visitado e posto peso em cima do piso. Fica a foto da parte da fissura que entra para a sala.

    https://imgur.com/7cJnmKT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  6.  # 6

    Colocado por: tjkamericaMal ela viu a situação e descartou o negócio
    entao procure outro ha mais marés que marinheiros por isso ..
 
0.0089 seg. NEW